quarta-feira, 24 de março de 2010

Alcançando a Felicidade


   Parece uma utopia nos dias de hoje, "ser feliz", na verdade é estar feliz, um estado interior, alcançado por diversas vias.

   Não tem haver com ganhos materiais e nem físicos e nem afetivos, pois todas estas coisas, são passageiras e meras ilusões que a vida nos proporciona.
  Ser feliz, é alinhar seu coração com sua consciência em direção ao ser maior, a dimensões superiores, ao universo. Parece coisa de "maluco", mas é estar em profundo êxtase sem tomar droga alguma, ser alguém que exala auto estima, irradia luz a todos os seres a seu redor, que é nutritivo, que atrai e tem sempre uma palavra de estimulo para elevar as pessoas.
  Para se chegar neste ápice de felicidade, como já falei é ligar seu coração a consciência divina, ou seja a um ser superior, que como uma espada de luz é capaz de guiá-lo e protegê-lo de todas as adversidades da vida.
  Existe no Universo, algo muito forte, capaz de irradiar e semear em cada coração humano esta felicidade, mas precisamos estar abertos e determinados a recebê-lo, quando esta semente é lançada e germinada, nada e nem ninguém pode destruir a felicidade que emana do interior da pessoa, é divina e cósmica.
  Muitas pessoas aqui, buscam esta sensação através de drogas, bebidas, religião, relacionamentos, bens materiais, luxos, viagens e muitas outras coisas para preencher vazios da alma. Vazios imensos, de um ser que chora em busca de uma felicidade, que só no dia que haver uma conexão com a identidade cósmica poderá sentir, quando realmente for um cidadão(ã) do universo, poderá ser realmente feliz e secar suas lágrimas, pois deixará de sentir saudades e viverá em plenitude com as dadivas divinas que tem a receber nesta existência.
  No dia que aprender a agradecer a esta ligação, começará a ver que todos os bens da terra são necessários para a vida diária fluirão de forma próspera e nada faltará (assim como fala o Salmo 23). Pois tudo que é necessário para se viver em harmonia com todos os seres da terra, os seres divinos e cósmicos nos proverão, sem vaidades, sem orgulho, sem idealismos, sem sectarismos, sem egoísmo, sem ciúmes , sem ódio, sem guerras.
  Pois todos querem a felicidade, e ela é passageira para muitos, porque, não é de alma, é de corpo físico , que um dia irá se misturar ao pó do planeta. Quando a felicidade é de alma, é ser criança, é brincar, é ser filho do vento, admirar as estrelas, agradecer ao sol e a lua, amar de forma livre e incondicional, enfim ser livre para voar e sentir, não ter vergonha de ter emoção, chorar, gritar, pular, ser uma eterna criança, que brinca, que sorri, que realmente é feliz.
  Emite luz, atrai seres ao seu redor, é presente para os outros, é amada e se não for continua seu caminho mesmo na solidão ama a si mesma.
  A felicidade, é um grau evolutivo, é interior, é espiritual, é divina, é o êxtase , que como o efeito de uma droga transmuta e deixa em estado de profunda harmonia e paz, só que para toda a eternidade, não passageira como os bens da terra e as drogas alucinógenas proporcionam.
  Então ser feliz, realmente existe, pode começar hoje, desejando muita luz e energia, ao seu semelhante, até aos bichinhos sofredores, até aos seres invisíveis que pedem ajuda, irradiando alegria e se colocando sempre no degrau mais alto, para receber a luz e irradia-la para todos, jamais se coloque para baixo, ou mentalize sua decadência ou destruição, nada muda se Você se coloca no fundo do poço, ou no último degrau, os seus prêmios e suas más notas são causados por Você mesmo, e como dizem diversos colegas psicólogos , metafísicos , "Você está aonde se coloca", então faça força, mesmo diante de um destino difícil , ciclos que irão cobrar e ensinar, provações que vão causar feridas e dores profundas, mas nada poderá afetar ou destruir a felicidade interior, pois se ela existir de verdade, todas as adversidades da vida serão passageiras e meros degraus de uma longa montanha a ser escalada e no apice terá um sol e um lindo arco íris , mas se Você chegar lá de noite, haverá tempo para apreciar o luar e todas as estrelas do céu.


Muita luz a todos.
Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário