sábado, 30 de março de 2013

URANO O SENHOR DOS INESPERADOS.



Depois de falar da Fênix Plutão, venho agora esclarecer mais sobre Urano, este planeta é mais um dos transpessoais, sua influência é melhor percebida a medida que a pessoa cresce e evolui.
  Urano é outra energia de oitava, isto é energias mais altas, no caso é a oitava de Mercúrio.
  Urano é a mente superior, nossa capacidade de inovar, ser original, rebelde e poder acessar a mente superior.
  Mercúrio é a nossa energia mental, nossa capacidade de pensar, escrever e se comunicar, Urano já atua a nível de percepção extrassensorial.
  O mais importante de Urano, são seus ciclos, a cada 7 anos muda de signo e na nossa vida é bastante atuante na fase dos 42 a 43 anos, quando faz oposição a sua posição de nascimento.
 Nesta fase as mudanças inesperadas são inevitáveis, muitas vezes muda o curso da vida para sempre.
  Estas mudanças são necessárias para o crescimento e abertura mental de cada um.
  Não somos somente corpos físicos e que só servem para procriar e adquirir bens, somos seres energéticos, espirituais e em fase evolutiva.
  Somente com a ação magnética destes planetas transpessoais é que as pessoas passam a se ver além do corpo físico.
  Urano é regente natural de Aquário e portanto, está em destaque nesta nova  fase energética da Terra, pois entramos definitivamente na Era de Aquário.
   Assim como Plutão, Urano também mostra uma geração, não tão intensa como a de Plutão, mas a cada 7 anos podemos observar mudanças fantásticas na vida do planeta e das pessoas.
  O ciclo de Urano para uma pessoa é de aproximadamente 83 anos, a fase que a pessoa ascende espiritualmente e deixa de viver prazeres físicos e passa a ser mais compassiva e desapegada.
 Muitos vão embora com esta fase, outros ainda provocam mudanças importantes nas suas vidas e na vida das outras pessoas.
  Dentro das Gerações de Urano, temos inúmeros eventos que marcam de forma inesperada, a ação na moda, nos costumes, na politica, na ação de lideres, na educação, nas comunicações e em muitos outros setores, onde precise mudar e crescer.
  Urano atualmente está em Áries, não é uma combinação pacata é bastante ativa.
  Esteve neste signo entre 1928 e 1934, e voltou a atuar neste signo em 2010 e vai permanecer até 2017 aproximadamente.
  Esta época tivemos muitos conflitos políticos, muitas invenções e um destaque ao pioneirismo, primeiro voo de aviação sob o oceano Atlântico, invenção do telégrafo, queda da bolsa americana gerando um caos financeiro imprevisto nos EUA e que refletiu em todo o planeta.
  Muita instabilidade e incêndios inesperados.
  Desde 2010, Urano está novamente em Áries e o que temos observado, é semelhante, muita liderança no planeta, muita inovação na tecnologia, guerras e conflitos, conflito financeiro na Europa e nos EUA, e o que mais chama a atenção o aumento do número de incêndios e erupções vulcãnicas, assim como tsunamis, terremotos, tempestades de raios e muita coisa inesperada com armas, bombas e tudo que é explosivo.
   O ânimo das pessoas está mais direcionado a liderança, pioneirismo e atitudes agressivas inesperadas, a paciência diminui e os ataques inesperados de fúria se proliferam, também há aumento de casos de neuroses mentais e problemas com alteração de pressão como um alto grau de AVC.
   Urano em Áries é realmente o magnetizador de muitos fatos violentos que temos presenciado no planeta desde 2010 e estará neste signo até 2017 aproximadamente.
   Em Touro, Urano esteve entre 1934 a 1942, e houve mudanças no planeta, problemas financeiros, novos conceitos amorosos e financeiros, avanço tecnológico, revezes nos setores financeiros e afetivos, trouxe invenções como o radar, nylon, caneta, penicilina e uma utilização dos recursos naturais de melhor forma.
  E, 2017 novamente Urano estará em Touro e muitas mudanças nos setores financeiros serão observados, novas formas de conter consumo e mais qualidade, assim como os casamentos homoafetivos terão seu espaço reconhecidos em todo o planeta.
  Urano em Gêmeos, gera instabilidade, invenções, mentes mais abertas e maior comunicação, mentes inovadoras e excêntricas, idéias próprias, novas tecnologias na comunicação,surgimento de gênios e muita independência e não compromisso.
  Esteve neste signo entre 1942 a 1949.
  Tivemos como marco a segunda grande guerra e a era nuclear, invenção do computador, dos discos LP, transistor que  mudaram a forma de comunicação no planeta.
  Novamente estará em Gêmeos perto de 2024.
  Urano em Câncer, gerou formas inconvencionais de famílias, reviravoltas domésticas, mulheres no trabalho. Era da televisão, exaltação das rainhas em vez de reis, advento da pílula como controle de natalidade e mulheres lutando por seus direitos. Esteve neste signo entre 1949 a 1955, um crescimento no planeta principalmente na família e nas associações.
  Temos a previsão de Urano estar em Câncer novamente aproximadamente em 2024 em diante.
   Urano em Leão, houve nascimento de grandes lideres e grandes atores, eventos cênicos tomaram a dianteira no planeta, muitos fatos envolvendo comando e tirania tiveram seu espaço.
    Entre 1955 e 1962, houveram grandes ebulições politicas, guerras de fronteiras, muitas rebeliões, invenção do rock, liberação sexual, aumento do homossexualismo e prostituição.
    Criação de novas ferramentas e técnicas educacionais, novas expressões artísticas e amor livre, derrubada de conceitos e preconceitos.
   As pessoas que nasceram nesta época, fazem o hoje o diferencial no planeta, pois toda a inovação que temos presenciado, tem pessoas desta geração envolvidos, pois são determinados e dispostos a derrubar o que é estabelecido e o que não convém, são pessoas inovadoras e uma grande parte de seres com frequência índigo, pois foi  a época que nasceram os líderes atuais, o presidente Barak Obama nasceu em 1961, assim como outros lideres que presenciamos na ciência e na tecnologia, todas as inovações que temos a capacidade de observar, e todo avanço planetário é derivado de pessoas com Urano em Leão.
   Urano estará novamente em Leão após 2030.
   Urano em Virgem, surgimento da ecologia e das formas de preservar a vida no planeta, surgimento e crescimento de tecnologias na medicina e novos medicamentos. Tivemos o crescimento de métodos de medicina preventiva em vez de curativa, modernização do trabalho e novas tecnologias melhoradas como os computadores e muita campanha em pró da saúde e da natureza.
   São pessoas detalhistas, críticas, estudiosas, inventivas, bons professores e grandes profissionais de saúde, são necessários na introdução de mudanças necessárias.
   Urano novamente estará em Virgem depois de 2037.
   Urano em Libra, surgiram uniões livres e inconvencionais, amizade colorida, divórcio liberado, conflitos nas uniões, excesso de liberdade, novas abordagens na psicologia, na justiça, novas formas de arte.
   Surgimento das comunidades e de vida livre, direitos iguais no casamento, mudanças radicais nos conceitos de moda, época que liberou a moda e igualou os sexos.
   As pessoas nascidas nesta época ditam formas inovadoras nas uniões, moda, arte e comunidades ainda hoje.
   Urano esteve em Libra entre 1969 e 1974 e estará novamente em Libra após 2043.
    Urano em Escorpião, gera pessoas intensas, ousadas e originais, inclinados ao oculto, sensuais, grande poder mental, decisivos, investigadores, habilidades científicas e mecânicas, independentes.
   Urano em Escorpião magnetizou grande número de suicídios, acidentes coletivos, agentes de transformação ou destruição.
   Esteve neste signo entre 1974 a 1981, época de muitas invenções, crescimento de tecnologias nos automóveis, turbinas que melhoraram a navegação e a aviação, hidroelétricas, tecnologias na medicina, descobertas na física e na química, muitos conflitos e aumento do poder da mente e descoberta dos potenciais mentais.
    Estará em Escorpião novamente após 2050.
     Urano em Sagitário, levou a livre expressão, novos conceitos religiosos, crescimento da metafísica, astrologia, astronomia, parapsicologia, novos conceitos na educação e crescimento impar no planeta na área de tecnologia.
   Novas abordagens na área da justiça e aumento dos cursos superiores. Expansão de horizontes como a era espacial e outros inventos.
    Urano esteve em sagitário entre 1887 e 1904, época do Zepelim na aviação, sistema de metrô em Paris e depois em Nova Iorque, industria automobilistica. Livros sobre consciência cósmica e campos de estudos elevados para a expansão da consciência.
     Depois esteve em 1981 a 1988, onde temos uma evolução planetária em todas as áreas e expansão nos estudos e novas tecnologias que inovaram nas diversas áreas.
     Estará novamente em Sagitário após 2057.
     Urano em Capricórnio, uma fase onde continuou o crescimento em todas as áreas, novas soluções de vida, acaba com formalidades e burocracia, alterações de governos. de tradições e posição social.
    Eletricidade, eletrônica.
    Esteve aí em 1988 a 1995 e tivemos a queda do muro de Berlim, abertura da União soviética, muitas guerras e muitos questionamentos sociais e quebra de limitações no planeta.
  Anteriormente esteve aí em 1904 a 1912, onde tivemos inúmeras descobertas, inventos e quebras em tradições na época.
    A próxima passagem será por volta de 2064.
    Urano em Aquário, entrou aí em janeiro de 1996.
  Urano em seu próprio signo, houve avanços no que se refere a comunidades, cooperação, sindicatos e grupos.
   Surgimento de novas formas religiosas e fraternidades secretas mais abertas e surgimento de novas seitas e crescimento de vertentes evangélicas.
    Grande desenvolvimento tecnológico e científico, crescimento da Astrologia, e formas alternativas de cura e terapias, houve maior independência mental, neurociência, informática, vídeos e etc.
   Anteriormente esteve em Aquário entre 1912 e 1919, época da primeira grande guerra, surgimento de novos meios de comunicação, aviação, eletrônica e telegrafia, Einstein, lançou a teoria da relatividade, voto feminino, renovação nas artes e na música.
  Entre 1996 e 2002, época de muita inovação, rebeldia,mudanças inesperadas e ataques terroristas ( 11 de setembro de 2001), e muita invenção em todas as áreas.
    Estará novamente em Aquário por volta de 2070.
  Por último temos a passagem de Urano por Peixes, uma época de instabilidade, ocultismo, psicologia, avanços religiosos e místicos.
 Desenvolvimento da parapsicologia, espiritualidade, intuição, uso de percepções extrassensoriais e evolução mental do ser humano e abertura a outras dimensões, entrada da Nova Era e surgimento de lideres religiosos no planeta.
     Busca da paz e do crescimento espiritual.
   Esteve em Peixes entre 1919 a 1927, onde houve controle de alcoolismo nos EUA, avanços da psicologia através de Jung, uso de drogas através de contrabandos.
   Entre 2002 a 2010 também esteve em Peixes e tivemos muita inovação na área mental, religiosa e artística.
   Estará novamente em Peixes em 2077.
   O que mais atua em Urano hoje é seu aspecto com Plutão e uma conjunção com Marte e Sol agora em Março, onde temos aumento de fatos inesperados, conflitos em grupos e muitos incêndios, raios e tudo que envolve o fogo, no planeta, esta configuração pode durar algum tempo, marcando o ano de 2013.
  Urano é inovador e responsável por tudo de inesperado na vida de cada um de uma comunidade inteira.
   Para saber a posição de Urano no mapa de nascimento é importante fazer um estudo do Mapa de nascimento, se desejarem entrar em contato.
  
   Um abraço a todos Silvana Guiraud.
   Imagem: fonte Web


   Obs: Podem me seguir no Facebook e participarem do Grupo Perfil Astrológico, lá.
     
    
  

2 comentários:

  1. Gostaria que você analisasse meu mapa astral, li que você faria isso de graça e tenho tantas duvidas sobre ele que preciso que alguém leia, mas sou pobre. Nasci dia 20/07/1989 as 19:01 em Brasília. Meu e-mail é priscillatmunb@hotmail.com, por favor, entre em contato.

    ResponderExcluir
  2. Urano é o planeta gasoso mais interessante do ponto de vista astrológico na minha visão.

    horoscopo diario

    ResponderExcluir