sábado, 10 de abril de 2010

Ter ou Ser?

  Hoje em dia, as pessoas andam correndo atrás de ideais, de sucesso, de estar bem e ter um futuro promissor, mas esquecem que não são só seres biológicos. São seres cósmicos e almas.



  Quando uma pessoa é bastante jovem, diverte-se, não acredita em sofrimento, está em uma fase de viver a propria alma, é uma criança, sorri, se diverte, se alegra com tudo e com todos.


  Porem com o passar dos tempos, o que acontece, é que esta alma se afasta e a pessoa sente o vazio e inicia a busca, por si mesma, através de álcool, drogas, sexo, comida, fanatismos religiosos e culturais, tudo para buscar, se encontrar, se afirmar, "Ser".


  Muitas vezes o "ter", representa muito, buscar por este caminho, pois hoje em dia, a sociedade respeita muito este verbo, aliás ter, virou obssesão, em nehuma época houve tantos escandalos e tanta ganância por ter.


  E o "ser"? Aonde parou???


  Fórmulas surgem diariamente como ser feliz e progredir, auto-ajuda, negócio lucrativo.


  E a alma???


  Desapareceu, gerou este vazio na humanidade e afastou os seres do Divino, não há conexão alguma, é como se tudo estivesse em um imenso vazio.


  Mas a Alma existe e está sempre por perto, basta voltarmos a ser as crianças de antes, ser feliz, fazer o que dá prazer, gostar do que se faz, compreender a mensagem da natureza e da própria vida e não se diminuir diante dos obstáculos.


  Dar ao verdadeiro ser, brilhar, porque todos tem luz, somos divinos e capazes de nos conectar e fazer parte deste grande universo.


  Sem teorias, sem dogmas, sem tradições, sem obstáculos, sem vetos, livres.


  Realmente livres, para agradecer a Mãe Terra pela vida e o Universo por nos fazer divinos, seres capazes de criar tudo de bom e necessário, realmente transformadores.


  Viver completo é ter Alma é ser feliz.


  Quando encontramos nossa Alma, que é a nossa razão de viver, cessam as buscas, nada falta, somos reais e felizes, podemos nos considerar Deuses. Pois a vida nos fornece todas as ferramentas necessárias para isso, nada falta e nada sobra.


  Mas para chegar a este estado de imensa satisfação pessoal, temos que nos auto conhecer, não mentir para nós mesmos, sair do reino da fantasia e da imaginação.


  Não sonhar, viver metas e objetivos reais.


  Projetar a harmonia, a prosperidade e tudo que pode realmente te fazer "SER".


  Encontrar a Alma é evoluir, é crescer, é sabedoria, são os caminhos que levam a espiritualidade e ao contato direto com o Universo.


  Nesta existência, temos o direito e o prazer de viver a missão da alma que nos fará plenos e completos.


  E quando isso se fizer realmente presença em nossas vidas, atingiremos mais um degrau na escala evolutiva.


  E se todas as pessoas atingirem sua felicidade, através da Alma, nosso planeta irá transcender e atingir mais um degrau de evolução cósmica.


  E assim teremos menos violência, menos inveja, menos depressão, muitos mais solidaridade, amizade, respeito e principalmente Amor por todos os seres viventes.


  Só sendo, saberemos o significado do que é ter, e todo valor de nossas vidas terá um sentido, um caminho, uma verdade.


  Pois hoje com o verbo "ter", só gera o caos humano, e isso não há outra resposta senão o que estamos vendo diante dos nossos olhos, a destruição lenta e progressiva do planeta e das pessoas, pois o significado de existir, já se inverteu, é possuir, seja lá o que for.


  Ainda há muito tempo para mudar, vamos conjugar o verbo 'ser', ser alguém para que a nossa luz seja um pequeno ponto mas capaz de unir-se a muitos e iluminar o espaço inteiro.


Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário