sábado, 15 de outubro de 2011

ESCORPIÃO, MISTÉRIO E SENSUALIDADE.

   Falar de Escorpião, é falar de magia, sexo e morte. Senhor da casa 8, uma casa cheia de mistérios, onde há transmutação e regeneração.
  Falar de morte, para alguns é algo muito ruim, mas para Escorpião este é um fato a ser interpretado, atráves de perdas ele se alimenta e se regenera.
  O verdadeiro escorpiano é intenso e sabe aonde fica o inferno e sabe como chegar ao céu.
  Como signo do elemento água, atua no setor emocional, devido a esta natureza é comum a passionalidade intensa, diferente dos seus irmãos de elemento, Cancer e Peixes, que usam a emoção de outras formas. Escorpião é bastante sensível, mas dotado de intenso magnetismo, que o atrai para a magia e o ocultismo, aliás é o signo dos Bruxos.
  Por mais que um escorpiano seja avesso a magia, ele com todo poder intuitivo e transmutador, irá atuar e com isso pode ser visto como alguém intenso, desafiador, que é muito amado por quem o compreende ou bastante odiado, aliás temido.
  Exatamente atua como uma fênix, não teme a destruição e sim se regenera com as perdas e retorna renascido e mais forte. 
  O arquétipo do signo é representado por um animal, o Escorpião, que vive no subterrâneo e ataca, quando desafiado e se precisar pode provocar a própria morte, com intento de regeneração.
  O magnetismo deste signo é tamanho, que ele sabe como ninguém seduzir, pelo olhar marcante, comum a todos os nativos, é o mais sexualizado do zodíaco, está sempre disposto a aventuras eróticas com o prazer de desvendar segredos.
  Outro lado bastante positivo do signo é seu poder de investigação, são hábeis detetives, investigadores, atuam no oculto com percepção extrasensorial.
  A casa 8, é uma casa de finanças, aonde estão as heranças e bens de terceiros, o escorpiano é bom neste setor, sabe empreender no setor de heranças e tributação, são bons conselheiros financeiros.
  Mas nada o atrai mais que a morte, é comum agentes funerários e coveiros ou profissionais de cemitérios, pois é o signo que rege a morte e muitos escorpianos atuam neste setor.
  Outra qualidade do signo, é a cirurgia, são bons no manuseio de armas e objetos cortantes, podem operar com destreza , como cortar carnes no caso de açougueiros e portanto o que vemos é uma grande monta de bons cirurgiões com escorpião destacado no mapa de nascimento.
  Como é hábil no oculto e na investigação e tem poder de desafio, são os cientistas pesquisadores, descobridores, que vão a fundo para saber o que não lhes apresenta fácilmente.
   São dotados de persistencia e determinação, onde são fatores importantes na área de pesquisa científica.
   Na área do sexo, não tem para ninguém, sabem seduzir, magnetizar e levar seus parceiros aonde desejarem. É comum, serem profissionais na área erótica e mesmo que sejam mais ligados a familia, de alguma forma vão intensificar este lado de forma picante.
   Regidos pelo planeta Plutão, que é nossa fênix astrológica, são capazes de proporcionar para si mesmos e para os outros a transmutação.
   Quando ocorrem perdas, ele fácilmente se recupera e recontrói a vida, não é comum lamentar-se e sim desafiar a cada dia a existencia, pois para os regidos de Plutão, vida e morte tem a mesma intensidade.
   Plutão pelo fator de transmutação e intensidade é representado por Hades o Deus dos infernos e como ação deste orbe, é comum a destruição e depois a regeneração.
   O segundo regente e há algum tempo atrás, a astrologia determinava como Marte o regente deste signo, mas depois da descoberta de Plutão no século passado, houve a mudança, pois os escorpianos são mais plutonianos do que marcianos, mas são energias semelhantes só que em intensidade diferente, Plutão é bem mais intenso e transcendental e Marte é mais impulso e ação, mas ambos se direcionam a guerra, desafios e competição.
   No fator negativo, é o signo mais cruel, é comum este signo, em assasinos em série, estupradores e assédio sexual. A pedofilia, e outros crimes que envolvam sexo e fatalidade, não é dificil encontrar culpados no signo de escorpião.
   Não há signo mais ciumento e vingativo que o de Escorpião, devido a intensidade e capacidade de transmutação, quando atacados, aguardam até proporcionarem a vingança.
  Porem quando positivos, são pessoas espiritualizadas e bons na cura, principalmente em técnicas que usem a percepção e a intuição, há inúmeros parapsicólogos e psiquiatras neste signo, pois a mente é um desafio e oculta, coisas que o esorpião se sente atraído.
    Tanto sol em escorpião, como sol na casa 8, podem atuar assim.
  Escorpião é atuante no outono no hemisfério norte e primavera no hemisfério sul, vejam que as duas estações mostram a transmutação  da natureza, uma aonde há perdas e a outra há regeneração.
  O mais ciumento, o mais possessivo, o mais intenso em tudo, assim são os escorpianos, amados e rejeitados, mas nunca esquecidos.
   Na saúde regem os órgãos genitais e o sangue,a bexiga e as vias de excreção, também pelo fator emocional são fáceis de levar para a depressão.
   Pelo fato de serem tão desconfiados e intensos, problemas de pânico, ansiedade e depressão são bastante comuns, mas devido ao poder de regeneração assim como entram na doença, conseguem sair curados e renovados.
   São tão explosivos e temperamentais, que procuarm se impor em opiniões e poder, desde a mais tenra idade e por toda a vida, não são guardar muito as coisas, logo se inflamam e tramam uma vingança, que suas vítimas nada desconfiam.
  Na criança se manifesta muito cedo, é a criança possessiva e ciumenta, porem poderosa e intensa, desafiadora, desconfiada e rancorosa, persistente e determinada e muitas vezes se fecha em seu próprio mundo, de muita imaginação, pois desde cedo dominam bem o lado oculto da vida. 
  O homem deste signo é misterioso e ama ser assim, tudo é de forma intensa e passional, está sempre em busca do que se oculta e os olhos não podem ver, está sempre atrás da verdade de cada um.
  Mas sabe esconder suas percepções, tudo tem sentido magnético e oculto.
  Tudo que as pessoas abominam, é seu mundo, a morte, doenças, fatos trágicos e dramáticos, ele vai a fundo para entender a vida no todo.
  Dotado de poder, tem grande responsabilidade pois precisa de dominio e autocontrole, muito reservado e observador, irradia o poder que atrai as pessoas, sabe seduzir e é atraente.
   Muito sensitivo e intuitivo, porem sabe dos seus defeitos de ciúme e vingança, pois quando ama é dramático e passional, está sempre enfrentando extremos, ou tudo ou nada, a vida o desafia sempre.
   Muito determinado e persistente, quando obcecado por algo é inflexível e vai a fundo para conseguir o que deseja.
   Se tiver que renunciar as pessoas que ama, fará, pois tamanho seu poder de recomeçar que após atingir suas metas, vai ver o que lhe resta a sua volta.
  Morte e renascimento o atraem, e a vida oculta também.
  Ou o amam demais ou gera inimigos poderosos, pois está sempre desafiando tudo e todos, é calmo diante do caos e sabe sobreviver.
  Devido a sua intensa percepção, enxerga através dos obstáculos, aí seu grande dom a magia.
  Sua parceira é forte, intensa e que o aceite com seus defeitos e fique do seu lado. Ama a sedução, a sensualidade e desvendar as profundezas nas pessoas, o que mais lhe atrai e a forma que se comunica é pelo olhar penetrante.
  A Lua em escorpião, como a Lua é atuante nas emoções, e Escorpião é um signo de intensidade emotiva, quando a Lua se encontra neste signo, há mais passionalidade e ciúmes que os nativos solares de escorpião.
  Uma intensidade emotiva, tão grande, que são capazes de matar por amor, e não permitir que a vida ande livremente, sem possuir as outras pessoas, estes nativos são protagonistas de dramas familiares, de muitas brigas e discussões, sendo deixados literalmente por seus parceiros, que não comprendem quando estes tipos de escorpianos dominam tanto que acabam por viver dentro do outro, uma espécie de dependencia e parasitismo afetivo.
  Devido a esta passionalidade, eles podem ameaçar o parceiro, com dramas e fatos que o outro teme, pois quando a Lua em escorpião atua, a posse, o drama e o cíume aparece de forma mais intensa, se for usada pelo lado positivo, pode gerar o celibato e abrir caminho espiritual.
  O ascendente é também bastante forte e os nativos do signo, se mostram pelo olhar, tanto em destaque no rosto, quando destacam o mesmo com maquiagem,  mas seu olhar é magnético e poderoso e bastante desafiador.
  O ascendente em escorpião atua controlando as situações e só relaxa quando se sente seguro, diante da análise e investigação das mesmas.
   Usa uma máscara social da sensualidade, percepção, compulsão, intriga, mistério, cautela, reserva e trama a vingança quando desafiado ou perder algo que deseja.
   Não é fácil amá-lo e sim compreender a natureza, pois são pessoas verdadeiras e muito boas, mas conhecem como ninguém o lado oculto e devido a esta capacidade de compreenção são ótimos consultores espirituais e bons médicos e investigadores natos.
    A mulher escorpiana é amada ou odiada, devido sua atração pelas paixões humanas e é sentimento e sensibilidade. Muito intensa e sensual, fala pelo olhar e usa todo poder magnético a seu favor, uma "bruxa" nata.
    Tudo que faz é intenso, oculto, mágico, mas de forma resrvada e introspectiva, mas possui visão de longo alcance ou de raio x, o que a leva a ter vantagem, vê o que os outros não vêem. Conhece todo seu potencial de poder e de investigação e se for agredida e magoada, fará uma vingança sem escrúpulos.
     Por outro lado tem poder curador, e consegue compreender o lado sombrio e institivo da vida.
    Ama mudanças e não teme as perdas, pois sabe vencer as crises, quando em águas profundas, vai a fundo para sofrer tudo e depois sair por cima regenerada.
   Seus grandes momentos se alimentam no ódio, na vingança, na investigação, na cura e na sensualidade.
     Seu lema, algo deve morrer para algo melhor nascer, é assim que escolhem seus parceiros, os poderosos, carismáticos e misteriosos a atraem.
    Gosta de perigo e desafio, poratnto está sempre envolvida com cíumes, dramas e passionalidade.
    Também é atraída por pessoas assim, que estaejam em situações desafiadoras e perigosas, ama viver a beira do abismo.
    Só quem conhece as profundezas da vida a compreende, a sua intensidade não tem paciencia e arrasa almas inferiores, por isso seu homem tem que ser verdadeiro e fiel e ser principalmente ele mesmo, sem máscaras, não é a mulher fácil de se lidar.
    Mas sabe recompensar seu amor, com muita sensualidade e magia eternas, pois leva seu amado ao mundo das profundezas e o encanta com seus dons naturais.
   Conhece como ninguém o lado oculto das coisas e é uma boa guia para as profundezas, sabe caminhar por caminhos extremos e fascina pelo carater e maneira estranha de agir, muitas vezes se oculta, na hora que se alimenta emocionalmente.
   Escorpião é um signo fascinante, não se intimida e desafia a todos a entender a vida e a morte de forma intensa e poderosa.
    Silvana Guiraud
    Imagem: google- web.

18 comentários:

  1. sou nacido em 23 10 1991
    dizem que sou bruxo
    sabe nada inocente...
    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. SOU EXATAMENTE ASSIM, O MELHOR E QUE CADA PALAVRA LIDA, PARECIA PREENCHER UM VAZIU INTERNO, ME LEVANDO AO EXTASIE. OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  3. SOU EXATAMENTE ASSIM, O MELHOR E QUE CADA PALAVRA LIDA, PARECIA PREENCHER UM VAZIU INTERNO, ME LEVANDO AO EXTASIE. OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  4. SOU ASCENDENTE E SOU BEM ASSIM TAMBEM INFELISMENTE

    ResponderExcluir
  5. SOU ASCENDENTE E SOU BEM ASSIM TAMBEM INFELISMENTE

    ResponderExcluir
  6. Sou de escorpião, com ascendente em escorpião, lua em escorpião, mercúrio, vênus, jupiter e plutão em escorpião. Mas eu não sou explosiva, ´sou vista como uma pessoa calma e bondosa. Vou deixar meu email para se alguém quiser comentar sobre isso: helenaibrandao@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. sou cancer ..mas tenho sol na casa 8 e sou toda assim..tenho outros planetas em escorpiao ...me indentifico com a mulher escorpiana do que a se cancer

    ResponderExcluir
  8. sou cancer ..mas tenho sol na casa 8 e sou toda assim..tenho outros planetas em escorpiao ...me indentifico com a mulher escorpiana do que a se cancer

    ResponderExcluir
  9. Meu signo solar é escorpião e meu ascendente também....

    ResponderExcluir
  10. Sou de Escorpião. Me descreveu completamente.

    ResponderExcluir
  11. Tenho ascendente em escorpião ♏ é bem isso mesmo o que acontece , falo tudo , super me indentifiquei com a descrição ...

    ResponderExcluir
  12. Tenha a lua em ecorpião em Quadratura a netuno na 8° casa. Misticismo, magia...

    Nunca li um texto taí profundo como este, no requisito a minha lua. Fantástico!

    Como outra pessoa disse em um dos comentários " me levou a êxtase, como se preenchesse um vazio dentro de mim "


    Eu gostaria muito de ler um artigo sobre o ascendente em gêmeos. Tenho este ascendente em oposição a Plutão.

    Grato!

    ResponderExcluir