sábado, 17 de setembro de 2011

GÊMEOS, A VERSATILIDADE.

   Continuando a caminhada pelos signos, chegamos ao eterno adolescente geminiano, um signo ícone, o primeiro do elemento ar, que inicia o movimento.
    Já falamos da energia ariana e da estabilidade taurina, agora é do movimento geminiano, ninguém é mais versátil, engenhoso e inteligente como este nativo.
    É a natureza do regente Mercúrio, o planeta que tem a volta mais rápida em torno do Sol, cerca de 100 dias.
    Na Mitologia este ser aparece sempre representado de forma jovem, com boa aparencia e com asas nos pés, é assim que se movimenta o geminiano, muito rápido, ás vezes saltitante, lembra como se possuísse estas asas.
   Mercúrio ou Hermes como é conhecido na Mitologia, representa entre os Deuses, o comércio, e muitas denominações atribuem a este ser o deus dos ladrões e dos embusteiros, tamanha a facilidade de persuadir que Gêmeos possui, devido a sua capacidade e inteligencia nata.
   Não faça na frente de um Geminiano, o que não quer que ele não aprenda, é um ser bastante observador, aprende desde cedo, fala cedo, age cedo, anda cedo.
  A vida tem sua cena de forma rápida, anciosa, inteligente, diferente a cada dia, uma aventura, pois com esta natureza de adolescente, este ser jamais envelhece.
  Nunca questione um geminiano pela sua idade, ele pode ter vários anos, se achar que pode voltar a fazer coisas que não realizou , sempre haverá tempo para isso, e portanto ele o fará.
  Seja um estudo na maturidade, um novo aprendizado, algo inusitado, comum aos signos do elemento ar, que usam em geral o pensamento.
  Um dos maiores dons dos geminianos é escrever, temos muitos escritores deste signo, sua facilidade de comunicação os leva para letras, comunicação, são os propagandistas, jornalistas, apresentadores, comerciantes, locutores e algns mestres do zodíaco.
  Devido a versatilidade, conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, em geral fazem duas  coisas conjuntas, tem duas profissões, tem duas casas, dois relacionamentos, dois filhos ou filhos gemeos, gostam da duplicidade.
  Sofrem com indecisão e imaturidade, como seu arquétipo é humano, tem duas crianças como energia, em geral atuam assim, duas crianças existem dentro de cada geminiano, uma esperta, inteligente, sábia, coerente e obediente a outra revolucionária, rebelde, ranzinza, cheia de manias e ciúmes, juntando dá um ser diferente e original, incompreensível, muitas vezes, se relaciona bem com outro geminiano, que compreende bem as duas faces.
  A criança de gêmeos, fala antes das outras, e normalmente é conversadora e desembaraçada e se sai bem diante dos adultos, gosta de aprender, é divertida, tem interesse em livros e tudo que se refere a eles desde cedo, é curiosa, afetiva, agitada, inteligente, nervosa, rápida, pode persuadir os pais com histórias, está sempre inventando algo e criando, não fica no ócio, gosta de estar ativo, mas logo que aprende, vai em busca de outra coisa para se ocupar e ir mais adiante. Comerciante desde jovem, jogador nato, gosta de observar e testar o mundo que o rodeia.
 Devido a esta qualidade geminiana de adaptabilidade e versatilidade, o pequeno geminiano, aprende fácil novos idiomas, novos hábitos, tudo que lhe for ensinado, portanto é uma criança bastante flexível, desde que seja trabalhada para o lado positivo, se for levada para o lado negativo, pode sim ser o melhor ladrão, o maior embusteiro, um grande mentiroso, grandes estelionatários, devido a esta capacidade e adaptabilidade de Mercúrio que rege o signo, o bom é que devido a inteligencia geminiana, os nativos puros de gêmeos bem criados não são adeptos de maus costumes.
  Jamais subestime uma criança de gêmeos ele pode surpreender, os melhores presentes para este nativo, são os livros, os jogos educativos, aulas de idiomas e cursos de coisas diferentes, ele surpreenderá.
  O homem de Gêmeos, é o mais versátil de todos, é ligeiro, despreocupado e acessível. Mas precisa ser estimulado mentalmente através da linguagem e gosta de conversar sobre qualquer assunto. Um investigador nato, curioso vai a fundo para saber sobre qualquer assunto, cada detalhe interessa, vê possibilidades e cada faceta de uma idéia ou de uma pessoa, para dar sua avaliação, gosta de manter seu fluxo de comunicação, recolhendo informação e depois de recolhida, discursar sobre o que coletou. Em geral penas de um modo e atua de outro, sua distancia mental é apoiada de forma lógica e análitica.
  Aponta soluções teóricas para os problemas,pois consegue ver os angulos interessantes e os detalhes, mas odeia se envolver e se comprometer, pois a vida tem prazer mental, o exercicio mental o envolve.
  O camaleão do zodíaco, está sempre adaptado no amdiente do dia a dia, jamais mostra a idade que possui, eterno adolescente, jovem para sempre, muda sempre, ambicioso, está sempre em ação, circulando, adora a sociedade e os grupos, em geral borboletea.
  Vai de um para o outro e não permanece em nenhum, apenas passa e muda. Mostra para os outros a impermanencia da vida.
  Assim como é mutante muda de relacionamento, não é muito sexualizado, gosta mais de mulheres inteligentes e que o atraem para conversar, muitas vezes leva sua parceira para cama para ter longos diálogos.
  Se encontrar a pessoa certa que o corresponda é totalmente monogamico, não há verdade alguma para ele, é idealista e cético ao mesno tempo, é diferente, inteligente, gosta de saber , ler, jogar, mudar, busca o ideal mental, usa sempre a mente para tudo.
  Quando o homem tem a Lua em Gêmeos, geralmente a capacidade emotiva descompromissada aparece, então surge uma espécie de Don Juan, aquele tipo insáciável, que flerta, namora, mente, foge, troca de namorada em cada esquina, e jamais fica quieto. Muito agitado e não se compromete e pode ficar solteiro devido a esta posição da Lua.
  Já o ascendente em Gêmeos faz um ser com a aparencia distraída, infantil, com aspecto de literato ou snobe, mas ao mesmo tempo desconfiado, uma pessoa inteligente, esperta e com algumas tendencias camaleonicas tendendendo ao ciúme e a inveja.
   Uma pessoa que caminha rápido, observa e gesticula, usa as mãos em tudo, aliás as mãos de um geminiano é seu instrumento de trabalho.
  A mulher de Gêmeos, adora saber, odeia perder algo, conhecer mais é tudo que procura, quanto mais melhor. A vida para ela serve para aprender, pensar, escrever, falar, ensinar.
  Comunicadora e locutora nata, ninguém fala melhor e nem mais rápido que ela, ama o jogo de palavras e as usa inteligente como ninguém.
  Em geral sabe de tudo e distude sobre tudo com todo tipo de pessoa, adora noticiar, ouvir e colher informações das mais variadas fontes.
  Sabe planejar, agrupar, reorganizar, ajustar modificar as coisas, sua cabeça flui idéias, não se apega a plano ou ponto de vista, adora sugerir novos rumos de como fazer as coisas com mais rapidez, tudo se apoia na visão lógica que possui da vida.
  Adora viver experiencias e testar tudo que puder, detesta ócio e rotina.
  É a camaleona do zodiaco, muda sempre, gosta de novas tendencias para a aparencia o que também pode assumir nova personalidade, pode aprender novos idiomas e assumir novos hábitos com facilidade e mudar definitivamente e romper com o passado.
  As muitas mudanças ocorrem sempre na vida dos geminianos, pois esta é sua arte e sua versatilidade, adoram brincar e ser seres originais, ocupando diferenciais na sociedade.
  Pode agir e sentir de forma separada e considerar todas as opiniões possíveis, mas crê em poucos, sabe  muito para seguir a opinião de outros.
  Em geral os geminianos vão em busca do conhecimento para buscar suas próprias respostas e não vão atrás dos outros para obter respostas.
   Sempre jovens, não mostram a idade nunca, e nem gostam de revelar ou far sobre o assunto.
   São flexiveis, odeiam a limitação da velhice, quando velhos estão sempre em companhia dos nmais jovens e de atividades que os envolvam com os mais jovens para se sentir assim.
   Seu tipo masculino é versátil, camleão, que goste conversar, competente e bem humorado e que aceite a multiplicidade que existe dentro dela, e que tenha paciencia e flexibilidade para aceitar seus impulsos de mudança e não comprometimento ou fuga.
   Na saúde gêmeos rege as mãos, os ombros, e os pulmões e as vias aéreas, é comum geminianos terem problemas e saúde nos braços e nos pulmões, pois esta natureza ágil do signo o leva a acidentes nestes órgãos.
   Mas goza de boa saúde devido sua inteligencia, mas também pode sofrer com seus nervos, devido ao uso excessivo da mente, pode ficar estressado ou acabar ancioso ou até neurótico ou desenvolver toc.
   Em geral o ar não faz pessoas tão sexualizadas, faz mais intelectualizadas, que apreciam o parceiro por outro ponto de vista.
   O ar é matéria mental, que expande, o primeiro signo representado aqui Gemeos tem inicio em 21 de maio e vai até 21 de junho a entrada do inverno no hemisfério sul e do verão no hemisfério norte, vemos muito destas caracteristicas nos geminianos.
   Há aqueles alegres, descompromissados, extrovertidos, bem humorados como o verão e há os mais intelectualizados, fechados, caprichosos como o inverno, mas não se pode negar que no nuniverso geminino a versatilidade é sua caracteriatica principal.
   Silvana Guiraud
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário