domingo, 23 de janeiro de 2011

O QUE HÁ DE NOVO NA ASTROLOGIA?

  Existe uma vertente da Astronomia que diz que o Zodíaco mudou e acrescentou novo signo, isto é fez uma confusão com datas e muita gente anda dizendo que mudou de signo Ophiucus.
   Existe a constelação mas nunca foi incluida no sistema de 12 casas, devido que temos uma vertente de astropsicologia e não comporta 13 casas, também temos outros sitemas de progressão que não daria certo qualquer mapa feito com 13 signos.
   Bem, vou perguntar, alguém muda a personalidade de um dia para outro?
  Um impulsivo Ariano pode de um dia para outro, ser um sonhador e imaginativo Pisciano?
   Ou um falador Geminiano, ser um Belo e conservador Taurino.
  Ou um Capricorniano tradicional , ortodoxo virar um expansivo e filosófico Sagitáriano.
    A Astrologia é milenar, tem história na Babilonia e vem de Antes de Cristo, é uma Ciencia que usa muitas ferramentas e não só a análise de constelações.
  O eixo da terra, já se moveu durante milenios e nunca alguém quis mudar a astrologia, porque estudamos datas de nascimento que já passaram e quando a pessoa nasceu o céu era aquele e o mapa não muda.
  O mapa de nascimento é levantado pelo horário, dia e local de nascimento, portanto quem nasceu no inicio do século 20, tem um mapa diferente de quem nasceu no inicio do século 21, as influencias planetárias são outras.
  No inicio do século 20, não tinhamos nada além de Netuno, hoje temos Plutão e Quiron, inclusive, estamos convergindo para que Quiron seja o regente de Virgem e não Mercúrio, devido sua ligação com a Cura.
   Voces já pensaram como ficaria uma pessoa Virginiana, que tem gosto por limpeza e higiene, e em geral são analistas e profissionais de saúde , se voltassem para Leão e ficassem mais artistas e se tornassem donos do palco.
   Se uma pessoa tem 50 anos, há 50 anos atrás não havia nenhuma mudança no céu e o mapa que nós astrólogos levantamos é aquele de 50 anos atrás e não de hoje, o de hoje para esta pessoa a influencia nos transitos sobre o mapa de nascimento e não é seu mapa de nascimento.
   Portanto, se para a Astronomia o céu está mudando, para a Astrologia isso pode acrescentar o estudo de mais pontos astrológicos ou estrelas fixas, jamais mudaria a personalidade ou o signo de alguém.
  A Astrologia é uma ciencia muito séria e muito pesquisada, o céu é a nossa ferramenta de trabalho, mas nossa interpretação envolve muito mais coisas e jamais se pode ir mudando e confundindo as pessoas.
  Quem trabalha sério não aceita isso, pois cada ponto dentro do Mapa de nascimento faz parte de um todo e não é um astronomo que vai dizer que a pessoa  boazinha vai ser diferente ou vice  versa,
  Quem foi um dos precursores da Astrologia moderna é Carl Jung o Pai da Psicanálise, que estudou as pessoas e os arquétipos astrológicos que é milenar e em muitos postulados religiosos na India, China, Egito, Oriente e em muita literatura oculta e religiosa se encontra postulados astrológicos.
  Como se pode mudar por decreto,uma coisa milenar?
  E tem mais, quando fazemos a progressão, que é o estudo da fase atual da  pessoa, levantamos outro mapa, este Mapa Progredido, indica o caminho do sol, se a pessoa tiver 25 anos o Sol andou 25º no mapa e levou junto com ele o ascendente e outros orbes , formando outro mapa que mostra a fase, ou seja a idade que a pessoa está vivendo.
  Se uma pessoa nasceu com 20º em Aries, com 10 anos será de Touro e com 40, será de Gemeos e com 70 será de Cancer e com 100 será de Leão.
  É o ciclo de cada um, dependendo do signo e do grau pode viver a energia de 3 ou até de 4 signos, são lições de vida.
  Não que mude de signo se nasceu em Aries é sempre ariano, impulsivo, quebra a cabeça sempre, gentil, gerente, mas com a progressão pode tomar gosto por valores, obras de arte, pessoas refinadas, gostar de si mesmo, ser mais paciente, com o tempo fica mais vendedor, mais comunicativo, resolve escrever, estudar, pensar, ler e mais idoso vira uma pessoa calma , caseira, chegada na familia, isso porque o Sol progrediu e o mapa mudou, jamais pode mudar para trás.
  Já pensaram como fica este estudo se o que a astronomia anda dizendo possa ser considerada, uma ciencia milenar, que trabalha personalidade, uma ferramenta de auto conhecimento que ajuda milhões de pessoas em todo o mundo vai para o lixo e anos de história e estudo também.
  Se o eixo da terra tivesse se movido ao ponto de mudar o zodíaco, isso não seria de hoje seria em milhões de anos e para isso acontecer muitas mudanças climáticas e grandes catátrofes destruiriam completamente o planeta e não teríamos mais a vida na terra.
   Portanto nada mudou, a Astrologia continua estudando os Astros e sua influencia magnética sobre nós e as mudanças não são derivadas disso e sim de grandes conjunções que estamos vivendo como Urano-Jupiter-Lilith em Peixes-Aries, Plutão em Capricórnio, Saturno em Libra, Netuno conjunto a Quiron em Aquário-Peixes.
  Esta influencia sim será capaz de detonar muita coisa por aí.
  Silvana Guiraud
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário