sábado, 16 de julho de 2011

O Porque de tantos vazios existenciais.

   Diariamente tenho observado um grande vazio nas pessoas, parece a letra da musica "ou foi a gente que estancou ou foi o mundo então que cresceu", a famosa Roda Viva.
   Os dias estão realmente mais curtos, é devido a influência fotonica, que atua sobre o nosso sistema solar, alguns planetas astrologicamente falando, estão fazendo aspectos de muita intensidade e que atuam de forma magnética em todos.
   Dependendo do mapa astrológico de cada um, as travas, vão surgir em setores diferentes, outros não são tão travas, mas buracos mesmos, limitações, doenças, nada além do grande vazio.
   Uma noite escura para alma, como diziam os Maias.
   Observando a sociedade, o que me deparo, drogas, novas drogas, tendencias, a encontrar qualquer substância para ficar "feliz", "xapado", outros andam fazendo de tudo para mudar o estado de ânimo ou preencher este tal vazio interior.
   Os consultórios de psiquiatras e profissionais que trabalham com a mente, jamais estiveram tão lotados, devido a busca por algo que está dentro de cada um, ou seja si mesmo.
    Também analisando a sociedade, vejo a moda, pelo meu olhar feminino, não há mais o charme e beleza na passarela, há sim, algo esquelético, mostrando uma roupa que ninguém vai ousar vestir e todos aplaudem para dizer que é bonito, aonde está o senso de beleza?
    Com Saturno caminhando por Libra, só pode dar nisso, deturpando as formas harmoniosas e juntamente com Plutão em Capricórnio, quebrando todas as tradições.
    Continuando meu passeio pela vida, vou a televisão, o que vejo, a mesma coisa, uma mídia competitiva, que luta pelo poder, propagandas que fazem com que jovens imaturos se percam no alcoolismo, na prostituição,na violência, no preconceito e em muitas outras pragas sociais.
   O que é realmente ser feliz? É ter? É poder ? É humilhar os demais?
   Uma análise que me levou a escrever este texto, são as redes sociais. A internet, é um veículo de muita importancia, que ajuda milhares de pessoas a se comunicarem no mundo, muito de bom pode ser visto e compartilhado.
   Mas tudo tem seu lado, ruim, e a peste está solta.
   Muitas pessoas ao entrarem nas redes sociais, não imaginam o quanto de exposição estão colocando sua vida, seus familiares e sua privacidade ao dominio público. Principalmente do mal.
   Aqueles que criam programas para entrar em computadores, para roubar, acessar informações bancárias e outras importantes, estão se fazendo de amigos nas redes sociais.
   Alguém que tem mais de 200 amigos conhece a todos pessoalmente ou foi ajudado por todos eles? E aqueles que tem a bela marca de mais de mil, e quando há postagem de fotos de familiares, filhos, informações particulares e até  podem gerar crimes, separações e muita briga judicial por aí.
   Alguém já postou em alguma rede social, que tomou um chute do parceiro(a), ou que está devendo para alguém? Ou que seu nome é sujo na praça? Ou que seu belo filho, não foi aprovado na escola? O que vemos é um desfile de vaidades e mentiras. tipico de Netuno em Peixes, a ilusão, um mundo, irreal, cheio de coisas maravilhosas, relacionamentos perfeitos, amizades duradouras, casamentos eternos.
   Alguém postou que o avião atrasou e a pessoa ficou dormindo no aeroporto? esta foto ficaria bem no mural da rede social.
   Alguém já postou em uma rede social, seus micos, suas lágrimas, ou tentou pelo menos abraçar ou conhecer um de seus amigos virtuais?
    E festa de divórcio, alguém convidou seus amigos para este evento?
   E quando há aqueles desocupados de plantão, que se infiltram em grupos e não conhecem nada do assunto e vão dando opinião, postando videos e bagunçando, toda a tentativa de trabalho sério de alguns.
   Agora anda na moda, marcha da maconha, das vadias, e outras tantas, que tentam mobilizar a sociedade, mas tudo parece em vão, é muita marcha por aí, o que vai dar é uma boa caminhada , e alguns quilos a menos quem sabe, pois os tais amigos que marcam presença através da rede social, Vocês jamais vão conhecer, a não ser que seja amigo de verdade.
   Em busca desta felicidade, está a velocidade, carrões, e muitas mortes, Urano chegando em Aries, está aí e vai mostrar muito sofrimento envolvendo o fogo, o inesperado, tudo em busca de algo que está tão perto e não precisa nem sair do lugar para encontrar.
   Se analisar a sociedade de hoje e comparar o céu, vemos em todos esta busca, esta falta de felicidade, ou esta mentira que todos vivem, querer mostrar ou que não tem, para que os outros os aprovem e assim sejam pertencentes a alguma coisa, mas na verdade, somos sós e a resposta está dentro de nós mesmos.
   O caminho está na frequencia das estrelas ou da luz, mas a paz e a harmonia só se encontra quando, há organização interior , auto conhecimento , auto valorização e respeito pelo mundo, trabalhando mutuamente.
    Desculpe se alguém não concorda totalmente com estas opiniões, mas é apenas uma análise do momento social que estamos vivendo.
    Silvana Guiraud.
    Fonte da imagem: Web/google

Nenhum comentário:

Postar um comentário