segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CANCER, O SIGNO DA FAMILIA.

   Falar nos Cancerianos, é falar no Lar, na Familia, nos Pais, é o signo que representa tudo isso, um verdadeiro canceriano, ancora suas raízes em casa, jamais se desgruda da familia, está sempre antenado em tudo que seus familiares estão fazendo e por isso é uma pessoa bastante controversa, para defender os seus, é capaz de tudo, de ir a fundo em brigas, discussão, tudo para proteger os que ama.
   Cancer é o primeiro signo do elemento água, que representa a emoção e a espiritualidade, é comum cancerianos mediúnicos, e espiritualizados, são seres altamente sensíveis, com capacidade de devoção total aos que amam, são possessivos ao extremo, jamais desgrudam dos pais, mesmo que estes já estejam velhos,é comum um filho canceriano abrir mão da sua própria vida para cuidar de pais velhos, depois que estes se vão, o canceriano pode ficar só por opção ou levar sua vida para cuidar da familia ou de algum sobrinho desgarrado, em geral estão sempre de plantão para "ajudar" a familia.
   São verdadeiras esponjas, absorvem muito o ambiente, devido sua capacidade de devoção. Devido a natureza afetiva e sensivel, demora muito a crescer e se torna um ser carente e evita confrontos com a realidade, quando isso acontece, aparece crises emocionais, mostrando muitas vezes que é um ser bastante mimado e quando não encontra refúgio na familia, vai em busca de parcerias para ser acolhido e cuidado, o importante é ser servido e viver no aconchego de um lar.
    Regido pela Lua, não é um planeta e sim o satélite do Sol, os Cancerianos, são assim , vivem em torno de outras pessoas, cercando, para obter a atenção e o carinho. A Lua é o ponto de emoções e mostra por sua natureza instintiva, mostra a personalidade automática e como as pessoas se ligam de forma emotiva umas nas outras, é um ponto de segurança.
   Cancerianos são assim o centro das emoções, da proteção e do lar.
   Rege os órgãos femininos o útero, os ovários, o esôfago, o tubo digestivo, o sistema nervoso simpático e o linfático, é comum cancerianos tensos sofrerem do estomago, do fígado com problemas no pâncreas, cancer de mama e problemas podem desenvolver obesidade por comer demais, em geral por tensão nervosa podem desenvolver maus hábitos.
   A criança canceriana, é sensível desde pequena se liga principalmente na figura materna, é gentil, imaginativa, ama a casa, choar e ri muito, frágil, instável, melindrosa e muito carente, vive pela familia desde pequeno.
   O homem de cancer pode ser até forte por fora, mas por dentro é muito sentimental e um pouco "amalucado". Do tipo antiquado, aprecia a casa, a familia, as tradições.
   É extremamente sensível emocionalmente, mesmo que esconda o fato, esta sensibilidade o torna tímido e se aproxima de forma indireta, aprecia sentir o clima e sintonizar com os diferentes níveis de energia, em especial o sentimento das pessoas, gosta de cuidar e ser cuidado.
    É fascinado pela Lua e fica inspirado por ela,aliás atua com suas fases, é um pouco visionário e aprecia o invisível, é medíunico por natureza.
    Medroso, desconfiado, só acredita no que é familiar. É protetor de si mesmo e dos seus, mesmo de longe está controlando sua casa, ou onde vá cria um ambiente semelhante ao lar em que vive, leva as fotos de familiares, ou coloca objetos de familiares em sua estação de trabalho, é sua forma de se aninhar.
    A insegurança impulsiona sua ambição, para se realizar poderá ser um lider comunitário. Apegado a suas coisas e a seu trabalho, aprecia se promover usando suas habilidades.
   Alimentar os outros é seu forte, em geral é a "mãe" ou o paizão de todos a sua volta, está sempre agrupando as pessoas em sua volta. Alimenta-os de todos os meios, seja conforto, comida, palavra, o que for melhor para si e para os outros.
