sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LEÃO, O DONO DO PALCO.

   Continuando nossa trajetória pelos signos do zodíaco, chegamos ao exuberante e destacado Leão.
  Assim como a figura que representa, o Leão tem tudo haver com o animal, é imponente, robusto, geralmente tem cabelos volumosos, e as vezes a face ter ar selvagem com toque felino, as mulheres leoninas são fortes, guerreiras, são do tipo que enfrentam desafios.
  Os homens já são mais acomodados, mas gostam de aplausos e de destaque.
  É o único signo que tem como regente uma estrela, e não um planeta, o Sol, o astro rei, é aí que vem toda a energia deste signo.
  É o segundo signo do trio de fogo, juntamente com Áries e Sagitário, se destacam pelo fator energia e ação.
  Os leoninos são bons no comando, sabem gerenciar, são excelentes chefes, grandes artistas tanto de teatro como em outras áreas da arte.
  Um leonino não se esconde, ele deseja estar na frente, ser notado, sua aparencia em geral se destaca na multidão.
  É o tipo de pessoa que não fica em cima do muro, escolhe o lado e toma a iniciativa na ação, diz o que pensa, é franco e destemido e muito respeitado.
  Otimista, brilha como o Sol, adora fazer isso e quando gosta do que faz coloca o coração.
  Os bons leoninos, são diplomatas, comandantes e chefes de grandes grupos comerciais, já os maus leoninos são ditadores natos, arrogantes, rigorosos e vaidosos.
 Estes tipos não suportam ficar atrás, adoram aparecer e odeiam o fracasso.
 Na saúde tem muita energia e força fisica, uma saúde bastante resistente, considera doença como defeito físico.
 Mas quando acometido por doença em geral sofre com anemia, e problemas cardíacos, é comum alteração de pressão devido ao estress.
  Como é comum leoninos sofrerem infartos fulminantes, até na hora da morte, eles ocupam lugar de destaque público.
  As crianças leoninas tem a mesma natureza dos adultos e desde pequenos, adoram brincadeiras que seja representar, teatrinhos escolares e fantasias, são amorosos, criativos, entusiasmados, mas dependendo do meio em que são criadas são dotadas de poder e poder ficar mandonas, brigonas, esnobes e dramáticas. Tem qualidades natas para a arte e desde pequenos adoram interpretar e dizer o que pensam, estão sempre ocupando lugar de destaque no palco familiar.
  O homem leonino, gosta de viver e não gosta de nada mesquinho, pequeno ou insignificante no seu estilo de vida, vive acima dos outros, luta pela sua honra e não gosta de decepcionar as pessoas.
  Está sempre atuando como se houvesse um palco, mesmo que a platéia seja caseira. É nobre e bom de coração, responsável e franco.
  Gosta e luta pelo poder e aprecia estar no controle das situações, não teme dirigir as situações e assumir a autoridade, não gosta de nada escuso e jogos secretos, tudo tem que ser exposto, nada teme a esconder, coloca tudo ás claras e fala o que pensa para todos.
  É caloroso e apaixonado, e sempre encontra algo para amar na vida, quando está bem irradia isso para os que estão ao seu lado. Se forem autenticas, as pessoas se sentirão muito bem ao seu lado.
  É um ator nato e ama representar e ser criativo, com drama e estilo,só ter a ocasião que se apresenta com brilho e paixão, se apresenta como um rei.
  Porem quando de mal com a vida, fica zangado, rancoroso, mas quem o ama pode lhe fazer voltar o senso de humor.
  Adora ser lúdico, até se expor ao redículo,ama brincadeira e jogos de diversão. O mais importante é ser o centro das atenções e receber e dar informações, jamais passar em vão.
  Se tiver platéia e aplauso, melhor será a atuação, muitas vezes mais representa do que é real, pode ser levado pelas parencias e permanecer em uma situação porque ela parece boa aos olhos dos outros, mesmo que ele venha a sofrer mais tarde com estas atitudes, o que vale é representar e ser aceito.
   Mas é sincero em seus afetos e aprecia uma mulher criativa e especial, boa aparencia e que o torne o centro de tudo.
   Romantico, adora ser galanteado, jantares a luz de velas, dar presentes, paixão e drama, sua mulher é individualista,feminina e de classe.
   Apaixonado fará da amada sua rainha, mas é suscetível e ela pode tirar vantagem, porém se sentir desacreditado pode partir para outro amor. 
    Mas para conquistar seu coração leal, é preciso apreciá-lo e dividir o amor com ele, neste caso ficará para sempre.
    Quando a lua está em leão. as emoções são bastante intensas, é impactante, precisa ser notado, e quando pode representa, é o verdadeiro ator.
    Busca tanta atenção, que os refletores, estão sempre direcionados para o seu lado.
   Mas é de sentimentos dramáticos, e sabe os expressar como ninguém, aprecia se doar a causas e a pessoas, odeia dependencia.
    Aonde puder aparecer o fará, seja em casa ou em público, se for ao lado da sua parceira melhor.
    O ascendente em leão, além do aspecto selvagem e felino, tem cabelos volumosos, semelhante a uma juba, tem como primeira situação mandar e ocupar o centro do palco.
   A máscara social que usa, é ser grande, magnânimo, leal, teatral, generoso, criativo, poderoso, egocentrico e exibicionista.
  Os leoninos, se destacam aonde chegam e logo atraem as atenções, mesmo que seja uma platéia pequena, o importante é aparecer.
   A mulher de leão, gosta da vida e é do tipo espetaculosa, ama aparecer, se destacar, está sempre atraindo auditório com suas narrativas, mesmo que nele esteja apenas seu cãozinho.
  Vive a vida plena e dramáticamente, faz tudo com o coração, luta pela sua honra e é bastante orgulhosa.
   Dotada de magnetismo próprio, aonde entra ilumina o ambiente, atraindo olhares e não se envergonha, dotada de brilho próprio e ostenta isso.
   Para ela o melhor é apenas o que é bom, pode ser um bom fracasso do que um sucesso mediano, tudo tem que ter grandeza e destaque.
   Adora eventos, festas, luzes, cenários, quanto mais no seu palco melhor, tudo para o romance e para o drama, até a trajédia, qualquer coisa de destaque.
  Desde que seja grande, convém. Pode parecer maior que a vida e fazer de seu espaço o maior também.
  Teme a vulgaridade e ser comum, empenha em ser nobre na palavra, na verdade, no pensamento e na ação. Digna de confiança não deixa ninguém na mão, se puder ajudar. Isso é ser nobre.
  A responsabilidade chega facilmente e está sempre perto do poder, aonde quer que esteja. Aprecia o comando das coisas, boa dirigente, gerente, diretora, assume a culpa pelos erros e segue em frente.
  Não suporta detalhes, mas aprecia o contexto geral, odeia subterfúgios e intrigas, é muito realista.
  Ama o amor, mas mantén um romance por aparencias para os outros, tem que ser um casal para a sociedade. Isso pode atrapalhar sua vida, é sensível a bajulação e ás aprencias externas, dificilmente enxerga com maior profundidade o ser amado.
  Mesmo perdendo no relacionamento, se puder manter as aparencias, continua firme, mesmo magoada e mentindo para si mesma.
  Seu homem é seu rei, forte, seu guia e único. Gosta do tipo que atrai respeito e é consultado e destacado por algum motivo, gosta de brincar e que a deixe a vontade sem cobranças.
  Sem se curvar e apreciar as coias boas e grandes da vida e ir a conquista delas juntos, assim será fiel.
  Conquistar uma leonina, não é fator dificil, mas terá que aplaudi-la sempre que ela encontrar seu público.
  Os leoninos são assim, lúdicos, criativos, amorosos, lideres, dominadores, pessoas ícones e de destaque, em geral encontramos ínúmeros exemplos positivos que se dedicam as artes cênicas, ao comando de empresas e outras lideranças, mas quando levados pelo egocentrismo, são bastante centralizadores, déspotas e ditadores natos e quando no comando fazem muitos sofrer.
  O verdadeiro leonino, é sincero e leal, não sabe mentir, mas vive através das aparencias e da fantasia, o que pode ser sempre uma lição de vida para eles.
  Silvana Guiraud
  Foto: fonte web

Nenhum comentário:

Postar um comentário