quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EVENTOS IMPORTANTES NO CÉU DE 2012.

   Estamos vivendo um ano bastante importante. De acordo com alguma previsões antigas, 2012 seria uma espécie de passagem, o limite.
  O que estamos presenciando desde meados do ano passado é uma avalanche de fatos que envolvem conflitos.
  Se há aglomerações, eventos onde tenham muitas pessoas, podemos notar que há conflitos.
 Sem falar na famosa Primavera Árabe, que já derrubou alguns lideres politicos e da crise na Europa que gera muitas manifestações. Temos presenciado fatos aqui mesmo no Brasil, são inúmeros conflitos envolvendo as pessoas.
 Também alguns fatos que já marcaram os primeiros meses do ano, como desastres e desabamentos.
  O que anda acontecendo no céu?
 Como já postei em outras ocasiões, neste ano temos um aspecto tenso, uma quadratura na linguagem astrológica, envolvendo Urano e Plutão.
 Urano, o inesperado, explosivo, excêntrico,rebelde se encontra no signo de Áries, o guerreiro, inovador, pioneiro, impulsivo.
   Portanto, muitos fatos gerados pela ira e impulso, podem inesperadamente gerar grandes conflitos e prejuízos para outros tantos.
  Esta passagem de Urano por Áries teve inicio em 2011, e terá uma extensão de mais 6 anos , ao todo se aproxima de 8 anos neste signo.
   Plutão o transmutador, avassalador, o planeta que tem influencia em desastres e reconstrução, mudanças importantes está passando por Capricórnio, signo de tradições, regras, teimosia, esta combinação gera mudanças importantes de tradição, onde há coisas velhas inúteis que não fluem de alguma forma, devem ser transmutadas ou eliminadas, como foi visto já em muitos fatos, eleições, mudanças importantes para os governos, eventos onde um desastre gerou outras políticas públicas e o que podemos afirmar é que depois desta passagem que ainda terá mais alguns anos, o planeta estará bastante diferente.
   A órbita de Plutão é instável e portanto tem signos que leva mais anos e outros menos, em geral são aproximadamente 20 anos.
 A quadratura, indica tensão, mudanças e até conflitos, o que estamos vendo diariamente. Este aspecto irá permanecer durante todo o ano de 2012 e meados de 2013, vem lentamente desde 2010, devido que ambos os planetas são de movimento bastante lento. O aspecto fica exato por meados de junho e setembro, onde poderemos presenciar fatos importantes que serão a semente de uma nova realidade para o planeta.
  Outro fato que estamos vivendo neste ano é a entrada de Saturno em Escorpião. Qualquer planeta que transite por Escorpião sofre com o intenso magnetismo do signo, signo de profundas transformações. Já Saturno, sábio, limitador e organizador, vem de Libra nos últimos anos.
 O que ocorre este ano é o fator de "mútua recepção", quando um planeta está no signo do outro, no caso Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião, o que intensifica e acelera as transmutações necessárias para a evolução planetária, mudanças no poder, nas religiões e eventos climáticos.
 Estes eventos climáticos serão mais marcantes quando começar o aspecto tenso entre Júpiter e Netuno, gerando fatos de grande escala envolvendo água, natureza, exageros na ordem espiritual, descontroles e muitos fatos que terão maior destaque no meio do ano.
  Conjunto a Netuno está Quíron, o orbe que está associado a feridas e a cura, portanto este aspecto pode gerar algum fato de grande escala na saúde, como epidemia ou exposição nuclear.
 Com a chegada de Netuno em Peixes, está começando uma nova era, onde a solidariedade terá que ser realizada para sobrevivência.
  Os fatos só serão positivos se haver diplomacia, justiça social, espiritual e cósmica.
   Portanto por mais ceticismo que haja e descrença nas previsões, teremos sim um ano diferencial e que nos colocará diante de questões importantes. 
  O verdadeiro significado da existência humana, a fragilidade dos seres diante do universo, a importância do conhecimento para evoluir e a quebra de muitos limites e ordens que não tem mais serventia.
  Poderemos ver também nesta passagem de Netuno por Peixes que terá aproximadamente 14 anos, uma busca natural das pessoas por seus sonhos, ideais e fantasias, exacerbando o uso de drogas e sexualidade. 
   Por outro lado estará surgindo uma nova ordem no setor espiritual, o ser humano estará mais conectado e ilimitado para acessar novas dimensões e portanto terá suas respostas internas com mais facilidade, sem ficar exposto a regras religiosas onde só houve mais perdas do que ganhos até hoje.
  Portanto como dizem as previsões, 2012 não será o final do mundo, e sim a fase de mudanças sociais, politicas, religiosas, climáticas e muitas outras que ainda iremos presenciar.
   Não será um ano totalmente tenso, se as pessoas entenderem que precisam inovar, transmutar e crescer, as colheitas serão positivas.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud.
   Imagem :fonte google

Nenhum comentário:

Postar um comentário