segunda-feira, 7 de maio de 2012

ASTROTERAPIA

 Tenho revelado muitas faces da Astrologia, mas pouco falo como funciona o que chamo de Astroterapia.
 Hoje em dia, tudo que se refere a melhora de alguma coisa, no sentido de curar algo que não está funcionando bem, usamos o termo terapia.
 Na antiguidade temos muitos terapeutas, que usavam diversas técnicas para efetuar a "cura", ou seja harmonizar o ser , na sua integridade original.
  A medida que vamos caminhando pela vida, vamos adquirindo muita bagagem, seja benéfica, como maléfica, chega um dia que, ao passar por uma avaliação, notamos que temos que mudar, melhora, aprender, integrar-se a outros estágios evolutivos.
  Nestas fases, ocorrem dúvidas, preconceitos, temores, ansiedades e muitas outras manifestações físicas, mentais e espirituais.
  Aí inicia a busca, por algo indefinido e desconhecido, como "cegos", vamos tateando lugares, pessoas, conhecimento, até mudar de patamar e evoluir como ser integral.
  Mas para encontrar, ou encontrar-se, precisamos conhecer o caminho e nos conhecer, um corpo físico sem alma, não funciona.
 Neste caso entra a Astroterapia, um procedimento que visa ajudar na descoberta de si mesmo e evoluir de forma mais feliz.
  Esta técnica, se baseia em um estudo completo do Mapa astrológico, envolvendo progressões, trânsitos anuais e tudo que a Astrologia pode revelar para uma pessoa. Neste caminho de busca, há muitas descobertas, como talentos, valores, personalidade, saúde, sucesso, amigos, relacionamentos, filhos e muito mais.
   Este processo, tem algumas etapas, ou consultas, onde em cada um há algo a mais sendo trabalhado.
   A primeira etapa é análise completa do mapa natal, e muitos ficam surpresos ao ver a integração dos signos sobre uma pessoa.
   Não há uma pessoa com um só signo, há uma mistura que torna cada um único e especial.
   Na astrologia que é mais popular, as pessoas tem algumas informações sobre seu signo solar, e ficam duvidando, das características, que na maioria das vezes não correspondem.
  Na Astroterapia, a pessoa fica sabendo que há mais signos interagindo com ela, há um signo solar, uma posição solar que pode dar outra nuance a pessoa, há o signo lunar e a posição lunar, há o ascendente, há diversos aspectos interagindo e mostrando que a pessoa é uma combinação de muitos signos.
  Existem também os pontos tensos, como a análise da Lua negra, Quíron, Nodo Lunar que ao serem explorados, vão mostrar dificuldades, feridas de alma, nossos mestres e nossos julgadores.
  Não existe nenhuma pessoa incapaz, inútil, doente ou limitada, também não existe o ser perfeito.
   Muitos procuram a Astrologia, por sofrerem buscas incessantes e limitantes, pois, muitos não estão satisfeitos com suas vidas, é um trabalho ruim, uma doença, uma família desequilibrada, drogas, relacionamentos difíceis e muitas outras perguntas que não cessam.
  Sempre haverá uma busca em cada um, pois o dia que deixa de existir, a pessoa morre e portanto como seres em evolução, nada melhor que conhecer a si mesmos.
  Quando uma pessoa, está viajando para um lugar desconhecido, busca um mapa para se localizar, hoje é o GPS.
   Mas na vida não há manual de instrução, mapas de localização, nada, apenas depoimentos de pessoas que nos dizem, é assim e pronto.
   Devido a isso, e por processos condicionados, acabamos tendo uma vida medíocre, sem ao menos mudar ou sentir com plenitude a felicidade.
   Será que ser feliz é Ter....
   Será que ser feliz é Ser....
  Ser feliz é se conhecer, e saber por onde caminhar em busca de sua evolução.
   Muitas pessoas vem na vida, tendo aprendizados, e portanto estão sempre repetindo experiências difíceis.
 Alguns vivem com dificuldades com filhos, outros com dificuldades financeiras, tem aqueles que experimentam a doença como forma de crescimento e outros tantos vagam por muitos caminhos em busca de um ideal.
   Quando conhecem a si mesmos, através de seus mapas de nascimento, vão entendendo que aquela vontade de tocar uma música, desenhar, escrever. Ou aquele talento para vender, comprar, negociar, curar, ensinar, competir. Também vão compreendendo seus processos internos, como repetem as situações, porque aproximam-se doa mesmos fatos e das mesmas pessoas, e principalmente como são internamente, vão se tornando seres mais integrados e passam a criar metas, para com ajuda desta ferramenta que é a Astrologia, possam ser atingidas e com isso a pessoa encontre o caminho pleno de realização.
  O órgão que mais tem intensidade em nosso corpo é o cérebro e sem ele não há vida, já viram que em nossa vida inteira, pouco exploramos nossas capacidades...
  Vamos nos acomodando a realizar tarefas repetitivas e quando vemos, já estamos esquecendo e com isso perdeu-se uma vida, ou um longo tempo.
  Quando temos a oportunidade de se conhecer, acionamos muito mais setores cerebrais e com isso surge o poder criativo e é aí que está a diferença, vamos descobrindo quem realmente somos.
  Só este processo verdadeiro de análise astrológica de cada um, pode mostrar estes inúmeros caminhos e como atuam as energias planetárias sobre  nós e como podemos usar o melhor delas.
   A Astroterapia, é bastante útil em muitos setores pessoais e sociais, e portanto é um caminho que trilhamos os primeiros passos juntos, depois de posse destas revelações a pessoa tem capacidade de se encontrar e seguir seu caminho.
   O diferencial de outras terapias, é que a pessoa não fica aprisionada ao terapeuta, ela pode até em uma unica consulta, começar a abrir este leque que informações pessoais e entender a si mesmo.
    Para ter mais informações sobre este procedimento de nosso trabalho, é só entrar em contato via email.
    Um abraço a todos.
    Silvana Guiraud.
    Foto: fonte web.
   

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário