quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

COMO ESTÁ O CÉU PARA 2013.

  Todos os anos nesta época, surgem inúmeras previsões que muitas vezes só servem para iludir muitas pessoas e aumentar o descrédito.
  Não gosto muito de prever, pois qualquer trânsito astrológico pode ter dois polos, e muitas vezes podemos prever que há conflitos e de outro lado estes conflitos servem de estímulos a novas descobertas e uma nova ordem.
  2012, foi um ano cheio de tensões, vimos de tudo, fatos meteorológicos, fatos sociais e políticos e muita coisa de forma intensa e ativa.
   2013 não será diferente, continuaremos com tensões no céu Urano senhor dos inesperados e Plutão, o agente transmutador estarão ainda em situação tensa, provocando conflitos e crises como temos visto.
   Podemos ter mais crises financeiras e muita limitação em todos os setores.
   Plutão vem caminhando por Capricórnio, que por sua vez é regido por Saturno, este último podemos chamar o senhor dos limites, antes era conhecido como o senhor do carma, mas ele apenas limita, organiza e disciplina as coisas por onde passa.
   Neste ano de 2013, tivemos sua entrada em Escorpião, que por sua vez é regido por Plutão, então é só observar que Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião, atuam da mesma forma, apenas duplicada.
   Quebra de tradições, mudanças de toda ordem, aumento da violência, descaso, destruição e reconstrução, limites de toda ordem.
   Não será um ano fácil, pois continuaremos a ver conflitos, revoluções, queda de ditadores. Quem governar, mesmo que seja uma empresa terá que ser sério, em outro caso a perda é grande.
    Observando só o aspecto tenso de Urano e Plutão, temos observado muitos conflitos por questões sociais e justiça, a primavera árabe começou no inicio deste trânsito, que terá mais alguns anos pela frente.
    Ainda nos referindo a planetas lentos, este ano teremos a entrada definitiva de Netuno em Peixes, é o signo com seu regente.
    Netuno rege as drogas e a espiritualidade, como também a arte, os sonhos e tudo que vem do inconsciente.
    Este transito levará cerca de 14 anos ainda, mas poderemos ter muita coisa boa tendo destaque na arte de todo o tipo, muitas descobertas de petróleo, fontes energéticas ligadas á água e muitas descobertas no setor espiritual e mental das pessoas.
    As pessoas estarão buscando mais sua ligação com Deus, não na forma de um ser como era antes, mas seus dons, seu Deus interno terá muito valor a partir de agora.
   Por outro lado, a busca por algo diferente, estará gerando mais drogas, novas substâncias que podem matar e outras que serão a cura de muitas doenças.
    Há ainda muitas ilusões que teremos notícias, pessoas enganando outras, crimes virtuais e muita contravenção baseada de ambição e sonhos exagerados das pessoas.
   Outro planeta importante que poderá ter sua ação percebida, será Júpiter, por meados de junho entra no signo de Câncer e teremos uma expansão familiar, muitas famílias se formando, por meios tradicionais e também por meios inovadores.
   As pessoas estarão buscando outras formas familiares, como famílias espirituais e sociais, teremos expansão de tudo que tem haver com nutrição, dietas, sexo, filhos e etc.
    O que mais vai ser notado daqui para frente, será algo diferente na moda, a tendencia será o retrô, a volta de formas tradicionais e a quebra de tradições, as modelos magérrimas darão lugar a mulheres normais, com curvas.
    O tradicional, vai imperar em todos os setores.
    O ano de 2013 é tem como regente anual, Saturno, portanto não será um ano solto, teremos que pisar no freio, usar nossos recursos ao máximo, filtrar tudo que não serve e cortar mesmo o que vem sendo problemas nos últimos anos.
   Saturno, poda, para que novas energias surjam e para que algo floresça é preciso podar galhos e folhas mortas.
   Teremos muitos limites, mas uma acentuada atenção as pessoas idosas, que estão mais ativas e com mais qualidade de vida.
    Os setores da economia, que se dedicarem a isto, vão ter seus méritos.
    Na cabala, o 13 é número de transformação, Eu associo o 13 a Plutão, pois é preciso morrer para renascer, portanto muitas coisas e até pessoas vão morrer neste ano de 2013, para que uma nova ordem comece a fazer parte do planeta em breve.
   Estamos em transmutação, o mundo de antes acabou, já temos uma nova era, mas como toda transição há o tempo de acabar e o de começar, nada é de forma súbita no Universo.
   Estar em outra dimensão, não são todos que perceberão logo, mas outros já vivem esta experiência há muito tempo.
   O aumento do interesse pelas pseudociências, ou para as ciências da mente está sendo surpreendente.
  Astrologia, Ufologia, Parapsicologia, Psicologia Transpessoal e muitas outras, já se tornaram rotina na busca de novos horizontes.
    As pessoas não desejam mais permanecer inconscientes e iludidas, mas necessitam sentir realmente o que se passa dentro de cada um.
    Estamos em uma fase onde o ser humano encontra sua alma e se conecta com todo o Universo.
   Capricórnio, Áries, Escorpião e Peixes são os que terão mais mudanças neste ano.
     Os Cancerianos terão muita expansão em suas vidas.
  Até junho os Geminianos continuarão a passar por este período de expansão. 
     Mas tudo depende do mapa astrológico de cada um e da idade que está vivendo.
     2013, será um ano bom se as pessoas entenderem o que significa limite, ordem, tradição, organização, valores, respeito e determinação. 
      Se continuar a levar tudo de forma desordenada, poderão sofrer e muito.
     Para isso sempre é bom entrar e contato e fazer seu estudo astrológico.
     Um abraço a todos.
     Silvana Guiraud.
     Imagem: Web
     

Um comentário:

  1. No Programa De Olho No Mundo, Aline faz previsões para 2013 – http://youtu.be/hJV1qZWTtF0 São três programas incríveis! Confiram!!

    ResponderExcluir