quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BRUXAS DE HOJE.

   Estamos no mês do halloween, e muitos leigos comemoram como o dia das Bruxas, e nem sabem o que comemoram e porque o fazem.

   Na verdade esta é uma festa conhecida há milhares de anos pelos celtas e hoje cultuada na religião Wicca, como uma ligação entre vivos e mortos, é um dia de comemorações pois os portais são abertos e todas os entes queridos pessoas e animais e até vegetais,podem retornar e ficar mais próximo, por isso como em todas as festas Wiccas se comemoram com bolo e cerveja, muita alegria, pois a morte é a passagem para a eterna terra do verão, há outros significados que agora não revelarei.
   Bruxas são vistas como mulheres feias, maltrapilhas, que geram o mal e vivem afastadas da sociedade, mero engano, as bruxas estão por aí.
   Lindas, cheias de sensualidade e com um dom que só pertence as mulheres, a magia. Toda mulher nasce com um sentido muito aguçado de sincronicidade, de intuição, de telepatia e muitos outros dons, que sendo desenvolvidos se tornam grandes capacidades para se tornarem vencedoras e guerreiras.
  Quem criou o preconceito maldoso contra as bruxas e depois contra a bruxaria, foram dogmas religiosos impostos por homens que detinham o poder na época da inquisição e até hoje ser Wicca, é palco de muitos preconceitos.
  Fazer simpatias, rezas, novenas, não são diferentes das magias milenares, pois a sabedoria popular se extende há milenios, e não há regras impostas para quem conhece e respeita o sagrado.
  Temos muitas bruxas verdadeiras soltas por aí, com talentos na arte, na música, na literatura, na magia e em outras coisas que para citarmos usariamos muitas páginas.
  Portanto, Wicca é uma religião ligada a Deusa, a divindade feminina, ao sagrado feminino.
  Halloween é uma festa chamada esbat, que se comemora a passagem para a terra do verão.
  Bruxas, são mulheres bonitas e poderosas, capazes de amar, viver e serem felizes, pois são conhecedoras das leis cósmicas e terrenas e da grande magia que é o verdadeiro Amor.
  Silvana Guiraud

2 comentários:

  1. OI linda aki é a suellen bias vc fez um mapa pra mim a uns meses atras e queria um conselho... Estou a 9 meses com o tal canceriano, na pratica namoramos mais na teoria ele me falou por duas vezes que não quer namorar, eu não cobro nada dele, sou compreensiva etc... temos um bom relacionamento,perduei umas pisadinhas de bola dakelas que ferem o orgulho leonino e td mais, porem a ultima q ele deu uma bola fora comigo disse para ele que era melhor não nos vermos mais, gosto muito dele e tenho medo que ele não venha atras de mim... quero saber como um cancerioano reagiria a essa situação pode ser? obrigada viu beijao suellenbias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, meu nome é João Filho acabei de descobrir seu blog em um de seus comentarios do Yahoo. Comecei a ler uns post seus e não consegui mais parar de ler,fiquei muito inspirado com seus textos,mais cheio de esperança e força de vontade;Seus textos me fizeram ver que ficar de Depressão e deixar os outros tomarem conta de minha vida não é o rumo certo a seguir e que tenho que tomar atitudes!
    Só quero agradecer você pelo trabalho que você faz aqui no blog e peço que continue trazendo muitas mensagens de esperanças para aqueles que prescisam.
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir