segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HÁ MOTIVOS PARA COMEMORAR?

   Nesta época do ano é bastante comum encontrar pessoas desejosas de previsões, mas uma coisa gostaria de deixar claro, a vida é contínua e eterna, não há calendários determinados pelo Universo e sim por cabeças humanas.
  Todo este aparato de festas vem de tradições implantadas no inconsciente coletivo, e que nada mais servem para a manipulação de um poder oculto.
  Já viram que por causa de um Natal, milhares de malvados ficam bonzinhos e que só no Natal os mais pobres comem?
  As crianças só são presenteadas neste dia e o comércio fatura aos milhões, isto porque as pessoas em nome de algo implantado em suas mentes tomam atitude de cardume.
  Comprar, dar, comer, beber, comemorar? O que?
  A miséria humana vai continuar, os governos vão continuar os mesmos, os impostos e as contas a pagar não vão deixar de existir e por algumas horas, as pessoas se tornam animais, disputando produtos como se fosse caça.
  E a ceia, já viram a semelhança com um velório, tem velas, defunto, flores, pessoas chorando, pessoas rindo e contando piadas e até aqueles que chegam de repente, um verdadeiro velório de perus, faisões, porcos e outros animais que ali servem de comemoração a uma data imposta e copiada.
  Quem disse que Jesus nasceu no dia 25/12, alguém já provou isso.
  Quando se comemora aniversário, quem ganha presente é o aniversáriante e nesta data para que dar tantos presentes, sendo que quem merecia ser lembrado é puramente esquecido.
  O ano novo há milhões de gastos com explosivos para iluminar os céus, muito bonito. Mas será que no Oriente Médio as guerras também não fazem o mesmo tipo de explosão, ceifando vidas?
  Já viram quantos anos temos a comemorar, vários calendários, várias datas e tudo vira um verdadeiro caos.
  Quando na história da biblia, foi falado em Torre de Babel, era uma torre aonde as pessoas falavam linguas diferentes e não havia entendimento, o verdadeiro sentido disso é a religião.
   Esta miscelanea de seitas e regras de poder, só geram guerras e preconceitos, coisas que não existe no Universo, como temos uma alma eterna e antiga, quem disse que já não passamos por muitas fazes e muitos orbes, portanto.
  Para mim, estas festas de final de ano não tem algum fundamento, pois se Eu desejar presentear alguém vou fazer a qualquer hora, estar com a familia não precisa de uma data especial e dizer que ama também.
  Viver a luz e ser diferente do coletivo, pode parecer estranho para muitos que ainda estão cegos e não percebem que estamos há milhares de anos sendo manipulados por um poder que só traz a depressão, solidão e tristeza para os mais sensiveis.
  Quem pertence a esta rede de luz sabe disso e não sai por aí gastando, comendo e gritando por algo que foi criado por mãos humanas e não por Deus.
  O ano irá continuar, a vida trará tudo que o destino estiver determinado e cada um tem sua história única, independente e capaz de ser muito feliz.
  Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário