quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SAGITÁRIO, EXPANSOR DE UNIVERSOS.

   Falar de Sagitário, é falar de grandes aventuras, muita filosofia e muita expansão.
    Terceiro signo do elemento Fogo, que representa ação.
    Sagitário tem seu regente Júpiter, considerado para a Astrologia como o segundo Sol, aonde Júpiter aponta dentro de um Mapa, é o local onde há expansão.
    Se tiver colado ao Sol, trará com certeza, muita sorte e abertura, também é comum ver pessoas com Júpiter colado ao Sol, ou a Lua ou ao ascendente, tendem a obesidade, devido a necessidade de abertura.
  Sagitário, para muitos é chamado o professor de Deus, tamanha sua necessidade e busca de sabedoria, é um dos signos da justiça, é comum ver Advogados com Sagitário em destaque no Mapa.
   A casa 9, é a casa de Sagitário, e esta casa representa novas filosofias de vida, grandes viagens, contato com estrangeiros, tudo que abre os horizontes.
  Dentro do arquétipo de Sagitário, é meio humano e meio animal, representado pelo centauro, um ser mitológico, que tem na frente humano e na parte de trás um cavalo, é comum Sagitarianos muito humanos, porem quando desafiados, sua parte animal se destaca, "coiceando" literalmente seus desafetos.
   Como está relacionado a novas filosofias de vida, o quesito religião é muito imporatante e se não abrir seus horizontes pode se tornar fanático de algumas seitas.
  O melhor para todo Sagitariano é buscar sempre novas aberturas, e com isso é comum sagitarianos serem filosofos natos, estudiosos e buscadores de universo.
  É um dos signos que mais é atraído para estudar o universo, gosta de astronomia, gosta de viajar, até pelo pensamento.
  Chamamos sagitário de livre pensador, pois sua mente está sempre apontada para o universo, assim como a figura que o representa, um centauro apontando uma flecha para as estrelas.
    Um bom sagitariano é extrovertido, aberto, ama a vida livre e se puder vai viver no campo, não suporta limites. É otimista e paciente, tem excelente julgamento, desbravador, atleta de porte, viajante, comerciante e profissional da justiça.
   Mas como todos os signos tem seu lado negativo, que o torna arrogante, desonesto e mentiroso, adora viajar em seus assuntos muitas vezes fantasia demais. Carece de tato, esbanjador, espaçoso, pensa que sabe tudo e fala demais, gosta de se destacar e tenta mostrar o que não é.
   Entre os delitos cometidos por Sagitarianos, está o estelionato e a falsa idoneidade, mas em geral são pessoas de boa indole e justiceiras e é mais comum ver magistrados deste signo do que meliantes.
   A parte da saúde que Sagitário rege, são os quadris e o nervo ciático, e é comum terem paralisias dos membros, devido a loucas aventuras que se expõem durante toda vida.
   Não temem muita coisa, e portanto é comum vê-los desafiando a vida em esportes radicais e muita aventura.
   Corrida de carros, filme de ação e justiça, tem a preferencia, também é comum vê-los em bibliotecas, universidades e casas religiosas e como chefes de locais onde há estudos filosóficos e religiosos.
   É comum bons professores e padres neste signo, quando seguem a carreira religiosa vão até obter o grau máximo.
   João Paulo II era um Sagitariano, bastante positivo, vejam a quantidade de locais peregrinados e sua sabedoria nata, trabalhada por anos de serviço religioso.
   Temos inúmeros ícones neste signo, onde sempre há algum em comum o gosto pelo saber e ensinar.
    As crianças de Sagitário, já nascem bem espertas, são otimistas, joviais, mente livre apontada para saber, francas e até exageradas, mas podem desde cedo desenvolver o fanatismo, a mentira, serem irresponsáveis e sem tato, falando mais e agindo menos.
   O homem de Sagitário é um idealista e aprecia o movimento, até sentado está balançando as pernas. Aprecia a ação e gosta de estar envolvido em diferentes projetos, sempre em busca de um ideal, muitas vezes não atingível.
   Muitos o consideram amalucado, devido seu gosto por atividades radicais e que o leve para as estrelas, amam assuntos relativos a ovnis, vida fora do corpo e até a morte é um desafio, pois para ele nada mais é do que uma grande viagem.
   Se não puder estar presente na ação, vai fazer em pensamento e neste caso viaja e muito, é comum sagitarianos praticarem a progeciologia, ou seja viajar para fora do corpo. São muito espiritualistas.
   Odeia a negatividade, e crê que pode melhorar o mundo com seu otimismo.
   Gosta de estudar as culturas e os indivíduos diferentes, com isso tem mais sabedoria e conhecimento da humanidade.
   Fala sem ser solicitado, está sempre expondo seus pontos de vista e convencendo o mundo que está sempre certo.
    Fala o que pensa, não considerando as consequencias, pode ofender e magoar, para dizer o que pensa.
   Quando comete gafes, sabe rir de si mesmo e mesmo assim não se arrepende do que diz, não leva como mágoa, mas muitas vezes pode ficar mal visto por ser assim, na verdade é uma forma de saber muito sobre tudo, inclusive sobre a natureza humana.
    Gosta de adrenalina, portanto desafios são levados a sério, mas é ético e leal na questão parcerias, crê no amor verdadeiro e faz de tudo para encontrar e vivê-lo.
   Tende ao celibato, pois na solidão tem muito a aprender com a vida, mas gosta de parcerias e é fiel no casamento, seu tipo feminino é uma alma livre e que goste de tudo que ele faz e irá fazer, uma boa conversa o atrai mais que um carinho.
   Se encontrar a pessoa certa, irá parar com aventuras e se fixar em uma familia, quando em casa pode gerar um lar cheio de aventuras, um local espaçoso, com muitas fontes de conhecimento e se sua parceira gostar, pode passar uma noite toda conversando sobre diversos assuntos, viajando com palavras.
   Nos sagitarianos é comum peregrinos e pessoas que partem para viver viagens constantes, no caso de profissionais da estrada, caminhoneiros, profissionais da aviação, motoristas e tudo que o leve a viajar.
   A lua em sagitário, mostra o lado emocional, gosta de um campo aberto com o céu estelado, para viver seus sonhos, atraído por estrangeiros e filosofar sobre a vida, neste caso são direcionados para o ensino, e coisas que o eleve espiritualmente, pois a liberdade é um sacerdócio para esta Lua.
   Gosta de muita comida, locais espaçosos e amplos e ama a justiça e geralemente é afortunado.
    Mas pode ser exagerado e ostentar muito mais que possui.
   O ascendente em sagitário é um observador, porem sua máscara social é ser livre, aventureiro, brincalhão, otimista e muitas vezes dogmático.
   Fisicamente lembra um professor, está sempre atento para saber e ensinar, mesmo que não domine bem o assunto, vai em busca de seus horizontes para obter sabedoria.
    A mulher de Sagitário, não suporta ser aprisionada, é espaçosa e aonde chegar vai buscar isso.
   Aprecia vida ao ar livre, ama ter seu jardim para olhar diariamente as estrelas.
   Está sempre com o pensamento voltado para o universo e procura saber sobre o assunto para expandir sua mente.
   Como ama a liberdade, não é nada possessiva, deseja libertar os outros também.
   Tipo independente, executiva, sábia, mestra, amante de aventuras radicais e muita velocidade.
  Mas pode ser rude, crítica , sempre falando a verdade nua e crua, para entender melhor seu mundo.
   Moral e ética, são suas ações, adora a justiça e geralmente é uma boa advogada e seguir pela magistratura.
   Nada detalhista, mas de mente aberta e infinita.
   Seu homem pode fazer de tudo, contanto que não fique no caminho dela, é fiel e se tiver amor de verdade, vai tornar seu amor único.
   Adora cavalos e cavalgar abre muito sua mente e seus horizontes.
   Dotada de mais sabedoria que beleza, mas desperta sempre uma certa atração, pela forma ativa, expansiva e otimista de ser.
   Sagitário é o signo da viagem, onde não há limites para a vida.
   Silvana Guiraud
   Foto: fonte web-google

Nenhum comentário:

Postar um comentário