  Pode comer demais e engordar ou esquecer de si e emagrecer, mas tem a certeza que um bom alimento pode curar suas aflições.
  Sua mulher, é do lar, apegada a história do seu passado e goste da sua intimidade se cozinhar melhor. Se se apegar não desiste facilmente é obstinado,perseverante e vai a luta para ter o que deseja.
   Seu objetivo é o lar.
   Já a Lua em cancer o faz mais comilão, em geral é bastante inseguro e sensível e com sentimentos intensos e sempre expostos, portanto descarregando na comida, gerando ansiedade.
  É doce, sonhador, tem um lado diferente no vestir e agir, todo seu. Mas se protege muito, como uma concha, aí o arquétipo do Carangueijo, casca dura, anda para o lado e se esconde com o menor toque ou exposição.
  O canceriano é assim, diferente, se protege de tudo, não se expõe, muitas vezes se veste de forma contraditória, pode ser agressivo se for atacado ou alguém atacar sua familia, muitas vezes é mal compreendido.
   Tradicional em cas, gosta da casa e da mobilia confortável e aconchegante. Sua casa, se não for a mesma dos pais , será semelhante.
   é muito influenciado pelos pais, em particular pela Mãe, onde os laços são fortes até a morte, em geral a procura nas mulheres.
   Sua esposa tem que ser boa mãe, boa dona de casa, e que leve o marido pelo estomago e faça boa comida.
   O ascendente em cancer, mostra uma face redonda, como a lua cheia, uma pessoa com traços marcantes redondos, tendendo a obesidade, cara de criança, olhos brilhantes, gentil, suavidade, trajes estranhos coloridos exóticos.
   Não segue moda ou padrões, é um pouco tradicional e tem tradição ou jeito familia ou super protetor.
   A mulher canceriana não foge a regra é a mãezona do zodíaco,sensível e cuidadora.
   Mima e gosta de mimar, feita para a maternidade, se não tiver filhos, vai buscar na sociedade, com seus colegas, super protegendo seus amigos, empregados, pais e familiares, cuidará do mundo. Está sempre a mão com doces para mimar os outros, é emotiva com tudo e com todos, não guarda seus sentimos consigo mesma, mas não esquece quem fez bem ou mau para ela.
  Não desiste se apegar-se a alguém, segurança é o topo das prioridades. Lar, comida e dinheiro, são a base sólida e o que precisa para viver bem. é tãoi dedicada, que pode sufocar quem ama, se não se sentir amada, pode ficar amarga e atacar.
  Mas é instável como a lua, sentimental, antiquada, gosta de homens tradicionais tipo paterno, se for um pai protetor melhor, deseja segurança.
  Pode cuidar dos pais até ficar idosa, ou ficar solteira, é comum isso entre as cancerianas.
   Em geral é mãe de seus maridos e os alimenta , veste, e aconchega, exigindo o mesmo em troca, atrai em geral pessoas tipo carente e superprotetoras. Mas devem tomar cuidado para não sofrer com exploração, pois são iscas fáceis.
   Os cancerianos e as cancerianos, pecam pela sensibilidade, são grandes chefs de cozinha, se dão bem em tudo que se refere a casa, bons cuidadores de idosos, mestres no serviço social, terapeutas familiar, religiosos, psicólogos, analistas de familia, todas as profissões que envolvam a familia são excelentes para os cancerianos, são bons professores da primeira fase escolar, pois tudo que exigir atenção, super proteção e dedicação, os cancerianos são peritos nisto, além das extrema sensibilidade que a Lua fornece são bons em tudo que atuar no lado emocional das pessoas.
   Mesmo com um jeito diferente, eles tem muito a contribuir na sociedade e muito a ensinar.
   São os melhores membros da familia.
   Silvana Guiraud.
   Foto: fonte Web

Um comentário: