quinta-feira, 30 de junho de 2011

Será que é mais fácil viver sorrindo????

     Já viram que para mostrar o sucesso, geralmente  aparece uma pessoa sorrindo?
        Será que isto é verdade?
        Será que o palhaço do circo, está sempre feliz?
        Alguém já questionou, que não é verdade a relação entre sorrir e estar feliz?
     A atual sociedade, vive a hipocrisia, a ilusão, de quem é mais rico, mais bonito, tem o melhor carro e tem as melhores oportunidades é feliz.
      É vendido, uma imagem muito falsa que leva as pessoas ao uso de drogas, depressão, por não ser como a imagem projetada no vídeo ou nas páginas das revistas.
       Alguém já pensou que é tudo falso, atrás daquelas imagens?
      O mundo virtual cria uma sociedade falsa, sem toques, sem conhecimento, sem valores, muito superficial, é aquilo que a retina revela e pronto, logo se apaga.
      Aonde estão os valores da felicidade, o caminho da vida?
    A busca é muito intensa, há pouco tempo para admirar uma flor, uma cor, um céu, uma estrela, sentir um abraço de verdade, o prazer de um alimento ou ouvir uma bela e suave canção.
     Tudo foi esquecido, quando se fala em preservar, a história, valores, estamos preservando a vida, o que tem sentido o que dá felicidade realmente.
   Quando uma pessoa discrimina por cor, profissão, opção de vida, opção religiosa ou estado financeiro e até outros motivos, está se colocando em um degrau abaixo do outro, pois, além de desvalorizar seu semelhante, está deixando de adquirir cultura e aprender muitas coisas novas para sua existencia.
     Também vejo que grande parte das pessoas vão em busca das bebidas e drogas para se alegrar e sorrir, é porque a alma está tão vazia e cheia de solidão, que só em um estado alterado, é que consegue ser alguém.
     A verdadeira felicidade é interna, é se conhecer, é avaliar cada momento da vida e agradecer. Esperar, que sempre algo melhor, próspero e abundante o Universo nos proverá.
     O sorriso falso é hipócrita, todos tem direito de chorar, de gritar, de protestar, pois esta "falsa" educação, muitas vezes nos leva aos tratamentos médicos, por estar sempre aparentando uma pessoa feliz, que não reclama, que não se importa, mas que chora profundamente com o abandono e a indiferença de todos.
   Muitas vezes temos que fazer o dia do GRITO, chorar tudo, protestar tudo, rasgar tudo, jogar fora o que não serve mais, e neste dia não comer nenhum sapo, aí sim depois desta terapia mágica, a alma estará muito mais leve.
      É só experimentar, este dia.
      Silvana Guiraud
      Foto:fonte Web
      

2 comentários:

  1. Me fez refletir bastante Sil!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Òtimo contexto,revela o quanto somos julgados e discriminados.Somos todos iguais e estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir