segunda-feira, 21 de maio de 2012

DNA ESPIRITUAL.

   Sempre há dúvidas e questionamentos, sobre a Astrologia. Muitas pessoas não compreendem ou foram educadas com conceitos definidos e mudar isso é uma tarefa importante.
   A Astrologia, sempre foi vista como, entretenimento, ficção, charlatanismo e tantas outras denominações.
   Isto acontece porque, cada vez que alguém tem conhecimento, pode gerar alguma atitude independente e poderosa, portanto é melhor se manter na média.
   Não conhecer o que há além do ditam as tendências de moda, é o mais comum e não entender, faz com que muitas pessoas passem a vida bastante limitadas.
   Todos nós nascemos em uma determinada data, hora e local, isto nos faz seres únicos, não existem dois mapas astrológicos iguais, e nem tampouco a genética encontrou dois genomas idênticos.
    isto nos faz seres muito especiais e com personalidades únicas.
    Então, porque fazer horóscopos para muitos, é muito difícil estas previsões darem resultados positivos, mas o que vemos é diariamente na mídia, milhares destas publicações.
   Esta é a forma encontrada para desvalorizar o trabalho e a pesquisa dos Astrólogos, e colocá-los em confrontação com a sociedade e com as religiões.
   Muitos associam Astrologia a Religião, fazendo com que nós profissionais sejamos combatidos.
    A Astrologia é a origem da Psicologia, pois muitos de nossos postulados, originados há milênios, estão em postulados psicológicos, ditados principalmente por Jung.
   Portanto nada tem haver com religião e sim com filosofia, psicologia e tem suas próprias características, que a faz ícone e especial.
   Quando falamos Espiritual, falamos de algo mais profundo de cada um, sua forma de se conhecer, seus valores e suas crenças.
  A Astrologia, não está relacionada a alguma Religião e usa em suas análises apenas hora, data e local de nascimento.
   Mas uma coisa que a destaca é a forma verdadeira de mostrar a cada um seu funcionamento próprio, suas máscaras sociais, seus relacionamentos, seu trabalho, saúde e muitas outras coisas que são particularmente vistas.
   O que considero DNA Espiritual, é devido a capacidade única de avaliar o ser como um todo, integralizado ao universo e único.
   Devido a este potencial de cada um, é possível indicar o melhor caminho, não fazer previsões inconsequentes e sim indicar períodos onde a pessoa pode caminhar com segurança e realização e outros que ela deverá pisar no freio.
 Todos nós temos fazes importantes e muitas com alguma tensão e dificuldades, com o estudo personalizado é possível mostrar estes períodos e o melhor caminho a seguir.
   Outra coisa que deixa a Astrologia única, é que não temos apenas um signo e sim a interação de muitos.
   A Astrologia é bastante científica, pois dentro de suas análises, usamos percentuais e observamos através dos postulados a comprovação destes.
   Se usarmos uma metodologia científica, ela fica bem explicada e pode ser vista e compreendida como Ciência.
   No Brasil, ainda não temos escolas de nível superior, como há em diversos países, mas não tarda esta realização, pois muitos profissionais estão usando a mesma na hora de contratar seus colaboradores e é cada vez mais comum a solicitação de sinastrias e mapas de crianças.
   Portanto o Astrólogo é alguém que dedica a estudar o céu na hora do nascimento, este céu é único, assim como todos os genes estão em cada um.
   Este céu pode sim indicar muitos caminhos e apontar muitas tendencias mais difíceis, mas o melhor é conhecer, só assim é possível usar melhor as decisões a tomar.
   Todo conhecimento gera algum poder e destaque pessoal, o mais importante quando conhecemos a nós mesmos, é que temos este poder dentro de nós, nos levando a entendimentos muito importantes de quem realmente somos e para o que realmente estamos nesta vida.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud
   Imagem: Web- google.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário