quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOVOS HORIZONTES

 O assunto Astrologia é infinito, pois quando observamos de um lado vamos encontrar inúmeros aspectos, e se olharmos mais profundamente, vamos obter mais e mais.
 O que complica é a quantidade de erros publicados, não sou dona da verdade, mas vejo por aí uma forma de astrologia antiga e feita por pessoas que jamais estudaram algum postulado.
  Em todas as profissões existem bons e maus, mas dentro do conhecimento humano, as coisas ficam bem complicadas.
  Pois é muito fácil publicar isso ou aquilo sobre determinados signos ou atribuir a astrologia resultados não comprovados.
  O grande problema destas áreas que estão diretamente ligadas com processos internos de cada um, é que muita coisa deixa de ser explicada por muitos motivos que não vamos relatar. Portanto o que se publica é algo bem superficial e que aparece de forma banal.
    Um estudo astrológico, é algo que engloba um ser integral, uma pessoa com sua vida sob todos os ângulos, o presente, o que já se foi, e algo que ainda pode vir, fazem parte de todas as pessoas.
    Creio que se observarem bem, vão encontrar em suas vidas repetições de fatos, de pessoas, de alguns tipos característicos, coisas mil que se repetem e muitos atribuem a um carma ou até destino.
    Já viram que há semelhanças nos afetos e nos desafetos, que situações parecidas já vividas podem sempre se repetir e conflitos que não são compreendidos estão sempre atuando de forma cíclica.
    Quando se desconhece o lado astrológico da vida, temos o hábito de dizer que há destino e ou acaso, ou temos muita coisa a pagar, ganhar e etc.
    Encontrar respostas, soluções, entendimentos, sem conhecer-se através do mapa astrológico, é algo bem difícil.
   Muitos tentam buscar em tratamentos de diversas espécies, mas não tem respostas verdadeiras e explicativas.
   Muitos me perguntam de onde veio a Astrologia?
   Sei que sua origem é milenar, muito antes das  religiões e das filosofias atuais, data dos caldeus os primeiros escritos sobre signos e o céu.
   Desde o homem das cavernas, há registros sobre o culto ao sol e a lua, não são astros? Não somos de alguma forma afetados por eles diariamente?
  Assim ocorrem para os outros, quando se descobriu tudo que existe no céu, observar estes fatos ficou mais fácil e hoje a Astrologia é muito estudada mundo afora.
  Tanto para ser comprovada, como guia para milhões de pessoas e até para alguns governantes que usam de suas previsões, ferramentas para direcionar suas metas e objetivos.
  Tem muitos pontos em comum no mapa astrológico do governante e do local que governa, assim como há sincronicidade em casais e na família, outros pontos em comum encontramos entre empresas e empresários e serviçais, bem se estudarmos a astrologia de forma verdadeira, vamos ver que para fechar um circulo tem que haver sincronicidade astrológica entre as pessoas, senão não fecha.
   E porque tantos temem suas previsões? Porque temer algo desconhecido?
   Dizer não crer , é negar uma abertura para si mesmo e deixar de ver seu lado mais bonito e mais tenebroso e com todo a liberdade, ter sua opção pessoal.
   Quem não deseja entender seus ciclos, suas repetições, seus "carmas", e quem não deseja ter conhecimento do melhor, da sorte, da felicidade?
   Porque este estudo é banalizado por dirigentes religiosos? Porque em todas as vertentes religiosas, eles estudam os astros como conhecimento secreto, assim como a numerologia e outros postulados do conhecimento humano.
   Para ser um sacerdote é preciso estudo em diversas áreas e a astrologia faz parte.
  Então porque para o público leigo é divertimento e banalização?
  Porque um conhecimento tão profundo e exato, que pode direcionar muitas respostas dentro de cada um, colocaria em risco a liderança de um sacerdote.
  Por isso é questionado e descartado, todo e qualquer conhecimento oculto e milenar.
  Mas a cada dia temos mais e mais provas da verdade, Plutão ainda estará por Capricórnio por muito tempo e vai fazer uma revolução no que está oculto e tem uma verdade distorcida, outro que vem atuando nestes assuntos é Urano e agora estamos com Saturno indo para Escorpião, muitas mudanças e revoluções estão por vir.
   Em poucos anos, a verdade completa sobre muitos fatos históricos será revelada e teremos novos postulados religiosos, filosóficos, psicológicos e muito mais, talvez daqui algum tempo poderemos falar mais abertamente sobre a Ufologia e a Parapsicologia, assim como a Astrologia. E ter estes conhecimentos importantes reconhecidos como verdadeiras ciências.
   Assim como a Nova Era trouxe a evolução tecnológica, trará também a evolução do ser humano, como um ser integrado, completo, verdadeiro, conhecedor de sua vida e capaz de direcionar por si mesmo seu próprio caminho.
   Sem amarras, sem determinações apenas seres completos e felizes, esta é a busca de todos e nós Astrólogos temos muito a contribuir neste processo evolutivo.
  Um abraço a todos.
  Silvana Guiraud.
  Imagem: web

Nenhum comentário:

Postar um comentário