quinta-feira, 2 de junho de 2011

Será que existe Inveja sadia???


     Existe um tema que não tem muito haver com Astrologia ou alguma Ciência oculta, mas é sim parte de todas as pessoas e de todos os tipos de personalidade.
     A Inveja, é algo macabro, ruim que atua de forma energética bastante negativa, para ambos os lados.
   Quando uma pessoa almeja ter o que a outra conquistou por merecimento, ela perde tempo e energia vibrando em cima do que a outra possui e não vai em busca de sua própria vida.
    Isto gera uma espécie de "fantasma", que em linguagem ocultista chamamos de egrégora, que muitas vezes tem vida própria, para destruir e pestiar a vida de quem é atingido por tal processo.
     Já vi familias se desmancharem por inveja de outros.
   O pior é que os invejosos não são seres capazes de fazer suas próprias vidas, são incompetentes profissionais, não são capazes de amar seus familiares, são péssimos organizadores e pior ainda vivem na sociedade se exibindo, principalmente copiando e desejando viver a vida alheia.
     Em linguagem popular, podemos chamar "olho gordo" e muitos outros apelidos, mas mesmo levando de forma leve, a coisa é bastante séria.
    Se uma pessoa que inveja teu cargo na empresa, vibrar, desejar, com  força, Você pode começar a sentir-se mal no trabalho, não produzir, até que deixará tal posto, o mesmo acontece aos milhares com empresas que de uma hora para outra sofrem os piores abalos, por causa de pessoas e concorrentes invejosos.
    Em casos afetivos, é muito mais explicito, é bastante comum as pessoas demonstrarem afeto e carinho em público e depois disso, o romance acabar, porque será??? Um olho de plantão estava a solta e o amor não resistiu.
   Tem olhos invejosos de bens materiais. Tudo na vida tem seu preço, ás vezes é conquistado através de muita luta, trabalho e perseverança, mas diante dos olhos maus, isso não importa, quando a pessoa invejosa começa a vibrar e desejar o que a outra possui, até os bens materiais se vão, é o carro que sofre acidente ou quebra, é a casa que começa apresentar vazamentos e rachaduras, é o dinheiro que entra por uma porta e sai por outra e outros bens como eletros e simples lâmpadas que se queimam com facilidade.
   E a saúde dos invejados? È uma doença atrás da outra, gripes e resfriados crônicos, depressão, ansiedade, pânico, não falando em perdas com animais e plantas que não vingam.
     Tudo isso mesmo é derivado da inveja.
     Tem gente que diz ter inveja boa, isso não existe.
     Se Você gostou do que o outro possui e crê que pode conquistar o mesmo vá em frente, todos tem seus potenciais, seus dons e no final verá que pode fazer ainda melhor. Cada um conquista o que é seu por merecimento divino e nada mais.
     A inveja gera perda de energia para ambos os lados, quando uma pessoa perde tempo vigiando a vida alheia para saber o que a outra conquistou, ela perde energia de duas formas, uma de tempo e outra se desgastando em desejar o que é alheio.
     O tempo que levaria, para criar, produzir, e ser aplaudida, está vibrando, desejando e invejando a vida alheia, aí a egrégora fica gigantesca, é o que vemos nesta atual fase da sociedade.
     Quando me deparo com as redes sociais, vejo muitas formas de exposição, convencimento em demasia, exibição e inveja explicita.
    Ao "compartilhar" uma simples foto de um filho, um evento, um bem, com outras pessoas amigos e desconhecidos, não sabemos o tanto de energia negativa estamos direcionando para nosso lado.
    Esta coisa de apoiar, curtir, sorrir, é uma forma mascarada de invejar, pois internamente as pessoas gostariam de estar naqueles lugares e viverem aquelas vidas.
     Se são fotos de sucesso e quem visualiza se sente perdedor, coitado de quem postou.
     Quando não existia uma mídia tão exposta, as coisas eram melhores e as pessoas podiam viver em paz, e a prosperidade era algo de todos.
     Hoje, que a vida de todos é explicita diante da tela, nem as pessoas com maior poder aquisitivo e nem as pessoas com as familias mais estruturadas estão livres de tais processos de inveja.
    A energia negativa existe, e não adianta só ser otimista, sorridente, "alegrinho", desta maneira, estará sendo "cego", tem que ser alerta, ter um certo cuidado com o que se ostenta por aí, com o que se publica se desejarmos ter uma vida pelo menos mais reservada ou menos invadida.
   Imunidade é impossível, a inveja existe, sempre vai aparecer alguém para cobiçar algo que Você conquistou com talento, dom, dedicação e perseverança.
      Para criar um círculo de proteção, a estes olhos tão perversos, é preciso, estar sempre na frequencia da luz e visualizar a luz violeta que transmuta energias e estar sempre dentro de um prisma desta luz para que ele reflita todas as energias negativas que vierem de fora e internamente, temos que nos vigiar e nos disciplinar a buscar nossos talentos e nossas conquistas e alcançar nossas realizações no momento certo.
     Cada um tem seu momento na vida, uns conquistam as coisas bastante jovens, outros já ou pouco mais maduros, mas todos tem seu talento e sua parcela de felicidade plena.
     Um abraço a todos Silvana Guiraud.

Um comentário:

  1. hoje é seu aniversário? vi em alguma rede que sim. Parabéns! Muitas felicidades :)

    ResponderExcluir