terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Astrologia tem muito a explicar.

    Todas as vezes que alguém direciona uma pergunta a um astrólogo, é relativa a se seu signo combina com o de outra pessoa, não há nada senão esta mesma alternativa, parece que a questão combinação, relacionamento, parceria é algo que a Astrologia tem a resposta.
   Se contar que este fator é bastante complexo e que nem sempre dois signos solares que tem compatibilidade, formam um bom par e dão uma familia feliz.
   Muitas vezes tem combinações que nem sequer imaginamos as possibilidades, quando fazemos a sinastria do par, observamos que é simplesmente o par perfeito, porque a Vênus dele se harmoniza com Sol,Lua ou ascendente dela e do outro lado como de forma invertida Marte dela se harmoniza com Sol, Lua ou ascendente dele, é aí que temos os pares eternos e não nesta coisa que vemos por aí , que gera posse e não amor.
   Por posse, as pessoas deixam suas familias, seus amigos, seu trabalho, é como uma verdadeira droga, uma obsessão, algo que não deixa o outro viver, que não dá liberdade, é parasitismo humano, suga a  alma, pensando que é amor.
   O verdadeiro amor, não é aquele que presenteia e bajula, é aquele que ajuda nas horas mais dificeis, que tira o outro da solidão, que mostra um caminho, que aplaude, que engrandece, que apoia, que soluciona, que respeita seus credos religiosos.
   Ter alguém, não é estar em um combate, na luta do dia a dia, senão como presente de casamento, seria bem interessante, colocar na lista dos noivos, todo aparato para lutar boxe para fazer parte da decoração.
   Pois, toda esta hipocrisia que vem através do casamento, onde nada mais é que uma festa, para que muitas pessoas se fartem de comida e bebida, gastam fortunas, para algum tempo depois, gastarem mais ainda em tribunais, exercendo o direito do divórcio.
   Se antes de tudo isso, antes de haver o sentimento de posse, soubessem que tipo de parceria e se realmente havia possibilidade de fazer uma familia feliz, consultassem seus mapas de nascimento, haveria mais verdade, e nem precisava tanta ostentação em festas que não levam a nada.
   A mesma coisa ocorre com amizades, muitas vezes temos amigos que são verdadeiras jóias, diamantes, que vamos polindo com o tempo, e a cada dia se tornam mais preciosos e verdadeiros, isso também é visto em parcerias no Mapa de nascimento, quando alguns pontos combinam envolvendo Jupiter, Venus, a casa 11 e a casa 7, temos jóias  ao nosso redor, porem se ali estiver uma lua negra, um quiron, ou outro aspecto tenso, vamos encontrar pedras falsas, pessoas falsas, que vão nos magoar intensamente, na hora em que mais iremos precisar.
   Um amigo de verdade, é aquele que tira a camisa em um dia de frio e te agasalha, compartilha um pedaço de pão, não é aquele que tira o que Você não tem, ou só cria uma linha em direção a ele, e nunca dá nada em direção a Você.
   Hoje estamos em uma época com uma grande inversão de valores, as pessoas estão vazias, não querem saber a verdade, não aceitam o diferente, punem quem se manifesta cobrando a justiça e a ordem, que mundo estamos procurando.
   Tem pesquisadores procurando vida fora da terra, há milhares de anos, e se eles soubessem que a vida na terra é quase que totalmente extraterrestre, se um verdadeiro ser de um planeta de luz, que vive em dimensões superiores se apresentasse a todos, creio que seria morto, pois todos que trazem em si as diferenças, a sabedoria, conhecimentos do universo e das leis universais, em várias épocas de nossa história já foram punidos, hoje o ostracismo continua, mas de forma preconceituosa.
   Pois quem diz, que não acredita na espiritualidade, ou em alguma forma de ciência oculta não acredita na própria existência, pois nosso sopro vital está diretamente ligado a nossa alma e nosso dia de chegada de alguma forma cósmica e cabalistica é o mesmo numerologicamente o de partida.
   Tanto a Astrologia, como a Cosmologia, e a Numerologia cabalistica, podem esclarecer o mistério da vida, da alma, do amor e de muito que existe dentro de cada um, basta não ter preconceito, pois isto só abre as portas para o medo que alimenta a ignorancia, as vaidades e a cegueira de tantos que se dizem "conhecedores, doutores e outros....".
   Quem julga, discrimina, ofende, despreza, fecha a porta, mas vive em busca de uma espiritualidade paga, de "carteirinha", com títulos, em breve, pode ter inesperadamente sua concepção inteiramente destruída e aí, a verdade virá a tona, pois a noite escura da alma se aproxima e muitos buscarão dentro de si, uma faísca de luz e terão que vagar por um caminho sem ela.
   Transmutando tradições e vagando nas ondas das ilusões, até encontrar a paz e o verdadeiro amor, até que tenha que olhar para si mesmo e se conhecer.
    Silvana Guiraud.
 

Um comentário:

  1. Bom dia, estou aqui no seu blog para esclarecer uma dúvida que tenho, eu nasci no dia 20 de janeiro de 1992 e leio em algumas revistas e jornais e uns dizem que meu signo é capricornio e outros aquário. Pelo que leio sobre meu signo, o capricórnio se encaixa mais comigo, mas queria ter certeza do meu signo. Se puder me responder está ai o meu e-mail: djaugustoparis@gmail.com
    Desde já muito obrigado, grande abraço

    ResponderExcluir