sábado, 5 de janeiro de 2013

PLUTÃO A FÊNIX ASTROLÓGICA.

   Normalmente a Astrologia é baseada nos luminares, isto é Sol e Lua, pouco é divulgado sobre ascendente e outros pontos astrológicos.
  Na verdade um Mapa Astrológico ou Astral, tem alguma complexidade, ao fazer uma leitura ou interpretação.
  Levamos em conta, além de Sol e Lua, mais alguns pontos importantes, ao todo são 9 planetas, 4 pontos astrológicos, elementos, aspectos dos planetas e dos pontos astrológicos entre si, posição de cada ponto, tamanho das casas, que ao todo são 12 , sentido do mapa e muito mais.
  Existem 3 planetas que chamamos transpessoais, isto é atuam de forma intensa, através de energias oitavas.
   O que é uma oitava? É semelhante a música, um tom com energia mais alta, chamamos oitava.
   Para os planetas na visão astrológica, temos 3 oitavas, que são energias mais altas de 3 planetas pessoais, por isso são chamadas transpessoais.
   Sâo eles Urano, Netuno e Plutão, oitavas de Mercúrio, Vênus e Marte.
   Mercúrio atua na mente e Urano em oitava, podemos acessar o inesperado a mente superior, mais evoluída.
   Vênus, atua nos valores e no Amor, Netuno em oitava atua na espiritualidade e no amor incondicional.
    Por último a oitava intensa e transmutadora, Plutão que é relacionado com Marte, a energia física e a capacidade sexual e de luta de cada um.
   Hoje gostaria de esclarecer melhor Plutão.
   Este planeta, que na astronomia não é mais planeta, foi rebaixado pela orbita incerta, ele literalmente dança no céu e os critérios da astronomia são bem diferentes da astrologia, nós estudamos apenas as energias destes pontos e suas posições no céu.
   Tudo que vem de Plutão é bastante intenso, destruidor, implacável, misterioso, oculto, mágico e muito mais.
    Um ciclo de Plutão é bastante devastador para as pessoas, mas depois da tormenta vem sempre a calmaria, e Plutão é assim destrói e transforma em algo superior, bem melhor.
    Um exemplo, é passagem de uma tempestade, destrói o local e depois há total reconstrução, muito melhor e mais solidificado que antes.
    A órbita de Plutão leva mais de 200 anos, portanto, não temos muito muitas mudanças na posição que aparece no mapa de nascimento.
   Por isso ele tem influencia na geração, normalmente chamamos Geração Plutão, são em média 12 anos passando por um signo e neste período surge uma nova geração de pessoas.
    Hoje não temos muitas pessoas vivas, com Plutão em Gêmeos, pois esteve neste signo entre 1883 e 1913, uma época de Mudanças radicais, muita coisa alterou o modo de vida, eletricidade, aeroplanos e automóveis e muitas outras descobertas fizeram parte desta geração, surgiu também a busca pela mente, a psicanálise e espiritualidade.
   Pessoas desta geração são desbravadoras, impetuosos, inquietos e buscou novas formas de expressão.
   Temos ainda muitas pessoas da geração Plutão em Câncer, período que foi de 1913 a 1938, muito patriotismo, orgulho, surgimento do nazismo e outras ditaduras, emancipação feminina, transformações na família.
   As pessoas desta geração, sentem necessidade de segurança, são intuitivos e bastante apegados a família, são do tipo mórbidos e até ressentidos.
   Continuando temos a geração Plutão em Leão, o poder, os ditadores, uma época que foi de 1938 a 1957, época da segunda guerra, bombas, poder atômico, descoberta da TV.
   São pessoa bem autoritárias, autoconfiantes, são pessoas com desejo de comandar e dominar.
    Na sequencia temos a geração Plutão em Virgem, os curadores e a época do desenvolvimento técnico, de 1957 a 1971, foram observados um crescimento mundial nas indústrias, no trabalho, surgimento dos computadores, novas descobertas na área da medicina, vôos espaciais.
   A geração é composta de pessoas analíticas, inventivas, técnicas e bastante perfeccionistas. Bons curadores e bem críticos e até puritanos.
    Na sequência temos Plutão em Libra, a abertura social de 1971 até 1983, surgiram novas aberturas para o casamento, para a justiça, revoluções na arte, na música, nas relações internacionais.
    As pessoas desta geração amam a beleza sentem necessidade de harmonia e tem instintos sociais bem desenvolvidos, mas pode ter conflitos com relacionamentos em geral.
   A outra geração é a mais tensa e até considerada implacável, quando Plutão passou por Escorpião, seu próprio signo, houve muitas mudanças no planeta e alguns previam até a terceira guerra.
   Este período foi de 1983 a 1995, houveram inúmeras mudanças no planeta nesta época, foram mudanças na geopolítica planetária, novos países, novas armas, aumento do uso das drogas e violência de toda parte, por outro lado a busca pela diferença, abertura sexual, abertura espiritual, novas abordagens na medicina e meios mais alternativos e o aumento da busca pelo ser interior.
   Esta geração é considerada implacável, rebelde, pessoas sensíveis ao ambiente, emocionalmente intensas, curiosas a respeito do oculto e misterioso, penetrantes no que atuam.
   Geração índigo, pessoas que trouxeram um grande diferencial transmutador para o planeta.
   A outra geração que temos a falar é Plutão em Sagitário, são os reformadores e justiceiros.
    1995 a 2007, houve inúmeras mudanças na politica mundial, muitas quedas de líderes e muitas revelações de escândalos por corrupção e outras mazelas na política.
    Mudanças e uma melhor ordem planetária nas questões sociais, a busca pela justiça se tornou uma verdade. 
    Houve crescimento espiritual, novas abordagens da religião e surgimento de novas vertentes religiosas, busca pela natureza e uma conscientização planetária.
    As pessoas que ainda são crianças tem necessidade de liberdade pessoal, filosóficas por natureza, entusiasmadas e versáteis e dotadas de muita fé.
    Creio que nesta geração chegaram ao planeta inúmeros seres cristais, para que houvessem mudanças na ética, nos valores humanos e no que se entende por liberdade.
   A geração atual é Plutão em Capricórnio, estamos neste período que começou por volta de 2007.
    Muitas revoluções, uma transmutação planetária, quebra de tradições, o velho dá lugar para a renovação, surgimento da Nova Era, de novos paradigmas tanto mentais, espirituais, políticos, religiosos, ambientais, esportivos e tudo que se refere a humanidade.
    Novas e melhores formas de se integrar com o Universo, uma abertura mental e um inconsciente coletivo mais acentuado através da comunicação.
     A interrede mental é funcional, pois as pessoas estão bem mais evoluídas no sentido de percepção e elevação mental.
   Houve quebras de tradições, mudanças familiares, casamento gay, mudanças dentro de empresas, no casamento e na constituição familiar e muitas outras que ainda estamos presenciando.
     Esta geração será perseverante, ambiciosa, organizada e com habilidades para gerenciar, serão pessoas conservadoras, materialistas e espiritualmente fortes.
   São transmutadores de lares destruídos, alcançam novas frequências universais, são de natureza Violeta, além de inúmeros índigos e cristais.
   Por volta de 2025 teremos Plutão em Aquário, uma humanidade mais humanitária e altruísta está por vir, novas formas de trabalhar a liberdade e a busca pelos valores de verdade e novas percepções espirituais, poderá ser a geração dos contatos extraterrestres e muito desenvolvimento psicoespiritual para o Planeta.
   Como falei no inicio, a orbita de Plutão é incerta, mas ele sendo um Planeta geracional, tem muita influencia no mundo.
   No Mapa pessoal, Plutão atua de forma intensa e transmutadora no setor que aparece.
   Se desejarem realizar um estudo completo, ou algumas questões entrem em contato.
   Lembrem que como uma Fênix renasce das cinzas, a atuação de Plutão pode fazer uma pessoa transmutar e evoluir espiritualmente, renascendo muitas vezes, através de conflitos e obstáculos.
      Um abraço a todos.
      Silvana Guiraud.
      Imagem : Web
      

3 comentários:

  1. Que texto magnífico. Falou de forma divina. Obrigado por nos agraciar com tanto conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei do artigo.
    Você já viu as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2013.
    São três programas imperdíveis. Confiram http://youtu.be/hJV1qZWTtF0 .
    Caso desejarem visitem também o nosso Blog:
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Divulguem e falem com Aline!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Amei. Muito bom o texto, está de parabéns. Eu sou de virgem, com lua em virgem, ascendente em libra, plutao esta na minha casa 1, tenho sextil do sol com plutao e sextil da lua com plutao, sextil de marte com plutao e sextil de netuno com plutao. Eu achava que apesar de ter muito do signo de virgem ( extremamente analítica e critica, embora nao seja organizada) alguma coisa nao encaixava. Sou uma pessoa excentrica, gosto do que é proibido, obscuro, e tenho relacionamentos intensos e catastroficos, e apenas me atraem as pessoas ímpares exoticas. E sinto sempre a sensaçao de ter epifanias em dados momentos, geralmente depois de aprender com eventos muitos dolorosos, e sinto que cada dia me aprofundo mais em mim. Ao aprender sobre plutao eu fiquei fascinada pois diz muito sobre o que eu nao entendia em mim. Realmente tenho emoçoes extremas de amor ou indiferença, abandono o passado de forma drástica e isso assusta a todos, tenho grande interesse por aprofundamento de conhecimentos obscuros, como psicologia estudando obscuridade da alma humana, a arte mistica de astrologia quero aprender um dia. Eu anseio por um dia ser o melhor de mim, o mais purificado, mais exotico, mais penetrante. Eu sofro com a solidao, so consigo criar conexoes com pessoas profundas, eu converso com todos, todos gostam de mim, mas nao tem ligaçao alem da superficialidade. Esses aspectos de sextil sao fortes no mapa. É possivel que eu seja uma virginiana, libriana escorpiana? Rsrs um dia vou estudar astrologia, acho fascinante.

    ResponderExcluir