sábado, 16 de julho de 2011

O Porque de tantos vazios existenciais.

   Diariamente tenho observado um grande vazio nas pessoas, parece a letra da musica "ou foi a gente que estancou ou foi o mundo então que cresceu", a famosa Roda Viva.
   Os dias estão realmente mais curtos, é devido a influência fotonica, que atua sobre o nosso sistema solar, alguns planetas astrologicamente falando, estão fazendo aspectos de muita intensidade e que atuam de forma magnética em todos.
   Dependendo do mapa astrológico de cada um, as travas, vão surgir em setores diferentes, outros não são tão travas, mas buracos mesmos, limitações, doenças, nada além do grande vazio.
   Uma noite escura para alma, como diziam os Maias.
   Observando a sociedade, o que me deparo, drogas, novas drogas, tendencias, a encontrar qualquer substância para ficar "feliz", "xapado", outros andam fazendo de tudo para mudar o estado de ânimo ou preencher este tal vazio interior.
   Os consultórios de psiquiatras e profissionais que trabalham com a mente, jamais estiveram tão lotados, devido a busca por algo que está dentro de cada um, ou seja si mesmo.
    Também analisando a sociedade, vejo a moda, pelo meu olhar feminino, não há mais o charme e beleza na passarela, há sim, algo esquelético, mostrando uma roupa que ninguém vai ousar vestir e todos aplaudem para dizer que é bonito, aonde está o senso de beleza?
    Com Saturno caminhando por Libra, só pode dar nisso, deturpando as formas harmoniosas e juntamente com Plutão em Capricórnio, quebrando todas as tradições.
    Continuando meu passeio pela vida, vou a televisão, o que vejo, a mesma coisa, uma mídia competitiva, que luta pelo poder, propagandas que fazem com que jovens imaturos se percam no alcoolismo, na prostituição,na violência, no preconceito e em muitas outras pragas sociais.
   O que é realmente ser feliz? É ter? É poder ? É humilhar os demais?
   Uma análise que me levou a escrever este texto, são as redes sociais. A internet, é um veículo de muita importancia, que ajuda milhares de pessoas a se comunicarem no mundo, muito de bom pode ser visto e compartilhado.
   Mas tudo tem seu lado, ruim, e a peste está solta.
   Muitas pessoas ao entrarem nas redes sociais, não imaginam o quanto de exposição estão colocando sua vida, seus familiares e sua privacidade ao dominio público. Principalmente do mal.
   Aqueles que criam programas para entrar em computadores, para roubar, acessar informações bancárias e outras importantes, estão se fazendo de amigos nas redes sociais.
   Alguém que tem mais de 200 amigos conhece a todos pessoalmente ou foi ajudado por todos eles? E aqueles que tem a bela marca de mais de mil, e quando há postagem de fotos de familiares, filhos, informações particulares e até  podem gerar crimes, separações e muita briga judicial por aí.
   Alguém já postou em alguma rede social, que tomou um chute do parceiro(a), ou que está devendo para alguém? Ou que seu nome é sujo na praça? Ou que seu belo filho, não foi aprovado na escola? O que vemos é um desfile de vaidades e mentiras. tipico de Netuno em Peixes, a ilusão, um mundo, irreal, cheio de coisas maravilhosas, relacionamentos perfeitos, amizades duradouras, casamentos eternos.
   Alguém postou que o avião atrasou e a pessoa ficou dormindo no aeroporto? esta foto ficaria bem no mural da rede social.
   Alguém já postou em uma rede social, seus micos, suas lágrimas, ou tentou pelo menos abraçar ou conhecer um de seus amigos virtuais?
    E festa de divórcio, alguém convidou seus amigos para este evento?
   E quando há aqueles desocupados de plantão, que se infiltram em grupos e não conhecem nada do assunto e vão dando opinião, postando videos e bagunçando, toda a tentativa de trabalho sério de alguns.
   Agora anda na moda, marcha da maconha, das vadias, e outras tantas, que tentam mobilizar a sociedade, mas tudo parece em vão, é muita marcha por aí, o que vai dar é uma boa caminhada , e alguns quilos a menos quem sabe, pois os tais amigos que marcam presença através da rede social, Vocês jamais vão conhecer, a não ser que seja amigo de verdade.
   Em busca desta felicidade, está a velocidade, carrões, e muitas mortes, Urano chegando em Aries, está aí e vai mostrar muito sofrimento envolvendo o fogo, o inesperado, tudo em busca de algo que está tão perto e não precisa nem sair do lugar para encontrar.
   Se analisar a sociedade de hoje e comparar o céu, vemos em todos esta busca, esta falta de felicidade, ou esta mentira que todos vivem, querer mostrar ou que não tem, para que os outros os aprovem e assim sejam pertencentes a alguma coisa, mas na verdade, somos sós e a resposta está dentro de nós mesmos.
   O caminho está na frequencia das estrelas ou da luz, mas a paz e a harmonia só se encontra quando, há organização interior , auto conhecimento , auto valorização e respeito pelo mundo, trabalhando mutuamente.
    Desculpe se alguém não concorda totalmente com estas opiniões, mas é apenas uma análise do momento social que estamos vivendo.
    Silvana Guiraud.
    Fonte da imagem: Web/google

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falando de Astrologia.

   Estamos em uma fase muito importante para todas as pessoas, alguns ficam horrorizados diante de noticias diárias, outros estão anestesiados que nem sequer levantam os olhos para alguma direção, há uma multidão de céticos e outra de crentes em demasia.
    As emoções estão a flor da pele, há uma busca desenfreada por algo que preencha apenas um grande vazio interior.
    Nunca se ouviu falar em tantas drogas, em tanto alcoolismo, em tanto gosto pelo radical, pelo diferente, pelo perigo, pelo encontro e desafio com a morte.
    O que tem a Astrologia haver com isso?
    Tem e muito.
 A fase atual, onde os planetas transcendentais estão em signos muito significativos, e as formações que se apresentam nos céus , formam um diferencial, comparativo a previsões de diversos povos antigos.
   Estamos vendo uma fase de muita apatia nas pessoas e também de muita conformação, a falsa alegria, é movida por fatores externos e passageiros, mas a alma está buscando a sua verdade.
     Em tempo algum, as pessoas buscaram tanto, se auto conhecer, fazer o trabalho por prazer, estar com alguém por amor, enfim viver sem imposições, buscando sua liberdade de alguma forma.
    Até as religiões com rituais impostos estão mudando, governos ditatoriais estão sendo derrubados, empresas que não valorizam o ser, acabam fechando, e a própria natureza está dando sua opinião, com tudo que temos visto de fatores catastróficos no planeta, nem se falando na queda financeira de muitos países que se diziam estáveis.
    Isso tudo e muito mais , veremos com esta transição de Plutão em Capricórnio, que tem alguns anos para quebrar muitas regras, tradições e até atuar com aqueles céticos e teimosos, que nada serve ou acreditam , vão ainda presenciar uma nova era.
   Outro que vem seguindo sua reta é Urano que entrou em Áries, o inesperado, original, libertador, com fogo e guerra, competindo inesperadamente, ou fazendo muitos acidentes que envolvem explosões, bombas, vulcões, incêndios, e muitos raios e muita atividade envolvendo comandos, escandalos inesperados que podem derrubar muitas tradições por aí em todas as áreas da sociedade.
   Outro que agora se encontra com seu signo regente é Netuno em Peixes, o visionário, sonhador, que gera fantasias e atrai as pessoas para as drogas e pelo lado positivo, dá muita capacidade artística e musical.
     Assim como os Piscianos, Netuno pode gerar muita ilusão, muitos sonhos, que podem desencadear em grandes desilusões, é o que vem acontecendo com o mercado financeiro, as pessoas sonharam tanto e investiram bastante , e agora podem sofrer com dividas que geram desilusões.
     Devido a esta busca pelo vazio interior, Netuno atua na espiritualidade e as pessoas estão começando a buscar novas alternativas de integrar, corpo e alma, para realizar o encontro da luz e sentir fluir a felicidade.
      A Astrologia, hoje é uma ciência bem estudada no mundo inteiro, e através de pesquisas, vemos que cada vez mais podemos direcionar as pessoas a seus caminhos de alma e não aqueles impostos por regras sociais decadentes.
      Tem muita coisa que a Astrologia pode explicar, que está acontecendo nos dias de hoje, a mudança do contexto familiar, mudança do que é moradia, mudança de conceitos religiosos, médicos, políticos, financeiros e muitos outros.
       Cada um está sentindo internamente aonde está sua busca, seu vazio, e sua mudança, ao olhar para o Mapa Astrológico, com certeza poderá ter um entendimento bem melhor e com certeza terá o encontro do verdadeiro caminho de alma e a realização da sua vida.
     Um abraço a todos Silvana Guiraud.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Não estamos sós.

     É trilhando pôr diversos caminhos que aqui chegamos.
   Pôr tantos obstáculos e tantos espinhos, que quase desistimos de lutar. Tem vezes que tivemos de atacar, transformar-se em um ser mais selvagem, para se fazer presente, talvez o medo, pudesse te mostrar que existe dentro de você algum sentimento.
   Outras vezes fomos suaves, que nos transformaram em flores, para te ensinar um pouco de suavidade.
 Teve um  tempo que você andava solitário e um cão te acompanhou, era um de nós, para te mostrar o que é ser amigo.
  Um dia você andava desesperado e precisava de força, e nós te mostramos através daquele banho de cachoeira.
   Teve um dia que você não viu a luz do sol e nem sequer abriu a cortina, mas nós estávamos ali para você nos ver nas estrelas.
  Quando você sonha, se imagina voando e feliz, pleno e satisfeito, é um de nós, que proporciona isto, para brincar com você e te fazer feliz.
    Se encontra obstáculos na tua vida, pede aos Deuses alguma ajuda, estamos ao teu lado e fazemos teu destino se cumprir.
    Quando você pensa que encontrou o amor, se torna egoísta, castrador e ciumento, tenta possuir. Um de nós aparece tenta te ajudar a ver a luz e mostra o caminho, te oferece a mão e te guia até alguém que pode te ensinar o que é amar de verdade.
   Ás vezes, está cego de paixão, deseja muito e acaba perdendo, aí um de nós se transforma na chuva, para lavar teus sentimentos e acalentar teus sonhos.
     Tem vezes que você  duvida da própria vida, não acredita em nada que os teus olhos não vêem, é nestes dias, estamos presentes para te fazer acreditar em um minuto de luz e muito amor.
     Você não sabe, mas é um de nós, é também um filho das estrelas e tens aqui uma missão, e nós estamos ensinando a cumpri-la.
   Você ama e não revela inteiro o teu amor, não vê e não enxerga o que sente, luta contra, cria barreiras e preconceitos, nós as destruímos e colocamos cara a cara, tudo que você abominou.
    Você é luz, não haverá tempo e  distância que te impeçam de cumprir tua missão. Porém só tua alma gêmea, vai fazer você  entender o que existe no outro lado do universo e que não lembras mais.
    Mas teu guia, mostrará a você, o portal do verdadeiro amor e quando isto acontecer, sentirá o maior êxtase que uma alma já sentiu, e finalmente tua missão estará cumprida.
    Silvana Guiraud