sábado, 21 de agosto de 2010

PORQUE TODOS TEMEM 2012???

    Esta é uma fase marcante para a humanidade, onde todos sem excessão estão atentos e apreensivos.
   Há aqueles, que dizem não acreditar em nada, mas lá no fundo sentem que algo não anda caminhando normalmente, seja na vida pessoal ou no planeta.
   Vou falar a nível planetário, existe uma espécie de " Dança Cósmica " atuando no céu, envolvendo Planetas que chamamos em Astrologia de Transcendentais, dois deles, Plutão e Urano estão envolvidos nesta dança cósmica.
   Para relembrar ou explicar melhor, Plutão é o planeta mais distante o Sol, tem uma órbita muito incerta, ele literalmente dança no ar, a astronomia já o não considera planeta, mas para nós Astrólogos ele continua tendo muita influencia.
   Plutão, é um planeta que atua de forma drástica, é do tipo que destrói e logo depois dá algo novinho, um novo caminho, uma casa nova, mas isso antes ocorre uma catástrofe, vemos muito disso pela TV, enchentes devastam cidades inteiras e logo depois surgem casas novas e mais bonitas, esta é a ação de Plutão, na vida inclusive das pessoas.
  Ele é um planeta de oitava, assim como na música, temos notas mais altas, na Astrologia, temos energias mais fortes entre planetas de mesma qualidade, no caso Marte e Plutão.
  Plutão é oitava de Marte. Marte é o conhecido "Senhor da Guerra", fazedor de ação e até de brigas, e Plutão atua oito vezes mais intenso, uma bomba literalmente falando.
  Se compararmos Marte a Guerra, Plutão seria a Bomba atomica que devastou e depois houve a reconstrução e necessidade da paz, por isso ele é transcendental, está a nível espiritual para nós, e só após a maturidade astrológica por volta de 30 anos de idade é que realmente vamos entender sua ação pessoal em nossas vidas.
   Hoje em seu transito planetário está em Capricórnio e está fazendo com que muitas tradições venham abaixo, muita coisa enraizada, fique para trás e abra caminho para o novo.
  Viram a Copa do Mundo? Quem ganhou foi um País inédito, os tradicionais, terão que mudar suas regras para se manterem senão vão perder mesmo.
  E as Touradas na Catalunia, Espanha, um País que as Touradas, eram o simbolo da violencia e da morte de inocentes animais, para satisfazer a vaidade e lucros, isso foi proibido pela lei, mais um ato que muda tradições milenares, há protestos, sim, mas é para o bem e paz do planeta.
  Haverá e já estão havendo mudanças no setor religioso, uma grande abertura para a Espiritualidade, mais verdade de Alma e menos enganação, isso vai se processar com mais intensidade nos próximos anos.
  O Setor financeiro do mundo, países ricos que antes se bastavam , hoje  batem a porta de países que se expandem e progridem como o Brasil, que só tem a ganhar.
  Temos ainda mudanças no clima da terra, que é ainda assunto para outro dia.
  Outro Planeta Transcendental que está fazendo parte desta dança, e também é uma energia de oitava é Urano.
  Urano é a mente cósmica, nossa capacidade de comunicação com outras galaxias, nossa evolução tecnológica, a eletricidade, a nova era.
  Urano atua como oitava energia de Mercúrio nossa energia mental, com Mercúrio atuamos no pensamento, na leitura, no entendimento, com Urano podemos ir mais longe, chegar ás estrelas, viajar pelo cosmo, se ligar ao Universo.
  Ele atua em nossa vida, fazendo atos inesperados, é como levar um choque. É aquele raio que cai na árvore sobre um rio e do nada muda o curso do mesmo, é assim com nossas vidas.
  Muitas vezes, cai um "raio" em nossas vidas e muda o curso de nosso rio.
  Para que o nosso caminho seja o certo, pode ser através de perdas ou mesmo até de presentes inesperados do destino, acontece mesmo.
  Hoje em seu transito Urano vem de Peixes, indo para Aries, anda por 7 anos em cada signo aproximadamente e nos ensina muito, tanto pela passagem por signo quanto por casa.
  Quando esteve em Peixes, foi impessionante a quantidade de enchentes, o Rio de Janeiro, Niterói, Santa Catarina, Paraná, China, EUA e muitos locais que inesperadamente ficaram debaixo de muita água.
  Outro fator que Urano em Peixes atuou foi nas emoções e na criatividade, tivemos tanto fatos passionais e emoções a flor da pele, como reações inesperadas de pessoas na rua, em casa, como muita expressão artistica de qualidade e música sendo publicada sob a ação de Urano em Peixes.
  Agora está chegando em Aries, um elemento fogo, já tivemos a amostra e serão 7 anos por este signo, lembram do vulcão da Islandia?
  Aquele era a amostra, ele foi em Abril para Aries e depois voltou para Peixes e agora está em Aries novamente, quanto incendio no mundo, quanto calor no hemisfério norte, seca no hemisfério sul, fatos de forma inesperados, que pode destruir tradições, como foi o caso da Bahia, o centro histórico, Plutão e Urano, Inesperados e Tradições, houve destruição e incendios por lá.
  Mas a nível pessoal Urano atuando em Aries , mexe na Ação, as pessoas estão tendo rompantes mais violentos, mais agressivos e que podem até matar se não houver a energia mental e cósmica equilibrada.
  Já viram que qualquer briga de transito, dá tiro (fogo), ninguém pode olhar para o outro que é assédio, agressão, suspeita, roubo, ameaça, tudo isso é parte desta depuração que estamos passando e o planeta também.
  Outro Planeta que está na chamada "cruz" é Jupiter, ele está junto com Urano desde abril de 2010, proporcionando fatos expansivos, pois, Jupiter é a Grande Fortuna Astral, um planeta imenso que amplia tudo por onde passa e com quem faz aspecto ou ligação, neste ano o par escolhido para a dança foi Urano e juntos, já estão vendo o que tem acontecido.
  Lembram do vasamento de óleo no golfo do méxico ? O Vulcão da Islandia? As enchentes de abril, maio e até agora? Incendios ? Calor? Neve no Sul? É...
   Um faz inesperados o outro aumenta a potencia, é como um choque que altissima voltagem, e esta conjunção vai permanecer até meados de fevereiro de 2011, fazendo muita coisa ainda.
  A nível pessoal, dependendo da posição que eles se encontram, há muita expansão e prosperidade, pode haver fatos criativos, progresso no trabalho, como também problemas, tudo vai depender de como a grande cruz com Plutão está gerando energias no mapa de cada um.
  O quarto planeta da dança cósmica que acabou de entrar é Saturno, entrou em Libra fazendo uma oposição com Jupiter e Urano.
  Saturno era conhecido como o Senhor do Carma , para mim é o Senhor dos Limites, ele atua como um jardineiro, que poda o que não serve mais, e elimina, em Libra, que é um signo de harmonia e beleza, estará atuando na justiça e planejamento organizacional, as pessoas estarão voltadas para sua maturidade e sua sabedoria, muito vai se buscar para que a terceira idade tenha saúde e beleza, ou se perpetue mais a vida, também há uma busca para relacionamentos mais sólidos e verdadeiros.
  Saturno irá estar em libra por mais dois anos e meio aproximadamente, depois irá para Escorpião pelos idos de 2012.
  Quem vai entrar nesta dança por volta de Maio de 2011, é Netuno o terceiro transcendental a nossa energia Espiritual, a oitava de Venus.
  Venus atua ao nível de amor, e Netuno a nível de consciencia espiritual um amor mais puro e verdadeiro, é o penultimo planeta mais distante do Sol, e atua nas nossas emoções mais profundas, é regente de Peixes.
   Em 2011, entra em Peixes e trará para as pessoas uma busca para o Divino, uma abertura de novos portais cósmicos, muitos serão convertidos a alguma fé religiosa, haverá um crescimento de luz no planeta, para que em 2012, haja realmente a evolução planetária que se espera.
  Segundo o Calendário Maia 21/12/2012 é a data que acaba o calendário Maia, um ciclo da Terra, mas não é o final do Planeta e sim o inicio de uma nova era de Paz e Luz.
  Com esta conformação astrológica, podemos ter sim muitas mudanças climáticas no planeta, que serão apenas para que haja uma limpeza astral e fisica, mas não será o final, terá continuidade, de uma Terra mais iluminada, mais especial, com uma Aura Cristal, um Planeta que visto do Universo seja de Luz Branca e receba energia de todos os outros pontos de Luz Positiva do Universo.
  Hoje a Terra tem Aura impura, com poucos pontos de Luz, e quem está aqui neste momento tem muito a fazer para que estes pontos sejam mais e mais, até 2012, falta pouco tempo, mas está escrito os céus já deram o sinal e muito já se está fazendo pelo bem, pela vida dos animais, dos vegatais, da terra, a não violencia, seus semelhantes, o ar que respiramos, o respeito, o amor e um simples abraço e um sorriso que ilumina muita discórdia.
  Não estejamos mais armados e sim sorridentes, pois esta é a única arma que o universo nos deu para vencer agora é o Amor por todos os Seres.
  Muita Paz.
  Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário