terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012- ANO IMPORTANTE.

   Todos os anos nesta época é comum fazermos um balanço do que vivemos no ano e idealizar um novo ano.
   Diante de tantas comemorações e festas, a passagem do ano em 31/12 é apenas questão de calendário, o calendário astrológico tem inicio dia 21/3 quando o Sol entra no signo de Áries e começa o novo ano astrológico.
   O ano de 2012, é bastante temido e controverso, pois temos muitas das antigas previsões se confirmando. Isso gera uma certa ansiedade de uns e angústia de outros e sempre a mesma pergunta. Vai acabar???
    Vamos falar no sentido Astrológico e Cabalistico, mas tem muito a avaliar nesta passagem de ano.
    Quando observamos a natureza, o ser humano, a violencia, as drogas, a insegurança e muita coisa de ruim que anda minando o planeta, não é de se admirar que algo esteja caminhando para alguma mudança.
    Digo sim mudança e não fim.
   Pois como seres humanos, necessitamos do nosso ambiente e de nosso meio social e por isso é preciso contribuir para que isso se preserve, pena que muitos não pensam assim e estão colaborando para a ruína de todos.
    O ano de 2012, na cabala gera o algarismo 5, o pentagrama, o homem diante de seu universo, 5 sentidos, 5 dedos, a magia.
    Porem este 5 é caótico, muitas datas trágicas para a humanidade somaram 5, é um portal cabalistico.
   E é, exatamente o que temos a viver em 2012, a passagem pelos portais, e muitos que já foram abertos em anos anteriores, agora se procede a transmutação da alma.
   O ser humano evoluindo para um ser quântico, mais adaptado a este universo de muitas dimensões, um final de Era.
   Segundo alguns estudiosos, já tivemos 5 passagens de Eras no planeta e agora seria a sexta.
   O que prever? Um ano que pode haver muitos conflitos de todas as direções, as coisas podem se tornar caóticas mesmo, principalmente se não for usado de forma positiva.
   No tarot, esta carta corresponde ao Papa, que diz "a solução, a vontade espiritual manifestada, no sentido de esclarecer a vida do homem na terra"
   Uma carta que indica mudanças, mas tudo deve ser ouvindo seu mestre interno, o que pode acontecer é muitas novidades, tanto na astronomia, como na forma de compreender a religião, não como devoção mas como um ser espiritual. Está nascendo a época que podemos usar nossos poderes, nossa mente, a vontade de cada um, estar presente como seres universais que somos e não como estamos até agora.
   Estas mudanças que podem ocorrer no inconsciente coletivo, derivam da energia de outras dimensões, o ser humano precisa evoluir e deixar de ser primitivo em muitas coisas, estamos caminhando para um despertar da consciencia, da alma e do ser iluminado que existe em cada um.
   Este ano é transmutador e pode gerar conflitos, devido a falta de consciencia de muitos, porem alguns fatos vão realmente levar a grande maioria consciente a evolução.
   Na astrologia, temos muitos indicativos importante, os planetas mais lentos estão passando por signos intensos e como já foi amplamente previsto pelos maias, a chegada destes planetas nestes signos sempre vão indicar fatos importantes para a humanidade.
  Não há muitas mudanças, além das que já foram iniciadas em anos anteriores.
   O que podemos avaliar, é que muitas mudanças e até conflitos podem surgir na área de saúde, novas técnicas na cirurgia e conquistas pioneiras nesta área.
   As comunicações terão uma certa expansão no segundo semestre, assim como a necessidade de estudar e conhecer, viajar. Pode também haver conflitos por exagero nesta área, quem falar demais ou mentir pode ser punido de alguma forma.
   No segundo semestre teremos mais conflitos com a entrada de Saturno em Escorpião, tudo que envolve Escorpião, acontece de forma mais intensa e indica muitas mudanças, principalmente em tradições e nos limites. O ser irá compreender que está sofrendo uma transmutação importante.
   Podemos ver o fim de muitas tradições, de coisas antigas e organizações sendo transmutadas, há uma nova ordem surgindo no planeta. Podem haver fatos dramáticos, sacrificios, mudanças duras na consciencia e transformações radicais e dolorosas envolvendo muitos setores da sociedade, o que vai exigir paciencia, determinação e coragem de todos para atravessar esta fase.
   Urano continuará transitando por Áries e já vimos anteriormente os inúmeros incendios, explosões, vulcões, terremotos e acidentes de grande monta vindo de forma inesperada.
   Com Urano está a Lua Negra desde o ano passado e por isso alguns eventos podem ser mais intensos e mais dificeis para todos.
   Quando Urano entrou em áries, tivemos o inicio da Primavera Árabe, que culminou com a queda de muitos regimes autoritários no mundo e desencadeou manifestações e poder do povo através das redes sociais, inesperadamente pudemos observar que mudanças ocorreram, através da união e criatividade de muitos, isso irá continuar por mais alguns anos.
   A crise econômica mundial também pode ser um destaque desta passagem por Urano em Áries.
   Netuno está saindo definitivamente de Aquário e entrando em Peixes, muitas desilusões e perdas por causa de eventos de grande monta envolvendo a água. A emoção e a religião terão destaque, agora é a hora do ser humano perceber que tem seus poderes, o poder da mente. 
   Novos ícones surgirão na música e na arte, muita espiritualidade no planeta, veremos a mudança do fanatismo religioso, dando lugar ao sentimento de alma.
  Destaque para novas técnicas descobertas e novas dimensões. Faculdades psiquicas e espirituais sofrerão desenvolvimento de alto grau.
  Avanço das técnicas de cura, principalmente através da mente e outras terapias sendo valorizadas buscando o equilibrio do corpo, alma e felicidade interior. 
  Surgimento de uma nova religião ou de uma nova ordem religiosa, pois os seres humanos estarão buscando isso.
   Surgimento de novas drogas e dificil controle sobre elas. Muitos acidentes e problemas envolvendo pessoas drogadas ou alcoolizadas.
  Devido a alguns eventos climáticos de grande expansão, poderemos ver surgir novas fronteiras marítimas e o desaparecimento de alguns pontos. Há a submersão de alguns e emersão de outros, alguns estudiosos dizem que novos continentes podem emergir.
  Plutão continua por Capricórnio, no segundo semestre teremos Saturno regente de Capricórnio transitando por Escorpião que é  regido por Plutão.
   O que se percebe é uma intensidade, na quebra das tradições e a possibilidade de novos eventos que mudarão muito o caminhar da humanidade.
   Desde que Plutão entrou em Capricórnio, já tivemos muitas provas públicas de mudanças nas tradições, a copa do mundo de 2010, foi vencida por um país que não tinha sido campeão, no Brasil tivemos a eleição de uma mulher e um destaque para governos femininos tanto no Brasil como no mundo, o Brasil foi escolhido para sediar eventos de grande destaque mundial, escandalos envolvendo a religião, deixou uma marca nas pessoas e dúvidas em seus credos.
  Novos ícones mundiais apareceram e muitos destaques morreram e isso vai continuar por alguns anos ainda.
  Muitos locais de tradição e preservação, podem sofrer alteração por clima e catástrofes.
  Durante alguns anos ainda, o planeta irá sofrer uma transmutação, devido a intensidade dos fatos e necessidade de mudança, as coisas não serão tão fáceis.
  2012 é um ano de medo e descaso, pois de acordo com a previsão Maia, não é o fim do planeta e sim o fim de um ciclo para a humanidade.
  No ano de 2011, tivemos muitos ciclos importantes no céu, que desencadearam fatos importantes para a humanidade.
   Segundo os atronomos, há eventos significativos previstos para este ano, o que comprova mudanças.
   Não vou detalhar tais fatos agora, pois falta melhores estudos, assim que os tiver, trarei novidades para Voces.
   O planeta está sim doente e com diversos problemas, porem só uma nova ordem de Paz é que pode começar a mudar.
   Os valores humanos, como solidariedade, compaixão, respeito, dignidade são alguns , dentro de tantos que devemos usar.
   O que devemos combater é esta sociopatia do ter e destruir os outros a qualquer preço. As pessoas devem valorizar mais o que sentem, o seu mundo, seus companheiros de diferentes espécies.
   Não adianta a histeria de passagem de ano, se dentro de cada um nada muda, se as buscas são as mesmas e a qualidade de vida continua a perder.
   A vida deve ser respeitada por todos, pois só assim teremos uma nova ordem planetária.
   O crescimento técnico, científico, material, não terão valor algum se não nos valorizarmos como almas, como seres que podem sentir e amar.
   O final de 2012, pode ser uma mudança de era com muitas mudanças no planeta, como pode ser o surgimento de uma Almanidade, as pessoas se ligando não por redes sociais e sim por amor a seus semelhantes, de forma telepática, sincronica e criando redes de amor e solidariedade pelo Universo.
   Nada será igual, 2012 é um ano marcante e importante, mais um degrau a ser conquistado, na evolução de todos os seres.
   Silvana Guiraud.
   Imagem- fonte Web
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário