quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VIRGEM, O OBSERVADOR.

   Quando o Sol entra na constelação de Virgem, entre 23 de agosto e 22 de setembro, temos mais um dos signos da Terra atuando.
   Um signo peculiar, regido pelo rápido e nervoso Mercúrio e como já vimos este planeta é também regente de Gêmeos.
   Virgem e Gêmeos tem padrões semelhantes de inteligencia, mas muita coisa é diferente, um é do elemento Terra e o outro é do elemento Ar.
   Virgem é o segundo signo do elemento Terra, faz a pessoa ter estabilidade, pé no chão e é o signo regente da casa 6, a casa da saúde e do trabalho.
   É comum virginianos serem profissionais de saúde, pesquisadores, outra área bem comum é análise de todos os tipos, desde analistas financeiros até mestres em computação, devido a capacidade de observação.
   São pessoas atentas e dedicadas ao trabalho duro e bastante críticas, pois nada escapa de suas análises, estão sempre apontando  e corrigindo.
   É comum Virginianos perfeccionistas, que chegam ao limite do toc, são realmente os maníacos, por limpeza, o asseio é coisa doentia, chegam a extremos com a saúde, podem chegar em alguns casos tomar diversos banhos diários e fazer diversas trocas de roupas e as mesmas devem ser lavadas, o mesmo acontece para alimentos,objetos de uso pessoal e com a família nada escapa, até com seus móveis são detalhistas, nem um pózinho pode estar presente senão vão limpar até tudo estar brilhando.
   É o signo da "neura" por detalhes e limpeza.
   Mas tem, Virginianos contrários, desleixados, que não estão nem ai para estas coisas, usam suas qualidades para outro setor.
   Devido a tanto stress que causam ou estão expostos, geralmente, são tomados por problemas intestinais, indo até casos de câncer em casos mais dificeis, é comum virginianos doentes, hipocondríacos, ou mesmo médicos.
   Se não se dedicarem a saúde, vão usar de remédios sempre que qualquer coisa os afligir, então na casa de um verdadeiro virginiano há sempre uma farmácia caseira bem completa.
   Outro fator de preocupação dos Virginianos é aparencia física, então se dedicam a cuidar do corpo, fazem exercícios, vão buscar estética e tudo que gere ou mostre uma pessoa saudável, seu lema é " corpore são, mente sã".
    Mas os Virginianos não são tão superficiais, são bastante inteligentes, desde pequenos, devido a ação Mercuriana, sua mente é ágil e privilegiada, voltada para a análise lógica e cálculos, devido o elemento terra que o coloca mais em contato com o chão e a realidade.
    São bons com computação, bancos, comércio, vendas, ensino, em todo tipo de negócio que exija atenção, observação, administração, análise e algum senso crítico.
   Aliás este último quando mal trabalhado, vira a doença de todo Virginiano, ninguém melhor que eles sabe enfiar agulhadas nas pessoas, ferir, machucar, com críticas ferinas, apontam sem dó, falhas, defeitos, discriminam. Isso ocorre porque eles tem mania de perfeição e tudo que não é perfeito, acaba por ser menor ou pior, e quando isso passa na frente em geral eles apontam mesmo, seja para o parceiro, para os filhos, para a familia, para os amigos e até no ambiente de trabalho, não é fácil conviver com as críticas deste ser observador que nada deixa escapar, está sempre atento a menor falha alheia.
   É bastante díficil conviver a altura dos padrões virginianos. Só quando há progressão do signo para Libra é que muda um pouco os padrões e o mundo que o cerca recebe um pouco de liberdade.
   Quando há muitos planetas em Virgem, ou mesmo Lua e Sol conjuntos, a personalidade, é complicada, é tão detalhista, que desenvolve tantas manias chegando a ter problemas sérios.
   O toc é uma doença associada aos Virginianos, quando doentes de verdade, tem dificuldade em aceitar a doença, são mais levados por fatores psicossomáticos que envolvem a doença.
  Se colocar na cabeça que é doente, ficará, gosta de remédio para todos os males. Hospitais de casas de saúde estão cheios de virginianos.
  O signo além dos intestinos, regem o estomago, fígado, baço e sistema nervoso simpático.
  Criança de Virgem, desde pequeno tem senso critico apurado, mas é bastante ordeiro, colaborador, modesto analista, observador, preocupado e detalhista. Hiper ativo e muito inteligente.
   O homem de Virgem é tipo preconceituoso e valoriza a modéstia, a amabilidade, a inteligencia e o serviço para os outros. Não confia nas aparencias, mas se aten ás sutilezas. Não se vangloria, prefere ser útil, não teme o trabalho, muito rotineiro, adora os mínimos detalhes para atingir a perfeição, é meticuloso, tem boa memória, atencioso e observador. O que dá um bom editor e crítico, devido sua organização.
    Sua casa em geral é limpa e organizada, se tiver que optar , irá ser pela organização mesmo com poeira no chão. Adora fazer listas de seus afazeres, ama agendas, analisa tudo, desde o que deseja até o que conquistou. Não se detén com abstrações vagas é bastante concreto e pé no chão.
  É específico e dá resultado no trabalho, seja ele qual for. Bastante perfeccionista,não é fácil conviver com seus padrões, possui rituais bem propicios tanto de saúde, como de convivencia, tudo envolvendo limpeza e organização, tudo para se manter sadio e limpo.
   Dotado de um cérebro privilegiado, com talentos analíticos, mas se doa para o serviço e dá muito sua capacidade, aprecia o trabalho, a competencia e a sinceridade.
   Seu tipo de mulher é assim limpa, sincera, sem muita exibição, prática e caprichosa nos detalhes, a magia está no cotidiano bem arrumado.
    A Lua em Virgem, não muda muito, continua sendo analitico e detalista, mas mais emotivo, usando isto com sensibilidade, não tão direto como no fator solar.
    O ascendente em Virgem exala o tipo executivo, um signo humano, não tem animal como arquétipo, reage as situações com análise, identifica os problemas e descobre soluções.
    A máscara social que mostra para os outros é de uma pessoa modesta, observadora, prestativa, amável, limpa, organizada, perfeccionista, minuncioso e meticuloso.
    Por outro lado há sim Virginianos bastante desordeiros,preconceituosos, hipocondríacos, críticos ferinos, brigões e intrometidos, exigentes e nada modestos.
   A mulher de Virgem valoriza modéstia, indiscrição, gentileza, inteligencia e serviço. Não suporta coisas espalhafatosas e barulhentas. Não teme o trabalho, faz tudo de bom grado, adora detalhes e dar o toque final nas coisas.
   Seus padrões são bastante altos e é difícil viver a altura deles, pode sofrer com manias de perfeição em tudo, em geral não gosta das pessoas que a desejam vai buscar algo diferente e inacessível.
   Editora e crítica nata, gosto por organização, pode ter pó nas coisas, mas nada fora de lugar, uma observadora prática.
   Pode parecer formal, antiquada, mas valoriza a etiqueta e as boas maneiras, é atraída para a pureza de linhas, seja no trabalho de alta tecnologia ou em artes manuais. Respeita a excelencia, a qualidade e a simplicidade, é meticulosa e sem pressa para fazer direito.
   Tem consciencia nata de saúde, e cuida muito de seu corpo com detalhes, tem prazer com isso,um chá com detalhes é mais atraente, rituais a atraem.
   Também é um tanto picante, mas de forma sútil, inicia relacionamentos, mas logo descobre que não deseja a pessoa interessada, mas se for recusada a história é outra, vai em busca do que perdeu, o homem ideal não a deixa entrar nessa.
   Este homem que a atrai é inteligente, sensível, honesto, gentil e modesto, bom no que faz, isto a mantén interessada, adora a magia cotidiana e o momento presente. As experiencias banais podem ser profundas e o que é pequeno pode ser grande, este é seu lema.
   Não aprecia holofotes, mas necessita produzir e praticidade, adora ser apreciada nos pormenores.
    Seu lar pode até ter poeira, mas deve ter ordem e regras.
   Mas por outro lado,pode sim ser desordeira, preconceituosa e ferina nas críticas, o que a leva a sofrimentos e problemas de saúde.
    O signo de Virgem é o signo da Saúde e do trabalho, nele só encontramos pessoas dedicadas no serviço de ajuda aos outros, os bons virginianos são dedicados, solicitos e bons no que fazem, mas como em todo o zodíaco sempre vamos encontrar o lado ruim que estraga o talento de tantos outros.
    Até o próximo.
    Silvana Guiraud.
    Foto: fonte Web- Google
   

5 comentários:

  1. meu signo *-* adorei, adorei! é essa sou eu.
    "Criança de Virgem, desde pequeno tem senso critico apurado, mas é bastante ordeiro, colaborador, modesto analista, observador, preocupado e detalhista. Hiper ativo e muito inteligente."

    Eu U.U

    bjos Sil. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Aaah, esse signo é um saco, o mais chato e sem graça de todos! E sou virginiana.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço aniversário nos ultimos dias de Leão, na cuspide Leão-Virgem e além disso meu Ascendente é Virgem. Nunca me identifiquei com as exuberancias de Leão. Quando fiz 28 anos meu Ascendente ganhou muita força. Há alguns anos me considero mais Virginiano do que Leonino. Tenho TOC desde criança é o lado triste. Todos os signos tem defeitos e qualidades. Devemos aceitar as diferenças e viver em paz consigo e com os outros.

      Excluir
    2. Ridiculo dou virginiana e nao sou nafa disso

      Excluir
    3. Vc não intende nada não fale oque vc não sabe 😠😠😠

      Excluir