sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BUSCANDO SUA VERDADEIRA ESSENCIA.

   Muitos não conhecem a si mesmos e não sabem o ser de luz e harmonia que habita dentro de cada um. Todos temos uma forma pura de matéria, a essencia natural.
   Quando nascemos somos pura energia, não temos interferencias, contas a pagar, problemas a resolver, somos a energia pura e precisamos do planeta e do ambiente em harmonia para crescer.
  Mas a medida que o tempo passa e nos tornamos adultos, esta essencia de luz vai desaparecendo por completo e acabamos dentro de muitos mundos que não nos pertencem, como doenças, desafetos, mal relacionamentos e tantas coisas que são inúmeras.
  No ser adulto falta a luz, a harmonia, o jeito de criança, porque a essencia está lá no fundo massacrada por tantas camadas pesadas de sofrimento.
  Fomos ensinados e suportar, se redimir e se anular perante o poder dos outros, sofrer para muitos é algo importante que leva a consagração, visto o que muitos conceitos religiosos afirmam.
  Na verdade, cada vez que alimentamos sofrimento, mágoas, raiva, depressão e outras coisas, estamos nos afastando da nossa essencia energética e estamos mais limitados a vida, com muito mais sofrimento.
  Deixar que as interferencias povoem nossa existencia, é algo ruim, pois cada vez que damos nosso poder, vamos enfraquecendo até não ser mais ninguém.
  Porem quando buscamos a nossa essencia, muita coisa surge, a criatividade, a alegria, o lado lúdico, a prosperidade e muita coisa boa.
  É um brilho natural que acompanha a essencia, ela ativada e com todos os centros de energia equilibrados, há amor próprio, há poder.
  Não algo desmedido, mas algo equilibrado pelo Universo e pela nossa natureza.
  Não é confortável para ninguém viver sob estress intenso, a vida fica pequena e limitada, quando se tem prazer tudo flui e somos premiados com um belo semblante.
  Para ativar a essencia, é preciso buscar a si mesmo e dar um basta a todas as situações constrangedoras e limitantes de todos os dias.
  Não dar mais tanto poder aos outros, ver que Você mesmo tem e muito valor.
  Não faça nada por obrigação e sim por prazer, não é porque todos no seu grupo vão para um buraco que Você também vai?
  Drogas nem pensar, elas desalinham nossos centros energéticos de forma permanente e podem matar a essencia, a única fonte de prazer é a própria alegria, que já nasceu conosco.
  Faça sempre que puder "O Dia de Mim", saia, dê presentes, mime, a si mesmo, esqueça por algum tempo os outros, neste dia o mais importante é Você.
  Sempre que puder curta a natureza e mesmo na imaginação tente vizualizar a Luz, o Sol, a Terra, a Água, o Fogo e o Ar.
  É a nossa matéria, e precisamos estar sempre em harmonia com nosso ambiente.
   Nunca esqueça da sua essencia, volte a ser criança, brinque, sorria, descubra que há um mundo desconhecido pertinho de Você.
   Ouça a música que emana das estrelas, ela está no silencio e poderá ouvir quando sua essencia estiver livre.
   Quando o ambiente, as pessoas ou algo te magoar, ou não estiver de acordo com sua essencia natural, veja tudo de cima. Como?
   Se Você está irritado, está cego, se respirar profundamente e avaliar com outros olhos, poderá usar uma visão espacial do fato, é como se fosse maior que tudo e pudesse ver de cima, olhos de uma ave voando.
   Pode ver o que está atrás, ir além daquele momento insano e com isso ter discernimento para resolver, avaliar e decidir o melhor para si.
   Cada vez queem um relacionamento, Você se deixa mandar, possuir, dominar, não é prova de amor, é limitação.
   Quando dois seres se amam pela essencia, há companheirismo, há proteção, há harmonia, caminham lado a lado, ninguém possui ninguém, somos seres únicos e independentes.
   Quem julga que ama, possuindo, tirando a essencia do outro, não ama, atua como parasita, tira as forças e pode até roubar a vida.
   O amor é a mais pura essencia e não está no corpo físico, está na alma, no estar junto, no prazer de viver, é seguir um caminho de mãos dadas com outra essencia pura.
   Mas se Você é do tipo que a paixão vem primeiro e possuir o outro é uma forma de sanar suas inseguranças, lembre que todos somos seres capazes de se libertar e um dia ele escapa, e pode acabar em fatalidade, depressão e outras coisas mais.
   Seja amigo das suas finanças, não gaste todo o rendimento que vem a Você, sempre guarde um pouco para o dia seguinte e quando ver terá renda para se dar aquele presente.
   Já notou que tudo que fazemos por impulso e ansiedade, não dá certo? Se for comprar algo nesta situação, sempre acabará comprando coisa errada ou se arrependendo depois, porque, antes de deixar que estas interferencias de ansiedade tomem o poder, é preciso libertar a essencia e avaliar se realmente é necessário comprar.
   Assim são todas as decisões, se não agrada, não deixa feliz, não dê tanto poder aos outros, viva sua essencia, ela é a luz própria que brilha dentro de Você.
   Já reparou quando vai dormir e sonha com algo bem feliz, não dá vontade de acordar. É porque ali somos pura essencia e estamos vendo a vida de fora.
   Sabia que sempre dizer Sim, é algo doentio? Se precisa dizer Não, tem que tentar, mesmo que vá doer em alguém. Porque tudo tem que doer em Você?
   Veja que buscar a verdadeira essencia é algo importante, pois através de muitos caminhos, como o auto conhecimento pode levar Você a descobrir um mundo novo, cheio de equilibrio e alegria.
   E com certeza será um ser feliz.
   Silvana Guiraud.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário