sábado, 6 de agosto de 2011

ÁRIES O PIONEIRO.

  
  A partir de hoje estarei postando algumas caracteristicas sobre o perfil de todos os signos, a cada postagem será um novo signo.
   O que se refere a descrição e perfil astrológico, não é só para quem possui o Sol no determinado signo, mas para quem tem a Lua neste signo, o ascendente, ou algo chamado stellium que é um agrupamento de planetas neste signo ou na casa regida por este signo.
  Quando inicia a Primavera no hemisfério norte e o Outono no hemisfério Sul, temos o período de Equinócio, onde há dias de; noite e dia iguais, exatamente todos os anos no dia 21 de março entra o Sol na constelação de Áries, signo do elemento fogo.
   Signo de potencia astral, como surge no despertar da primavera, surge a renovação da vida e do renascimento, o impulso a vida,  o instinto, hiper viril , onde matiza tons de vermelho e ouro.
     Por outro lado temos o outono, que prepara a natureza para reciclar e toda a impulsividade, vai sendo depurada até que apareça o verdadeiro sentido astral do ser ariano, o pioneiro.
    Seu animal representativo é o carneiro, que lidera e atua, que se impõe diante dos obstáculos, que é um ser que não desiste da luta e com seus chifres tem sua força e poder conquistados.
    Como órgão vital, tem a cabeça, todo e verdadeiro ariano tem algo na cabeça, ou tem uma cicatriz na testa, usa óculos, tem sinusite, rinite, problemas auditivos, calvicie, problemas no cérebro e tudo que se refere a cabeça, pois como é impulsivo demais bate a cabeça em qualquer lugar e pode estar sempre se machucando.
    Criança Ariana, muito ativo, cheio de energia, aventureiro, vencedor, alegre, egoísta, impulsivo, implicante, brigão, primeiro ou o último, vive dando problemas aos pais , pois deveria usar capacete, pois tamanha atividade, bate a cabeça em  qualquer lugar e pode ter algum problema de nascença nos olhos, ou em algum órgão da cabeça, ou sofrer com algum grau de hiper atividade, epilepsia, e outras doenças que atingem o cérebro. Pais de arianos devem cuidar muito destes pequenos guerreiros, pois são combativos e competitivos desde pequenos e dão o maior trabalho em idade escolar.
      O que mais marca um verdadeiro ariano é sua impulsividade, ele age sem pensar, faz  e está feito, não gosta de ser contrariado, é muito lider, este aspecto o torna destaque em seu meio social desde a mais tenra idade, é bastante competitivo, e vai a fundo para ganhar, abre caminhos, é bastante criativo, inventivo, ousado, guerreiro e decidido.
    Tem muita vitalidade física, entusiasmo, dinamismo, mas se for limitado em suas ações se torna irritante, imaturo, instável, agressivo, brigão, orgulhoso, impaciente o que atrapalha sua vida em geral.
    Gosta de manter seu território, como o animal Carneiro, e se for invadido, não terá limites, para agredir, e atacar quem ousar, e desafiar seus limites.
    Como é pioneiro, lider, criativo, tem potencial para gerencia e empresariar seu próprio negócio, mas se atuar com seu lado negativo pode ir a bancarrota com facilidade, não é bom como empregado, a não ser que esteja na chefia, sabe como conduzir uma equipe e tem agilidade para fazer.
    O profissional da atualidade, tem perfil ariano, não é de ficar se enrrolando com futilidades, vai direto ao assunto, atua e resolve os problemas, fazendo as coisas funcionarem.
    Na área afetiva, é um caçador, romantico, sedutor, usa seu talento , para seduzir, até conquistar sua amada e por ser signo igneo, ágil, é muito sexualizado, mas é ele quem dita suas regras no relacionamento, o que pode gerar muitos problemas de disputa, pois se este ariano, for uma ariana, vai mandar e muito no parceiro, provocando muitos ataques públicos de defesa de território e outras coisas mais.
     O homem de Áries é direto, impaciente, odeia espera, não pode ser barrado, não faz rodeios, não é evasivo, fala o que sente na hora e a limpo, acaba o romance e segue em frente, pode nunca voltar atrás.
     É masculino seja qual for sua atividade, entusiasmado, gosta da vida, gosta de uma aventura, de um esporte radical, de um carro esportivo e veloz, está sempre entre os bons e os que se destacam, tem coração puro e metas altas.
     Adora desafios, e está sempre em busca de coisa nova para conquistar, é o executivo nato, a favor de tudo que for imediato, é rápido no pensar e deseja que esta rapidez seja executada por seus empregados.
     Aprecia realizar, olha para tudo como se fosse novidade e isso gera o desejo da busca.
     É genioso, mas ri de si mesmo, assume riscos , para atingir seus objetivos.
     Deseja uma mulher corajosa, que aceite desafios, que não tema a luta e seja uma dama, aprecia caçá-la e dominá-la, mesmo que esta seja dificil.
     Mulher de Áries, é bastante forte e sabe disso, e tem problemas com força, poder e aquisição ou não ter as coisas. Odeia fragilidade, pensa rapidamente e atua concretamente, protege o lado vulnerável com velocidade, odeia esperar, pode ser precipitada, mas é otimista e franca.
    Aventureira, entusiamada, pioneira, está sempre em busca de seus objetivos.
   Odeia detalhes, toma iniciativa, mas não leva as coisas até o final, tem opinião está sempre em busca do próximo desafio, tem espirito explorador acrescido de realização rápida, autoritária, fazer já é o que precisa para se manter em equilibrio, tudo tem que ser a seu modo, senão pode gerar conflito.
   É teimosa, mas se precisar fica como um cordeirinho até conseguir o que deseja.
   Seu marido é do tipo levante e ande,com preferencia rápido, ignora os lerdos.
   Gosta de homens masculinos, viris, os mais sensíveis não são seu tipo.
   Gosta de ação, seu par tem fazer tudo o tempo todo juntos e isso gera uma boa qualidade positiva entre os dois, dá briga , mas fazer as pazes é mais uma aventura e diversão.
   A Lua atua nas emoções e portanto mascara um pouco as caracteristicas arianas, mas não deixa de ser ativa, aventureira, direta, competitivo, pioneiro, patrão, desafiador, guerreiro, precisa de movimentação e espaço para isso, gosta de ser lider e ser única, o melhor ambiente é onde há ação.
    O ascendente em Aries também caracteriza um ariano, e gera uma personalidade bastante lider assim como a presença do Sol na casa 1 ou a Lua na casa 1.
     Ascendente em Aries tem como reação imediata agir com pressa, é imediato e direto e até ofensivo.
    Como o ascendente representa a máscara social ou o "jeitão" de cada um, neste caso é ser herói, ativo, realizado, dominante, ousado, impulsivo.
    Marte é regente de Aries, e quando se encontra no próprio signo, também gera na pessoa algumas caracteristicas tipicas de um ariano.
     Muitos planetas na casa 1, ou no signo de Áries, geram estas qualidades ou personalidade na pessoa.
     Não há signo perfeito, nem bom e nem ruim, há sim pessoas, que são completamente diferentes umas das outras, devido a estas combinações múltiplas que não há possibilidade de gerar duas exatamente iguais, podem ser semelhantes, mas com igualdade, em graus, pontos , planetas, não há.
   Eis a magia da Astrologia, pois através de tantos planetas, constelações, pontos astrológicos, suas relações, podem influenciar no caráter de uma pessoa para o bem e para o mal.
    O Ariano do mal é um ser brigão, tipo bad boy, pode matar por impulsividade, agride sem pensar, ofende as pessoas, é orgulhoso, egoísta, centralizador, ditador, pode atacar alguém sexualmente, dentro deste perfil negativo do ariano, vemos que muito vem de seu meio ambiente de criação, pois a criança ariana é lider, é dominadora e se for alimentada em seus desejos pode gerar um adulto déspota e causar inúmeros problemas a sociedade, temos muitos lideres politicos do tipo ariano, alguns ditadores famosos, o mais belo do ariano, está na sua capacidade de ser empreendedor, criar, gerenciar, trabalhar bem uma equipe desde que tenha seu espaço para agir com a liberdade e ação do elemento fogo.
   Aries é representado pelo cavaleiro, que abre caminhos e é um guerreiro.
   Na sequencia teremos o signo de Touro.
   Silvana Guiraud.
   Imagem: fonte Web


Um comentário: