terça-feira, 27 de julho de 2010

AS FORÇAS DE UM OLHAR!

   Quando adentramos as portas de um olhar, temos que ser cautelosos ao abri-las. Quando chegamos ao fundo, podemos nos deparar com sinceridade, compaixão e amor.
   Porém existem os olhares tristes, magoados, dilacerados pela dor e o sofrimento.
   Há olhares de falsidade, aqueles que brilham no escuro. se dizem apaixonados e porem cegos de tanto ciúme e posse apenas enganam.
   Tem também aqueles que mostram ganância, buscam lucros e querem ser vistos, e idolatrados, são vaidosos.
   Há outros que são fixos, permanecem horas a fio, e secam suas energias, são vampiros, deixam suas vítimas fracas e desiludidas.
   Há também os olhares que usam os outros, fazem suas escadas, pisam, para obter vantagens, são os olhares mais comuns em ambientes de trabalho competitivo, são olhares psicopatas, destroem suas vítimas em benefícios próprios.
  Também encontramos os mentirosos, que prometem, que dizem amar, que fazem discursos e projetos que nunca vão ser realizados, são olhares bonitos, porém falsos, que escondem tanto seu orgulho, sua distinção, sua casta, porém não escondem a fragilidade, o medo, e a incapacidade de dizer a verdade.
  Mas o verdadeiro olhar é aquele que ama, é inundado pelas emoções, sente com o coração. Olhos que choram, falam de amor e amam de verdade.
  Existem faces alegres e sorridentes, que expressam olhos violentos, que desprezam e humilham e que jamais encaram o outro, pois ao serem descobertos, todos verão sua verdade, o que é falso.
  Quem ama, olha, se deixa tocar pelo olhar, fala pelo olhar, brilha. É no olhar do outro que reconhecemos a verdade, a sinceridade, o Amor, é no simples, não no belo, mas no puro, isso abre as portas da alma através do coração.
  Quem se toca com um olhar, se alimenta com uma lágrima, deseja com o coração; é feliz.
  Algum dia, quando os olhos se fecharem para sempre, só restarão os da alma, que estarão permanentemente abertos para nos guiar pelos caminhos de luz e encontrar o Amor verdadeiro.
   Silvana Guiraud

Nenhum comentário:

Postar um comentário