terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PORQUE AS PESSOAS ESPERAM TANTO PELO AMOR.

   Se começarmos fazer nossas listas de inicio de ano, ela é extensa e quando o ano se acaba, muitos daqueles projetos foram deixados de lado ou surgiram outras direções em nossas vidas.
  Ter um Amor de verdade, creio que está na lista de todos, mesmo que estejam bem acompanhados na passagem de ano, o pedido de amor é um dos primeiros, se é solteiro o desejo é casar, se é casado e feliz é continuar e se é infeliz é separar, também há aqueles que procuram uma nova chance e mesmo na maturidade desejam ter alguém.
  Mas esta colocação está um tanto equivocada, Ter Alguém? Ou Estar ao lado de alguém?
  Tudo que se possui, pode um dia se perder, e assim com as pessoas, nada é para sempre e mesmo que estejamos felizes e amados, um dia pode acabar seja por muitos fatores.
  Ter pessoas, não é estar com pessoas.
  Ter é sinonimo de posse e quando tentamos possuir algo, a vida é sábia e acabamos perdendo, o mais importante é estar.
  Quando uma pessoa costuma ser possessivo com seus afetos, é sinal de insegurança e imaturidade.
  O ciúme então, é prova de posse e desamor, pois quem ama de verdade, quer o bem do ente querido e não seu martirio.
  Será que este ente querido está bem feliz ao nosso lado, ou está sofrendo? Qual o tamanho do egoísmo em fazer o outro sofrer e ter sua vida limitada por mandos e ameaças.
  Já viram que muitos casais, um dos dois manda e há desarmonia, pois ninguém é dono de ninguém e esta coisa de deixar, mandar, possuir é puro desamor.
  Já tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e com alto astral, quando se deixaram possuir por uma paixão, se tornaram vazios e melancólicos.
  Uns dizem que é amadurecimento, para mim nada mais é do que medo do outro, submissão e desamor.
  Porque Paixão jamais foi e será Amor, está relacionada com o fogo e o ar e o Amor com a água e a terra, portanto são elementos mais sólidos e menos voláteis.
  Quando uma pessoa se conhece, se gosta, sabe Ser especial, não precisa possuir ninguém e nem ser possuída, apenas precisa irradiar sua luz e seu magnetismo, para ser Amada e vibrar na energia positiva do companherismo.
  Quando falamos em Alma Gemea, muitos tem diversos conceitos, mas o mais correto é que existe sim Almas Companheiras, que vivem ao lado, ajudando, observando, apoiando e fazendo a vida do outro um complemento e indicando sempre o caminho correto.
  São mestres, amigos, gurus e muito que se deseja denominar, é aquele ser que mesmo distante está presente e se não está na vida, nos acompanha de alguma forma emitindo sempre energias positivas, que vão abrir e iluminar os caminhos.
  Mas quando encontramos os possessivos, que controlam tudo, desejam que o outro seja o  que eles mesmos não são. Invejosos, ciumentos que se dizem apaixonados, só trazem o sofrimento, mesmo depois de constituir uma familia, onde outros irão sofrer também.
  Quando me deparo com perguntas de relacionamento, analiso as combinações astrológicas e númericas e muitas vezes o grau de possessividade, anula qualquer relacionamento harmonioso.
  Antes do destino favorecer, temos o livre arbitrio de ser ou não ser, então para Ser realmente Feliz basta ser Voce mesmo, se Amar acima de tudo e aceitar que o outro é um Universo a parte, a ser descoberto e admirado.
  O verdadeiro amor está ao lado, nem na frente pois teríamos que correr atrás, nem atrás pois iria andar nos seguindo. Nem em cima pois estaria sempre a pisar em nós e nem abaixo pois nós é que estaríamos pisando, sempre ao lado, construindo, ajudando, crescendo, protegendo e sendo principalmente companheiro.
  Fazer esta análise no inicio do ano é muito importante, pois todos desejam sorte no amor e isso não existe, o que existe é complemento.
  Mas se houve alguém no passado que já deixou de fazer parte da sua vida e já te esqueceu, mas Voce continua naquela energia errada, forma um bloqueio que não permite outro se aproximar.
  Então se um Amor não deu certo, o melhor é dar a liberdade a ambos, para viverem plenamente suas vidas e encontrarem seus complementos. Se houve Amor, o que partiu um dia volta, mas se foi uma breve paixão, o tempo é hábil em apagar as lembranças.
  Portanto neste ano, sejam mais felizes, sendo amados e não possuindo , sendo apenas um complemento na vida do outro.
   Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário