terça-feira, 21 de setembro de 2010

MIL MANEIRAS DE AMAR.


   Existem maneiras de Amar?
   Assim como existem formas de voar, existem inúmeras maneiras de Amar.
   Há pessoas que só amam a casca, a beleza, observam o exterior. Sentem-se bem ao contemplar um belo corpo e um falso sorriso. E depois defrontam-se com os artifícios usados para exibir tudo aquilo, assustam-se e fogem desesperados.
   Há aqueles que desejam ver o interior, buscam beleza no vazio e na futilidade, não observam a jaula de ciúmes e posses, se deixam levar pôr aparências enganadoras, muitas vezes diabólica, outras tão suaves e doces, mas cruéis, que ao acordarem, enxergam o verdadeiro interior e sentem um medo extremo e correm.
   Alguns sentem-se seguros e fortalecidos pelo falso amor, ficam de peito cheio, fortes, auto suficientes e não enxergam os enganos. Estão cegos e desesperados em busca do acerto, que esquecem os defeitos, as falhas e não notam os jogos do parceiro e perdem, tornam-se prisioneiros, sucumbindo a todas as vaidades.
   Existem também quem ama, tirando a liberdade do outro, vigiam tanto, que tiram até o Sol. Querem tanto prender e vivem em total parasitismo dentro do outro. Estes esquecem de si mesmos; e quando percebem o outro já escapou entre os dedos.
  Existem os submissos e bonzinhos, não reclamam e fazem tudo o que o outro deseja. Não olham para dentro, vivem sorrindo e se deixando pisar, amam o inútil e acabam como tapete para o outro, para ser usado e ser descartado algum dia.
  Também tem os iguais, amam, ficam radiantes quando falam juntos as mesmas palavras, vivem nos mesmos ambientes, tem o mesmo trabalho, dormem, acordam e vivem sempre juntos, acorrentados, onde um vai o outro está também, é como uma onipresença. Porém chega um dia, a sede do novo, do diferente, a vontade de se libertar da monotonia e quando são percebidas há inúmeras diferenças, e o amor se foi.
  Outras buscam regras, fórmulas, feitiços, exemplos, ídolos, copiam tudo. E quando percebem o amor engana, é uma ilusão, não é nada além de uma vaga lembrança.
  Enfim existe milhares maneiras de amar, seria inútil enumerar todas, porém existe uma única maneira de viver que é o Amor.
  Viver o Amor, plenamente a beleza do universo, trazendo a luz para quem se ama, fazendo do caminho do outro, uma trajetória de alegrias e sem espinhos. Viver em busca da verdade, da alegria, que emana da natureza.
  Viver a magia da vida, do dia a dia, todos para sorrir, ajudar e ser verdadeiramente companheiro, colaborar, aplaudir, quem sabe até criticar ou estar disposto a ouvir.
  As maneiras de amar são inúmeras, mas o verdadeiro Amor é um só.
  Portanto para sermos completos, inteiros, plenos, sabios e felizes, não precisamos de fórmulas e nem de artificios. é preciso ver. Que em alguém tão especial, um olhar, uma luz, um afago, irá iluminar para sempre o caminho do outro.
  E quem sabe juntos, livres, alegres, sem preconceitos ou dúvidas e medos, poderão viver o que duas almas que se procuram desejam. O Amor eterno de corpo e alma.
  Amar é fazer o outro grande, fazer do outro amigo, ser seu escudo. seu remédio, seu guia.
  Estar, fazer e agir sempre, lutar de forma contínua e mesmo que o outro não esteja presente continuar. Mesmo na solidão devemos continuar e acreditar que haverá em algum dia, um grande presente dos Deuses.
  Aí sim! Viveremos o amor, a maneira maior e mais sublime forma de amar, viver.
  Ser o que os Deuses traçaram, o que os corpos desejam. Sonhar acordados, quando haver a plenitude da paixão, adormecer fatigados e felizes, porque existe em algum lugar, de forma bela e livre, alguém que sabe voar e pode te mostrar os caminhos do verdadeiro Amor.

Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário