quinta-feira, 25 de março de 2010

Em busca do Autoconhecimento.

   Hoje em dia somos diariamente bombardeados por noticias e assuntos relativos a autoconhecimento.
Parece que de uma hora para outra, as pessoas ficaram sem rumo, perderam suas bússolas interiores e passaram a procurar algo de forma desesperadora.
  E aí surgem os espertalhões, aqueles, que como sempre, querem sair ganhando o seu, usando a boa fé, vendendo milhares de fórmulas mágicas para todos, que só chega mais ao fundo do poço.
  Grande parte dos seres humanos, não sabe olhar para um espelho, observar sua face, suas formas, seu sorriso, seus defeitos, suas diferenças, olhar para dentro então????
  Como buscar um ser desconhecido, que fica escondido, mentindo, trapaceando, vingindo ser socialmente o que não é no seu íntimo.
  Quantas vezes, Você, já voltou de uma festa e chorou amargamente por uma solidão, por um vazio, pois a festa não havia nada, Você não encontrou quem procurava.
  Era Você mesmo.
  Quantas vezes uma roupa em uma loja lhe agradou, acabou comprando e depois veio a frustração.era para outra pessoa que Você não conhecia.
  Já se viu sózinho, é dolorido, triste, geralmente, procura alguém, para falar ou fazer companhia, seja até um bichinho, tudo porque existe este vazio, que não permite conhecer aquele ser maravilhoso que está aí dentro.
  A verdade do autoconhecimento, é primeiramente aceitar-se, gostar-se, vibrar com suas coisas, fazer projetos, criar metas e ver que a solidão não existe, a melhor companhia é si mesmo.
  Conhecer-se através de sua personalidade, seus gostos, seus valores, só mesmo uma pessoa é capaz de gostar e aceitar tudo isso, Você mesmo.
  A medida que este ser de luz, começar a mostrar seus talentos e aceitar que é único e tem seus propósitos divinos, vai ser uma pessoa completa, feliz e vai ser um diferenciador para a humanidade.
  Temos muitos métodos que ajudam as pessoas a se autoconhecerem, uma delas é a Astrologia, o conhecimento do seu Mapa Astral mostra sua verdade, também a Numerologia e outros oráculos como o Tarot, podem ajudar bastante, mas nada é melhor do que se aceitar e gostar de si mesmo.
 Que bom começar hoje, tente pode ser um dia marcante e muito feliz.
 Silvana.

Um comentário: