terça-feira, 15 de novembro de 2011

SUA DIREÇÃO ASTROLÓGICA

   Falar de Astrologia, é algo bastante amplo e bem diferente dos horóscopos diários.
   Dentro do Estudo Astrológico, podemos observar inúmeros pontos, tanto positivos como mais tensos na vida de cada um.
    O signo que a pessoa nasce e recebe inúmeras caracteristicas, recebe muitas matizes diferentes, signo solar é aquele que todos costumam conhecer, observando apenas o aniversário.
    Quando fazemos o estudo completo, temos uma combinação específica de cada um, signo solar, signo lunar, ascendente, presença de grandes conjunções ou ligações importantes, que geram desenhos específicos e que podem evidenciar diferentes personalidades.
    Desde a antiguidade, quando não havia nem tipo sanguíneo descoberto, já havia estudos astrológicos, data dos caudeus o estudo da Astrologia e observando diversas culturas primitivas, era comum observar o céu e relacionar com as pessoas.
    Existe no mapa de nascimento, importantes pontos que evidenciam talentos inatos, personalidades complexas e até doenças importantes.
    Portanto a Astrologia, nada tem haver com baralhos, búzios ou religião, é uma Ciencia, muitos afirmam que é pseudociencia, mas muita coisa prevista por astrólogos na história da humanidade, foi comprovada e hoje temos muitos profissionais dedicados a pesquisa da área.
     Na astrologia moderna, a enfase é mais psicológica, não deixando de ser um instrumento de auto conhecimento, quando bem feita e entendida pode ajudar muito as pessoas a se relacionar com os outros e com o ambiente que a cerca.
     É muito comum, uma pessoa desenvolver seus talentos e ter felicidade em um lugar determinado, o mesmo não vale para todos, há pessoas que não fluem em nada, quando vão a uma determinada direção.
    Os povos da antiguidade, já sabiam desta bússola interna, visto que o feng shui, é totalmente baseado neste estudo.
   Há pessoas que vivem muito bem do lado norte, progridem, são felizes, já quando levadas para outra direção é a ruína total.
   Porque isso acontece?
   Alguns mudam de forma intuitiva e outros vão realmente verificar o porque e acabam conhecendo sua bússola interna.
  Na Astrologia, o ascendente é o horizonte leste na hora de nascimento, o descendente ou a casa 7, é o lado oeste do mapa, o norte fica na casa 4, no fundo do céu e o sul fica na casa 10, no meio céu, parece uma inversão de polos, mas é assim que funciona.
   Observando o mapa de nascimento, vemos que em determinados setores a coisa complica, e se abordarmos a pessoa diante destas informações, vamos ver que uma casa 10 complicada, ou setor sul do mapa com pontos tensos, observamos que se a pessoa residir ou direcionar sua casa, trabalho e vida para este lado pode sofrer muito.
   Todos tem um lado bem positivo e negativo.
   O que fazer, se mudar de moradia não é algo tão rápido, simples.
   Basta direcionar a vida para o lado positivo.
   Como exemplo, se o setor mais positivo é o oeste e o norte, então devemos acionar estes setores, com atividades prazeirosas. E o outro lado apenas com objetos neutros ou cristais que possam neutralizar tais energias.
   Para saber sua direção astrológica é preciso observar o mapa astrológico no todo, observar a energia que cada ponto recebe e como se manifesta na vida da pessoa.
   Temos além deste estudo, o estudo dos elementos, água, terra, fogo e ar, a presença destes elementos deve ter alguma harmonia, pois se há falta ou excesso de algum elemento, pode manifestar problemas na vida da pessoa.
   Um Sol bem posicionado, indica a direção aonde tudo flui; a Lua representa o setor mais emotivo; Júpiter aonde devemos expandir e prosperar; Vênus pode simbolizar afetividade, harmonia, beleza e valores. Já Marte aonde temos impulsividade e ação, Mercúrio e Urano, são energias da mente, do conhecimento, a capacidade de conhecer, estudar e ser original. Netuno, é a espiritualidade, Plutão indica aonde podemos transmutar e recriar a vida. Saturno é o senhor dos limites e do tempo, aonde a paciencia e a organização devem ser usadas, temos outros pontos, como Quíron que representa nossas feridas internas e a Lua negra que mostra o lado obscuro e mais doentio da vida, há também o eixo dos nodos lunares, que são energias tensas a serem trabalhadas e por último o ponto da felicidade a Roda da fortuna.
   Todos estes pontos, existem e são estudados no mapa astrológico e quando fazem ligações ou aspectos, nos informam muita coisa.
   Portanto a Astrologia é algo bem complexo e quando um profissional sério atua, a ajuda é muito importante. O grande problema de hoje, é que muitas pessoas que apenas conhecem os signos, se dizem astrólogos.
   Observando a necessidade de diferenciar o estudo da Astrologia e indicar os melhores caminhos e alertar das dificuldades, é que há outro termo o Astroterapeuta, alguém que domina algo mais além da astrologia, e tem um universo mais amplo de conhecimentos que vão auxiliar na hora da interpretação de um estudo.
   Devido a isso, a necessidade de realizar uma Terapia Astrológica, com um Astroterapeuta, pode sim colaborar para que cada um tenha o melhor conhecimento de si mesmo.
   Quando alguém tem conhecimento de si e dos caminhos que a astrologia mostra, a vida se torma mais fácil, e todas as dificuldades são melhores compreendidas.
   Todas as pessoas, não são felizes o tempo inteiro e nem nasceram para só sofrer, há fases, ciclos, talentos, livre arbítreo e ambiente, que pode diferenciar a escolha do melhor caminho, o Astroterapeuta pode ajudar a escolher a melhor profissão, o melhor parceiro, compreender a relação entre duas pessoas, o melhor local para residir ou trabalhar, os problemas de saúde que podem ser prevenidos, os laços familiares, a facilidade ou não de ter valores materiais, a forma que será na maturidade, a infância, os ciclos tensos de idade, os rituais de passagem como casamento e festas simbólicas, as viagens, os estudos e até a capacidade de atuar na vida e sua religiosidade. Além disso existe muito mais.
   Para ser um profissional da Astrologia, é preciso estudo e dedicação, pois cada pessoa é um universo a parte e único.
   Se tiverem interesse em conhecer o mapa de nascimento, fazer um estudo completo, sinastria e outro assunto que a Astrologia possa atuar, é só entrar em contato via email.
   A astrologia é uma ferramenta útil, que vai auxiliar todos na busca interior e na felicidade.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud.
   Foto: fonte web
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário