terça-feira, 28 de setembro de 2010

COMO COMPREENDER O FUNCIONAMENTO DA ASTROLOGIA.

  Tenho visto milhares de absurdos nesta área de estudo e venho fazer alguns esclarecimentos.
   A Astrologia não é mais uma ferramenta de diversão e exploração de pessoas inocentes.
   É e sempre foi uma Ciencia, muito utilizada por diversas culturas ocidentais e orientais em toda a história.
   O que vejo é uma dificuldade das pessoas em entender o funcionamento desta ferramenta em suas vidas.
   Muitos nem lembram que alguém estuda estas energias e vivem a vida por aí a mercê do acaso.
   Será que existe o acaso, ou ele pode ser previsto e analisado e uma pessoa pode com certeza mudar seu caminho e ter uma vida mais feliz.
   Quando levanto Mapas de Cidades e Países, e diante de eventos astrológicos, são facilitados fatos,  se as pessoas observassem melhor, teriam até como proteger-se.
    Este ano é um exemplo, estamos com uma Dança Cósmica, e Urano que leva a muitos fatos inesperados está comandando, grandes e inesperados eventos tanto meteorologicos como acidentes de grande extenção, isso porque  está fazendo uma parceria, está colado em Jupiter, um planeta que ocasiona expansão e junto com Urano,já tiveram uma amostra destas  forças.
    Começaram em meados de abril e vão até meados de fevereiro juntos e estamos observando, fatos como o acidente com o tanque de petróleo no méxico, muitas chuvas com eventos catástróficos no mundo inteiro e muitos incendios, uma quantidade acima do normal, estamos caminhando para duas estações atípicas, primavera e verão muito quentes e com grandes tempestades, isso da semana passada foi um exemplo, a grande quantidade de granizo que se abateu sobre Guarulhos.
   E neste final de semana atingiu, outras cidades, mas porque atinge uma cidade e não outra, é porque aquela cidade está mal posicionada astrológicamente com aqueles dois orbes e quando acontece a passagem de um planeta dificil por pontos astrologicos no mapa da cidade, surgem este eventos, o mesmo acontece para as pessoas, chamamos isso de transitos.     
  Tudo pode ter Mapa astrológico desde que tenha horário, local e data podemos levantar mapas de pessoas, locais, eventos e muitas coisas, até bichos de estimação é possivel determinar um Mapa desde que tenhamos a hora e data e local exatos de nascimento.
   Vejam que Astrologia pode sim ser uma ferramenta de grande valia na vida, é só entender aonde estão os conflitos e como está o céu atual agindo sobre eles.
   Temos idades astrológicas importantes, que marcam o retorno de planetas importantes e são marcantes estas fases, são marcos do crescimento evolutivo de cada um, através de lições de aprendizagem pessoal.
   Vejamos Saturno faz seu retorno inicial perto dos 30 anos de idade e muitas pessoas passam por eventos incomuns, como uma grande lição de vida, casamento, nascimento de filhos, morte de familiares, mudanças profissionais  e muita limitação, pois este orbe é o marco da maturidade astrológica, quando ocorre o primeiro retorno é que podemos avaliar uma pessoa adulta para a Astrologia.
   É só com 30 anos, e aqui no nosso país é considerada já em idade avançada para muitas coisas, o certo é que com 30 anos a pessoa não viveu nada, não atingiu sua missão de alma, não trabalhou nada de forma mais sutil, só penou e bastante, é cruel cobrar uma definição de vida de uma pessoa que tem menos de trinta anos.
   Aos 40 temos outros fatos importantes, que aliás são eventos sentidos a partir dos 35 e se procedem até 45, chamo de tunel de crescimento evolutivo.
   Neste ciclo de vida, as pessoas e também os locais, atingem a missão de alma. 
   É comum, observar que perto doas 40 anos, há muitas mudanças pessoais, como separação se o casamento fracassou, mudança de trabalho ou abertura de um novo caminho profissional, mudanças de casa ou na casa, ou até mudança para outro local com outras pessoas e até novas filosofias de vida são procuradas com intensidade nesta fase.
  È comum ver pessoas desta fase, estarem aprendendo algo novo, desenvolvendo talentos, antes completamente ignorados e nesta fase afloram e podem gerar o destaque pessoal de cada um.
   Na sequencia temos mais fatos que são sentidos aos 50 e marcante mente aos 60, mas aí a espiritualidade fala mais alto e é uma outra oportunidade de crescimento.
   Todos os fatos na vida da pessoa estão no Mapa de nascimento e são ativados pelos trânsitos dos planetas diariamente, fazendo esta atividade que a vida é, fatos bons e ruins são ciclicos e podem voltar, se a lição não for aprendida.
    Por exemplo se tem um Sol mal posicionado e muito conflitante, todos os anos quando fizer aniversário irá sentir mais, mas se ao contrário será uma época de bençãos.
    Asim é durante a vida toda, podemos observar através de um estudo detalhado muitas coisas, não só perfis psicológicos, como ação, épocas excelentes para lucrar, ganhar prestígio e fama e outras fases bem limitantes, com perdas de pessoas queridas, trabalho dificil ou muitos gastos com saúde, por exemplo.
    Um ano é sequencia de outro, mas pode mudar com a movimentação dos orbes ( pontos astrológicos), se vão para setores positivos do mapa de cada um é uma fase favorável e se vão ativar pontos mais dificeis, é hora de aprender com fatos mais dificeis.
    Assim funciona a Astrologia, ela é infinita e podemos com esta ferramenta, ter o rumo de nossas vidas definido.
    Quem nasceu com um talento determinado, vai vibrar energias semelhantes até realizar, ninguém vai embora da vida sem cumprir a missão predeterminada.
    Na Astrologia, podemos ter visão da vida de uma pessoa 90%, os outros 10% é livre arbítrio.
    Tem céticos que não acreditam em nada, e vivem a vida movido por energias cósmicas, e pensam que o livre arbitrio é 100%.
     Muitas vezes temos muito desejo e o rumo é outro, já viram fatos deste tipo?  O livre arbitrio é a vontade de cada um, mas as energias cósmicas vão gerar elementos para que os fatos sejam os que realmente a pessoa precise vivenciar e aprender.
     Portanto, fazer algo de Astrologia para massas, é como se todos se vestissem de uma cor só e tivessem a mesma vontade, não é possível.
       Uma previsão exata e séria só é correta se for em cima do mapa natal de cada um, esta questão de "horóscopos" em jornais e revistas, nada mais é do que uma previsão aleatória feita por signo solar e no dia que foi analisado um ponto, não ajuda ninguém a se conhecer melhor e não corresponde realmente a vida dos locais e das pessoas.
      Mas se analisar um fato, uma pessoa um local, profundamente pelo estudo de seu Mapa de nascimento, podemos sim fazer muitas previsões exatas e que vão contribuir para o entendimento profundo de cada um.
      A Astrologia é vista como Ciência no mundo todo, temos cursos superiores em locais como a Inglaterra, EUA e muitos na Europa, no Oriente também é bem desenvolvida e Astrólogos são pessoas bem respeitadas.
      Aqui no Brasil estamos caminhando para isso, primeiro é a conscientização e o entendimento desta Ciência e depois virá outros passos como Escolas de Nivel Superior e reconhecimento do Governo como Profissão e avaliação dos cursos, em futuro breve.
      Muitos há de controvérsias com a Astronomia, Psicologia e outras Ciências afins, mas a Astrologia usa a Astronomia para os cálculos e a psicologia para análise e tem seu perfil próprio, que se for realmente entendida irá servir como intercâmbio para estas duas Ciências e outras afins.
     O que precisa é retirar os pré- conceitos da mente das pessoas e quando muitos usarem e se beneficiarem de seus feitos, só podem divulgar o melhor.
      Mas acontece que, ao ser beneficiado por uma ajuda da Astrologia, muitos não mencionam os fatos, nem pessoais e nem empresariais, mas existe até governantes de Países importantes que não dão um passo sem falar com o Astrólogo de confiança, é como um terapeuta da alma.
    Quem já viu seu Mapa Astrológico ou já fez uma analise minunciosa de sua vida através deste estudo, sabe bem como é, outros que ainda duvidam deveriam tentar, pois saberiam bem ao certo qual é o propósito da vida que estão levando.
     Portanto pensem bem e não temam, pois saber da verdade é melhor do que viver no completo engano.
     Silvana Guiraud.
   

3 comentários:

  1. Tudo o que vc puder me dizer sobre relações amorosa dos cancerianos com ascendente em leão e a lua em gêmeos,e sobre o Composto do mapa de nascimento da pessoa.

    Agradeço desde já e aguardo sua rseposta.

    danilo_a_tavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi, voce poderia me falar algumas coisas assim sobre o meu mapa astral? meu e-mail é citrusanimal@gmail.com eu nasci em 28/08/1996 entre as 11h e 12h da manhã, me esclareça ao maximo por favor... valew!

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Gostaria, se possivel, de receber algumas informações sobre o relacionamento entre mulher leão com ascendente balança e homem caranguejo com ascendente leão.

    Muito Obrigada.

    aafilipafernandes@gmail.com

    ResponderExcluir