terça-feira, 8 de novembro de 2011

AQUÁRIO, UMA VISÃO PARA O FUTURO.

   Agora chegou a vez de falar de Aquário, um signo ícone e que apresenta tudo que a Nova Era movimenta.
   Estamos na Era de Aquário, nada melhor do que representar este signo de inovação e originalidade, é comum uma genialidade deste signo, sempre voltado para o que irá acontecer.
   Para muitos, os Aquarianos, são pessoas rebeldes e excentricas, um ser bem diferente, que não se identifica com o comum e sim cria sua própria realidade.
   Um pé no passado e outro no futuro, estes são os Aquarianos, que podemos dizer que são Anjos Rebeldes caídos do céu.
   Regidos por Urano, um planeta transcendental, a oitava astrológica de Mercúrio. Em astrologia temos oitavas como na música, energias semelhantes que soam de forma aumentada, no caso Mercúrio é a energia mental, e Urano esta energia é cósmica, bastante adiantada, falamos que é a mente superior.
  Todo Aquariano é um ser voltado para o diferencial, ama todas as novidades, gosta de estudar o céu e as estrelas, aprecia criar engenhocas e temos grandes seres que geraram um diferencial para a humanidade deste signo.
  Um aquariano está sempre em movimento, pois é o terceiro signo do elemento Ar, que representa a mente.
  A Era atual da informática e todo avanço técnico do planeta, está acontecendo em Aquário.
    É também o signo que representa a Astrologia e é comum em mapas de astrólogos, este signo em destaque ou Urano bem posicionado na casa 10.
   O bom aquariano é ágil tanto em pensamento como na ação, muito empreendedor, inventivo, criativo, intelectual, independente e progressista. Atento a reformas e voltado para o Universo, não muito ligado as pessoas, nada possessivo, bastante altruista e solidário. Atraído por novidades e coisas originais, porem tem um toque de tradição e gosta de colecionar, devido a influencia de segundo regente Saturno.
    Existem dois tipos de Aquarianos, um excentrico e voltado para reformas, revolucionário e original, regido por Urano.
    Outro mais tradicional, competente, organizador e determinado, regido por Saturno, estes são mais pensantes que os Uranianos.
    O lado negativo do signo leva a muita ansiedade e confusão, como gosta de tumultuar e é revolucionário por natureza, está sempre brigando por suas verdades, voltado para os desejos e pode gerar pessoas desinteressadas sexualmente. Pode gerar neuroses e levar a boemia, devido ao gosto pelo radical e diferente se expõem fácilmente a drogas e podem vagar sem objetivo definido na vida.
    Urano seu regente é o planeta dos inesperados e muitas revoluções no mundo, aconteceram sob a influencia de Aquário ou de Urano.
     Já na infancia apresenta um diferencial de inteligencia, intuição, visão do amanhã, independencia, inventividade e criatividade, rebeldia, não ligado aos padrões impostos e muito ativo, aliás hiperativo.
    A hiperatividade, para muitos é uma doença, segundo algumas pesquisas, as pessoas que tende a isto, são genios, com capacidade mental acima da média, é uma mente voltada para o universo e dotada de muita sabedoria, convivendo com pessoas comuns, apresenta graus diferenciados de ansiedade e age com muita rapidez, voltando-se a diferentes coisas ao mesmo tempo, uma capacidade peculiar do aquariano.
    São capazes de estudar e ver tv ao mesmo tempo, e aproveitar bem as duas coisas, pois usam um potencial maior da mente para fazer.
     Quando focados em algo, desenvolvem o hiperfoco e não desligam do alvo, até que tenham a solução. Muitos cientistas e pesquisadores de renome são Aquarianos ou tem este signo emn destaque no mapa de nascimento.
    A distração também é uma caracteristica de Aquário, como tem a mente voltada para o futuro e capacidade de ver adiante, eles captam o que vai acontecer e por isso são inovadores, na arte, na música, na moda e na atividade que exercerem.
    O homem de Aquário não tem nada de machão, não gosta de aparecer em atos de bravura. Vive pelo pensamento, é um intelectual e idealista. Está sempre em busca da verdade e do que existe no universo para ser descoberto.
   Trabalha para fazer o diferencial e para mudar a sociedade, sem fins lucrativos.
    Ama a igualdade e a liberdade, e luta para que seu mundo seja assim, não suporta limitação.
    Tudo que é antigo e inovador fascina, desde a história da humanidade, até a pesquisa de vidas extraterrestres e não deixando o oculto de lado. Amante da alta tecnologia, trabalha por sua evolução e do meio em que vive.
    Muitas vezes se identifica com os Ets e se sente um deles, com a mente lógica e brilhante, sem muita emotividade.
    Uma mente aberta, capaz de assustar as pessoas - Aquário representa a casa 11 no mapa de nascimento, as amizades e o meio social - assim são os aquarianos vivem para o todo.
    Pode apresentar uma forma rígida de pensar e frieza no agir, pois mantem seus objetivos a distancia, é assim que consegue ser humanitário.
   Muito amigo e alguém bem interessante, desde que compreendido, pois não se apega as paixões humanas.
   Aliás Aquário é um signo humano, representado por uma mulher despejando água em um oceano, é bem assim os aquarianos são cidadãos do mundo e sua contribuição é nutrir de originalidade, e inventividade e solidariedade a humanidade.
   Sua parceira, é mais ligada na amizade, do que no sexo, ama o tipo liberal e inteligente, gosta das pessoas incomuns e precisa que ela compreenda sua necessidade de solidão.
   Aquário se alimenta, cria e revoluciona na solidão e por isso precisa ter momentos completamente isolados de todos.
  Descompromissado, não se liga em Amor, mas sente de uma forma diferente, gosta de compartilhar a vida com seu par, sem possuir, pois a liberdade é um sacerdócio e jamais vai permitir que alguém o aprisione para sempre, aliás um termo distante para todos os aquarianos.
   Se amar de verdade, é bem fiel,e vai levar seu par a alçar vôos cada vez maiores em direção de seus ideais, quem sabe para as estrelas.
   A Lua em Aquário, atua no setor emocional, um ser com esta posição lunar, não é diferente dos Aquarianos, usa mais a mente e pode se apresentar com maior genialidade e inventividade que os Aquarianos solares. Um ser diferente e estranho, gosta de novidades, muito lógico e pensador, adora viajar no pensamento, criando teorias, negócios e novidades.
   Ama brinquedos e pode ter não gostar da idéia de crescer, um "Peter Pan", vive por um ideal, que seja inovador e possa evoluir.
    Geralmente tem familiares do mesmo tipo, Pais inteligentes e originais, que o liberaram desde pequeno.
   O ascendente aquário, também é inovador, sua reação a vida é ser diferente, embora amigo e social. Sua máscara é ser um ícone, idealista, excentrico, revolucionário, altruísta, sabichão, frio e reservado e livre por natureza.
    A mulher aquariana, não tem muita diferença, não suporta uma vida comum e vulgar. Motivada por questões humanitárias, sociais, arte, ciencia e ocultismo.
   O excentrico e incomum a atraem, ama a alta tecnologia e antiguidades, adora preservar, sem posses.
   Sem preconceitos, liberal, livre, não discrimina ninguém e se dá bem com todos.
   Mas é diferente e ama a magia, pois a intuição e a visão do futuro são altamente desenvolvidos.
   Única, tanto em aparencia como em atitudes, busca sempre encontrar o novo e o diferente em tudo.
   Uma nova mulher, feminina, porém com toques de andrógina, não se importa ter que atuar em tarefas masculinas.
    Revolucionária, com abordagens diferentes e muito de genialidade, porem atua no social e para a humanidade, quem sabe para o universo.
    Seu tipo masculino é um ser único, diferente, exótico, talentoso, sem ser vulgar ou comum, aliás as aquarianas, odeiam pessoas comuns ou medíocres, o importante é ser diferente e inovador.
    Intelectual e não muito sensual, aliás aparenta ser bastante fria, e está com seu par por ele a admirar sua excentricidade.
    A Lua em aquario nas mulheres também atua como a Lua nos homens, porém é bem mais intuitiva, ligada ao oculto e voltada para o futuro.
    A visão do futuro é mais presente na Lua feminina de Aquário, onde há muitas pesquisadoras, psicólogas e até astrólogas de destaque com esta posição lunar.
     Aquário é um signo de rara beleza, pois seus nativos estão atuando com destaque em todos os setores onde necessite inovação, mudança, sustentabilidade, pois é o signo da Nova Era e da atual fase planetária.
    Silvana Guiraud.
    Foto: fonte web.
    
     
     

3 comentários:

  1. tenho diversas dúvidas a cerca deste signo,além do mais faço parte dele. uma de minhas duvidas é que foram citados no texto que os aquarianos são muito criativos, não entendo muito sobre astrologia, psicologia ou algo que estuda personalidade e comportamento pessoal, mas não sou muito criativo e gostaria de saber se em algum momento despertaria esse dom e enfim o que mais me preocupa, não sinto a menor vontade e muito menos prazer em estudar, mas em todas as outras características me enquadro.minha pergunta é: quero me tornar um aquariano digno pelo que é, como desenvolveria esses dons?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nasci em 20 de Janeiro de 1978 as 09:45.
    Sobradinho(BSB)-DF
    Sou aquário ou capricórnio?
    Muito Obrigado e um Abraço.

    ResponderExcluir