sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LIBRA, O CONCILIADOR.

    Falar de Libra, é falar de balança, exatamente o que representa o signo, nativos de Libra, são fielmente o retrato deste elemento. Um signo do elemento ar, Libra oscila em dois lados, muitas vezes chegando a ficar literalmente em cima do muro e não ir a lado nenhum.
    Signo que representa a Justiça, há inúmeros advogados, conciliadores e juizes neste signo, e por reger a casa 7, atua também nas parcerias. Libra não faz nada sózinho, está sempre em busca do parceiro ideal.
    Regido por Vênus, é dotado de beleza física, são atraentes, mas geram sempre a dúvida nos outros, pois são bastante desconfiados e temem o desafio.
    Como estão sempre oscilando, podem aparentar um certo desequilibrio emocional e não é raro, ver librianos encrencados por não saber optar ou ter um senso de justiça tão grande que procuram tudo de forma a apaziguar as pessoas.
     Não suportam ignorancia, intolerancia e coisas erradas, vão sempre apontar as falhas, mas de forma a fazer o bem para os dois lados, como isso geralemente é bastante difícil, acabam não optando por lado nenhum e com esta imparcialidade acabam por gerar encrencas, pois se mostram figuras que não tomam decisões.
      Um signo impar, com muito bom gosto para as coisas belas e arte, há também artistas plásticos de renome neste signo, pois a arte de forma terapeutica pode proprocionar ao libriano, sua tão sonhada conciliação e equilibrio.
     Rege no corpo humano os Rins, é comum ver librianos com problemas renais e dores nas costas, pois como órgão duplo,os rins são fatores de equilibrio para as pessoas, e nos librianos é seu órgão vital.
     Tanto sol em libra, como lua e ascendente e muitos pontos astrológicos neste signo, tendem a sofrer com os rins.
     A criança de libra, é muito bonita e charmosa, romantica e tende a ser diplomata nato, ama a harmonia e não tolera brigas. Mas é bastante indeciso, muda muito de opinião comum aos signos do ar, bastante influenciável e ressentido se as coisas não são como deseja.
      O homem de Libra, tem necessidade de equilibrar as relações entre todos. Sempre analisa os dois lados da questão e sua conduta é de forma clara e justa em todas as situações. Está sempre tentando a harmonia entre os opostos. Libriano enxerga sua justiça, que muitas vezes pode ser diferente da dos outros, por isso muitas vezes é criticado de não ir para um lado e ficar alheio em cima do muro, fazendo o papel de bom moço, ele odeia ter sido visto como alguém do mal, nestes casos fica longe da questão, para não ser culpado de decisões erradas.
    Gosta de debates, da lei, da vida social e da arte, é muito natural a indecisão e a argumentação nestes nativos.
    Para se manter no pedestal criado por ele, está sempre mantendo a classe, o bom gosto, e não compartilha gafes e discussão, prefere não opinar e com isso é bastante criticado.
   Gosta da vida em sociedade e está disposto sempre a uma boa conversação, mas capta a distancia, quando há encrenca no ar e procura aplacar as brigas, pois tudo que não tem harmonia natural o desagrada.
     Muitas vezes esquece de si mesmo, procurando os outros, pois se alimenta com parcerias. É do tipo que não esquece quem lhe agrediu e quando se defronta com o problema tenta impor polidez e sensatez, mas fica constrangido pois jamais esquece o que passou.
    Está sempre investindo em relacionamentos, não suporta solidão, está sempre em busca da parceria perfeita.
      Seu tipo feminino é bela, com classe e bom gosto e que não seja de gerar encrencas publicamente, uma mulher fina , educada e também as inteligentes e espertas, odeia grosseria.
    Tem total controle de tudo, mesmo apaixonado tenta ser conciliador, odeia dramas, tudo se resolve com conversa calma e racional. Necessita de harmonia, quando tudo está assim fica feliz e realizado.
    O ascendente em libra gera uma pessoa, que analisa, identifica os problemas e tenta gerar soluções.
     A máscara social que usa é ser gentil, diplomático, sociável, artistico, gracioso, distinto, indeciso, inconsistente e preconceituoso.
     Em geral são pessoas belas e com bom gosto em roupas e acessórios, amam os parceiros e não fazem nada sózinhos.
     A lua em libra, gera indecisão do lado emocional e estão sempre em busca do equilibrio e da justiça, por isso muitas vezes tende a oscilar em problemas emocionais, devido principalmente a falta de ação, pois ficar sempre atuando de forma a ser agradável para todos, pode desencadear em uma quantidade de crítica e desarmonia, o que todos os librianos temem.
    A mulher de libra, valoriza relacionamentos, todos em geral, como o homem libriano também busca a harmonia e a beleza em tudo. Ambiciona o perfeito equilibrio de todas as coisas, está sempre oscilando em ambos os lados da questão.
    Vive em função da opinião e do que os outros acham,prefere ser vista como uma dama, fina e recatada, se falarem que seja pelo seu bom gosto e não por ser escandalosa, o que jamais é.
   Devido esta natureza de desconfiança e busca por equilibrio, muitas vezes quando ofendida, não esquece e as mágoas acumuladas podem não ser digeridas e sempre está se mostrando uma diplomata e advogada nata, mas dentro esconde o que sente, em geral diante dos problemas pode ficar ressentida e indecisa.
   Odeia feiúra e brutalidade, se não pertence a "classe A", vai parecer que é, está sempre aparentando classe, bom gosto e refinamento natural.
   Pode sorrir diante da discórdia, mas está sempre disposta a apaziguar e mediar.
   Vive em função do outro e muitas vezes esquece de si mesma, racionaliza negando necessidades e sentimentos, isso a leva a ser criticada e sempre vista como boazinha. Porem quando perde a pompa, tem seus ataques de raiva despejando nos outros toda a mágoa acumulada.Depois volta a harmonia e a beleza.
  Está sempre em busca de acordos e observa os dois lados de tudo.
  Seu parceiro tem que ser equilibrado, fino de bom gosto, de classe se possível, pode admirar uma pessoa rústica, mas que gere harmonia.
  Em geral se casa com tipos executivos, homem de negócios, advogados, juristas, tudo na mulher de libra se resume em seus relacionamentos, muyitas vezes por manter as aparencias, permanece mesmo sem amor.
  Como está sempre em busca do parceiro ideal, tudo que represente harmonia e equilibrio a atrai.
  Portanto seu homem é cavalheiro e a trata como uma dama, se tiver harmonia e beleza na situação, haverá felicidade.
   Libra, como a casa 7, atua nos relacionamentos e parcerias e as sociedades de negócios, dependendo de como está casa está no mapa de cada um podemos avaliar o lado libriano e se tiver este signo ativo no mapa, também a pessoa terá muitas caracteristicas de libra.
  Os justiceiros, diplomatas, conciliadores, mediadores, advogados, artistas e  profissionais da beleza em geral são librianos.
  O verdadeiro libriano, exala indecisão e harmonia e vive em busca do relacionamento ideal e perfeito, por isso conciliam tudo que fazem para encontrar a paz interior.
  Sol, Lua e muitos pontos astrológicos na casa 7, também podem gerar uma personalidade libriana.
  Silvana Guiraud.
  Imagem: fonte google.
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário