segunda-feira, 27 de agosto de 2012

UTILIDADE DO MAPA ASTROLÓGICO

   A Astrologia sempre é um assunto social, que gera polêmicas, muitos contras e tantos a favor.
   Quem gosta, muitas vezes sente-se inibido em declarar que consulta previsões para ter algum entendimento, ou já consultou alguém para saber mais.
    Quem desconfia da utilidade, questiona e tenta algum esclarecimento.
    Há também os que a combatem com fervor.
    Mas de qualquer jeito sempre alguém vai falar de signos, de qualidades e defeitos, de datas de aniversário e muito mais.
   Quando falamos da fase lunar e sua influência, estamos falando de Astrologia.
    Astrologia, quer dizer a o estudo dos astros, que envolvem planetas e estrelas.
    A parte básica deste estudo é a hora de nascimento, todos tem uma hora para nascer e neste minuto há um céu, uma conformação de planetas e pontos que vão destacar muitos atributos e muitos ensinamentos para a pessoa.
    Não existem duas pessoas exatamente iguais, pois segundos de diferença podem gerar até um signo diferente, pelas mudanças que ocorrem no céu.
    Há semelhanças, quando analisamos planetas de gerações, no caso Urano, Netuno e Plutão, andam pelo céu muito lentamente e levam alguns anos para mudar de signo.
    Portanto é bem comum pessoas até com uma diferença de idade, tem o mesmo signo nestes planetas.
    Outros planetas que demoram um pouco por cada signo é Júpiter e Saturno, que ficam em cada signo de 1 a 2,5 anos respectivamente.
    Temos outros planetas de trânsito rápido, que durante o ano passam por todos os signos, é o caso do Sol, Mercúrio e Vênus que caminham bem perto um do outro.
    Já Marte, também leva aproximadamente 2 anos para dar uma volta inteira no zodíaco.
     Temos análise pelos ciclos de idade, o que diferencia cada um.
   Por isso que a Astrologia é coisa séria. Tem pessoas que decoram a personalidade de cada signo e saem por aí se intitulando astrólogos.
    Mas ser um Astrólogo é mais que isso, é preciso estudar diariamente o céu.
    Uma  consulta astrológica, é algo bem dinâmico, pois existem milhares de informações dentro de um Mapa de Nascimento, um bom Astrólogo vai saber interpretar e esclarecer todas as dúvidas.
     Muita gente questiona a Astrologia, como algo que não funciona, pois se detém em horóscopos jornalísticos.
      O que concordo e muito, não tem muita exatidão fazer uma previsão para a maioria, pois pelo Mapa de nascimento não temos apenas um signo.
     Aí que a coisa fica cada vez pior, muita gente desconhece que existem muitos signos interagindo em uma pessoa, formando uma personalidade específica, única e muito importante.
    Só um Astrólogo, pode configurar estes mapas, para dar um parecer correto.
    Por isso que tem pessoas que sentem-se constrangidas em afirmar que usam a astrologia como uma ferramenta de auto conhecimento e observam seus ciclos vitais através do movimento planetário diário.
    Tem muitos famosos que frequentam consultórios astrológicos, mas a grande mídia trata esta milenar ciência como entretenimento.
     Entretenimento é algo para passar o tempo, como um jogo, piada e brincadeira.
      Astrologia parece lúdica pela simbologia mas é uma ciência bastante séria, e bastante estudada no mundo afora.
      Em alguns países chega a ter Phd de Astrologia e em nosso Brasil não há sequer um curso de nível superior reconhecido.
     Precisamos mudar isso, os cursos são importantes. Precisa acabar com esta obscuridade da Astrologia.
     Alguns astrólogos, se reservam tanto e não passam seus ensinamentos jamais, e quando se vão, muita sabedoria morre ali.
     Há poucos que desejam ensinar, ajudar no caminho de novos profissionais, mais capacitados a pesquisar e a conhecer a capacidade que existe dentro desta ciência milenar.
     Há o conflito com outras profissões, como Astronomia e Psicologia, pois a Astrologia usa muito destas duas ciências para fazer seus postulados e vice versa.
    Jung o pai da psicanálise, usou postulados de Astrologia para estudar os arquétipos humanos e a personalidade.
    Os pais da Astronomia eram Astrólogos na antiguidade e não havia distinção nas duas ciências.
     A associação da Astrologia com religião, também é algo que deve ser esclarecido, pois religião é uma instituição, politica, social e espiritual que visa organizar um grupo de pessoas.
      Astrologia é uma ciência que estuda o movimento do céu e a influência sobre a personalidade humana, o que tem uma coisa haver com a outra?
     Mas como tudo depende da crença, há pessoas combatendo postulados milenares.
     O que estraga muitas vezes o trabalho profissional de um Astrólogo é quando é comparado a outros profissionais que usam da espiritualidade, para interpretar cartas e outros oráculos, bem como abusar disto para enriquecimento próprio.
      Um Astrólogo, é um consultor, uma pessoa capaz de falar abertamente sobre a pessoa, alguém que pode informar os verdadeiros potenciais de cada um e também como administrar os talentos.
      No mapa de nascimento, temos informações sobre gostos, opção sexual, doenças, bons e maus períodos, casamento, sociedades, sucesso, perdas, valores e muito mais.
      Uma pessoa tem no mínimo 3 signos atuando de forma conjunta, são energias que geram direcionamentos, gostos, aversões específicas, onde tudo pode ser compreendido após o conhecimento do Mapa de nascimento.
      Temos também na Astrologia o estudo de mais pessoas, desde um casal, uma empresa, um grupo social.
     Um Astrólogo, é alguém que pode orientar na formação de uma equipe, colocando no lugar certo quem tem potencial de liderança e quem aceita ser liderado.
    Um Astrólogo pode ser útil nas cidades, pois podemos antever algum problema envolvendo a mesma, o mesmo acontece para o país .
     O Céu muda constantemente, portanto não existem regras definidas para cada um, sempre vão existir possibilidades de mudanças, mesmo para os mais cristalizados, quando uma porta se fecha, com certeza há uma janela nos mostrando novos horizontes.
     O trabalho com um Astrólogo é algo único e específico, que pode ajudar na vida toda.
    Quem vive desgastado de terapias, análises intermináveis, quando faz o estudo astrológico, começa a compreender sua real função na vida e tudo começa a florescer.
     Se desejarem um estudo entrem em contato.
     Um abraço a todos.
     Silvana Guiraud
     Imagem: relógio astrológico em Londres\web
     

domingo, 12 de agosto de 2012

CÉU DE AGOSTO DE 2012

   Já algum tempo tenho observado o caminhar planetário e como estamos em 2012, todas as atenções são importantes.
  Pois neste ano, temos muitos eventos astronômicos ocorrendo e como a astrologia estuda esta influência planetária sobre o planeta terra, é preciso analisar cada evento que está ocorrendo em nosso sistema planetário.
 Muitos duvidam, mas em 2011 tivemos um acerto bastante grande na previsão de nossas observações.
   Devido a isso, o céu de agosto não está muito fácil, tem eventos marcantes ocorrendo já no próximo dia 15, algum evento como terremoto, furacão ou até algum fato marcante no sistema financeiro do planeta poderá ocorrer, entre outros que levem a quebra de tradições, devido a conjunção marte com saturno, há algo bem rígido sendo quebrado de forma intensa e destrutiva.
  Mas a data que mais nos chama a atenção é o dia 31 de agosto de 2012, segundo alguns sensitivos nesta data há o inicio das transformações que terão o cume em 21 de dezembro de 2012.
   Na numerologia 31 de agosto gera o 8, que é um número de abertura de portais, assim como o 5, que acompanha todo o ano de 2012.
   No dia 31 de agosto, há a formação bastante tensa, o que observamos é muitas formações tensas envolvendo planetas sociais e transpessoais, portanto afetando nosso inconsciente de alguma forma.
  Algo internamente estará dificultando as coisas, sentimentos de inadequação e vazios, serão mais evidentes, uma solidão pode tomar conta até dos mais sociáveis.
    Fatos climáticos, como geológicos, também podem acontecer, como algum vulcão ou terremoto, não é o fim de nada, apenas a passagem de um portal dimensional.
     Neste ano de 2012, temos inúmeros destes eventos acontecendo, até a descoberta de novos planetas e mudanças em todo sistema solar.
    No dia 31 de agosto, começa o alinhamento planetário, além de Urano e Plutão em aspecto tenso, já algum tempo, teremos, Netuno em aspecto tenso com Júpiter, expandindo de alguma forma a desilusão, ou a busca por espiritualidade, neste dia Netuno, Lua e Quiron estarão conjuntos em Peixes, gerando muita emoção, muitas lágrimas e algum sofrimento para as pessoas, podem chorar sem motivos, ou uma comoção mundial pode desencadear algum fato, o que temos certeza é que a sensibilidade e a emoção estarão mais intensas.
   Há também pontos de ajustes, como entre Urano e Marte, que explicam que fatos inesperados podem acontecer, como Marte está envolvido, podem ocorrer acidentes aéreos, acidentes de toda monta, e até ataques envolvendo armas e explosivos de forma mais intensa.
    Saturno o senhor dos limites e das tradições, irá ficar em aspecto tenso com Vênus, o planeta da beleza e dos valores, isso pode gerar alguma perda financeira de grande monta, de forma inesperada, como queda de bolsas de valores, perdas por algum acidente ou evento climático ou geológico.
   Algo tenso e de grande intensidade pode estar ocorrendo neste período, onde começa o grande alinhamento.
 Mercúrio estará tenso com Netuno, gerando algum embotamento na comunicação ou alguma quebra intensa nos sonhos. Também poderá haver notícias de algum sonho realizado.
    Estas são alguns dos pontos analisados neste dia, que pode se estender desde os dias 28/8 até aproximadamente 3/9 de 2012.
    2012, não é o fim de nada, e sim a mudança dimensional do planeta, existem outros eventos que estão ocorrendo no universo.
    O que mais nos chama a atenção além da descoberta de outro planeta, há um alinhamento de nosso sistema planetário com o centro da via láctea, é aí que a mudança dimensional poderá ocorrer, estaremos mais sensitivos, mais capazes e nos tornaremos pessoas melhores.
   Uma hipótese é que ao se alinhar com o centro da galáxia, nosso sistema poderá passar por ele e mudar nosso sistema para outra dimensão do universo, como o ser humano ao descobrir as possibilidades através da física quântica, viu que existe esta possibilidade interdimensional, portanto poderemos continuar como sempre existimos, mas com qualidades melhores.
   Como vimos no ano de 2011, este mês está bastante tenso e observem o que está acontecendo com cada um.
   Pois tudo que interage no planeta, pode atuar de forma individual, nestes dias em que a tensão toma conta, é preciso usar a respiração e a mentalização positiva para que todos estes eventos sejam transmutados e vida continue a fluir de forma harmoniosa para todos.
  Não há o que temer e sim compreender que estamos literalmente atravessando um final de era e inicio de outra, estas mudanças já tem algum tempo e agora em 2012, terão seu cume.
  As mudanças podem fazer com que muitos evoluam e outros mais resistentes não queiram mais habitar nosso planeta, isso vai depender de cada um, o arbítrio é livre.
   Após esta fase, haverá um planeta mais harmonioso e mais consciente de sua posição planetária.
   Durante todo o ano de 2012, temos observado alguns eventos climáticos, geológicos, astronômicos e principalmente espirituais.
   De alguma forma a espiritualidade vem tomando espaço na mídia e nos valores pessoais de cada um. Isso é evolução em todos os sentidos.
   Usem muito a reflexão e observem seus pensamentos e resultados.
   Um abraço a todos
   Silvana Guiraud