sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONHECER A SI MESMO, GERA NOVOS HORIZONTES.

    
  Sempre que há algo simples e importante, muitos desconfiam e geram preconceitos.
 O mesmo acontece para as ciencias ocultas e alternativas.
 Quando se fala de mente, inconsciente, personalidade, talentos, defeitos e fatos diferentes, tudo acaba relacionado com problema ou doença.
 Muitos acabam lotando consultórios e usando medicamentos, por não conhecer um simples fato, si mesmo.
  Conhecer a si mesmo, saber a verdade da sua vida, gera um entendimento muito grande.
 Ser diferente é ser normal, todos tem talentos especiais, atravessam por dificuldades e tem seus momentos de realização.
 Estar ligado apenas em religiões, ou para tudo desejar um remédio, não irá resolver.
 Só o fato de conhecer seus caminhos e quem realmente é vai dar a solução para tantos sofrimentos.
 Se uma pessoa tem perfil possessivo e está inserida em um meio liberal, sofre muito, pois esta natureza é da pessoa. O que pode acontecer é que um ensine ao outro suas qualidades.
 Não existem duas pessoas iguais, isto já é comprovado biologicamente. Porque então que somos rotulados da mesma forma?
  A moda, o ensino, a psicologia, a medicina, a religião e muitas outras faces da sociedade rotula o ser.
   O ser é único, tem seu perfil próprio e precisa ser entendido de forma correta.
  Gostar de algo que não agrade seu meio social, não é loucura de forma alguma.
  Por desinformação, preconceitos e até medos, as pessoas afirmam que se aquela pessoa gosta ou pratica algo que não é comum é mal vista e discriminada.
   Isso leva a muitos problemas sociais, pois em toda a história da humanidade, ser diferente e inovador, gerou revoltas.
   Quando surge algo novo, que quebra as tradições e ameaça o poder, as pessoas que detêm este conhecimento são expostas a situações de vexames, ou tidas como excentricas.
  Se além da certidão de nascimento, todos tivessem ao nascer seu Mapa Astrológico, haveria uma sociedade melhor.
 Pois devido a grande variedade de perfis, as pessoas iriam em direção de suas almas e não ficariam expostas a sofrimentos por escolhas erradas.
   Se é cobrado liderança de uma pessoa com perfil emotivo, comum a signos de água, este ser sofre, pois não vai nunca conseguir liderar ou se afirmar sem usar seu emocional.
   Já afetividade e apego dos nativos de Fogo, é algo que não combina.
 Quando a criança vai estar socialmente nos primeiros anos de vida, seja na fase inicial escolar, todas estas caracteristicas afloram.
  Há os lideres, os emotivos, os ativos, os mais calmos, os faladores, originais e muitos perfis diferentes. O que se faz? Igualar e alinhar todos em um só formato.
   É daí que surgem os primeiros problemas, aqueles que não se enquadram acabam sofrendo agressões pelas diferenças, os lideres e insensatos vão ter algum destaque, já os emotivos vão se isolar em mundos próprios.
   Com o estudo da Astrologia é possível ver isto, se o mapa de nascimento de uma criança é conhecido por seus pais antes da primeira fase escolar, irão saber a quantidade de talentos natos e dificuldades que a criança irá apresentar, com isto pode vir a favorecer no crescimento psicoemocional da criança, tornando um ser adulto melhor e mais ciente de si mesmo.
  O mesmo acontece para os relacionamentos, é importante se conhecer, para ter alguém. Quando estamos diante de relacionamentos, muitos se apaixonam, seduzem ou são seduzidos e acabam por sofrer muito.
Com o auto conhecimento que a Astrologia proporciona, a pessoa irá saber como é seu lado afetivo e como podem ser feliz.
  Signos do elemento Ar, gostam de conhecer o parceiro, dialogar e não são tão chegados a sexo, são sensuais mas o sexo é mais uma fonte de informação.
  Signos do elemento fogo, são apaixonados e quando esta paixão queima, por muita precipitação e imposição, sofrem.
   Os passionais e emotivos da água, vivem por seus amores, até gerar uma simbiose perfeita, só que quando o outro se sente parasitado, invadido, foge.
   Os teimosos e sensatos de terra, associam o amor a matéria, e se tudo tiver relação melhor, são bem mais frios e adoram planejar e organizar a relação.
   Portanto sem uma análise astrológica de ambos, não se pode afirmar nada.
   Também no ambiente profissional é importante, devido ao perfil próprio de cada um, existe um talento apropriado e uma função produtiva e realizadora.
   Também no meio social, quando há um evento podemos observar bem as diferenças que existem em todos os signos, há os mais retraídos, os mais ansiosos, os mais exibidos, os que não chegam no horário e os que entram e saem sem serem vistos, há muitos tipos.
   Quando uma pessoa sem medo toma conta de si mesma, é um fator de crescimento. Para isto é preciso se conhecer, saber o que realmente faz parte do seu caminho e ir em busca.
   O conhecimento do mapa astrológico pode fazer com que seja mais fácil se encontrar e ter certeza do que seguir.
  Não é defeito algum, ter opções diferentes, crenças e filosofia de vida únicas, talentos especiais e muita coisa que fica escondida, muitas vezes por uma vida inteira.
   Ignorar, temer, criticar, só leva a pessoa a limites que até hoje foram motivos de muita discórdia.
 Para ser alguém, ser feliz, ter suas metas realizadas, prosperar, é preciso sim se auto conhecer e conhecer sua alma.
 O estudo astrológico de cada um, que a astroterapia realiza, pode levar a pessoa a ver sua estrada sem obstáculos, e se estes existirem, irá aprender como superar e se elevar como ser.
  Estamos caminhando para uma transformação da humanidade, estão sendo aflorados talentos inconscientes e com isso há sim um crescimento das ciencias que ensinam a verdade de cada um.
 Já foi o tempo que as diferenças povoavam os sanatórios e as pessoas com talentos natos eram vistas como defeitos.
  Hoje há uma abertura maior e espaço para cada um criar seu ambiente, não precisa ser formatado como máquinas e nem ser excluído de seu meio por ser original.
  Durante milhares de anos, a Astrologia é sempre verdadeira, seja com as pessoas, fatos, locais e gerações.
 A cada dia estamos mais cientes que sem o conhecimento de si mesmo o ser humano pode gerar a destruição de seu planeta.
 Por isso chega de temer, ignorar, excluir, discriminar tudo que se relaciona com o Universo e com a Mente de cada um.
 Afinal como vemos inúmeras estrelas no céu, podemos estar sendo vistos da mesma forma.
   Um abraço a todos.
     Silvana Guiraud.
     Imagem:fonte google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário