quarta-feira, 13 de julho de 2011

Falando de Astrologia.

   Estamos em uma fase muito importante para todas as pessoas, alguns ficam horrorizados diante de noticias diárias, outros estão anestesiados que nem sequer levantam os olhos para alguma direção, há uma multidão de céticos e outra de crentes em demasia.
    As emoções estão a flor da pele, há uma busca desenfreada por algo que preencha apenas um grande vazio interior.
    Nunca se ouviu falar em tantas drogas, em tanto alcoolismo, em tanto gosto pelo radical, pelo diferente, pelo perigo, pelo encontro e desafio com a morte.
    O que tem a Astrologia haver com isso?
    Tem e muito.
 A fase atual, onde os planetas transcendentais estão em signos muito significativos, e as formações que se apresentam nos céus , formam um diferencial, comparativo a previsões de diversos povos antigos.
   Estamos vendo uma fase de muita apatia nas pessoas e também de muita conformação, a falsa alegria, é movida por fatores externos e passageiros, mas a alma está buscando a sua verdade.
     Em tempo algum, as pessoas buscaram tanto, se auto conhecer, fazer o trabalho por prazer, estar com alguém por amor, enfim viver sem imposições, buscando sua liberdade de alguma forma.
    Até as religiões com rituais impostos estão mudando, governos ditatoriais estão sendo derrubados, empresas que não valorizam o ser, acabam fechando, e a própria natureza está dando sua opinião, com tudo que temos visto de fatores catastróficos no planeta, nem se falando na queda financeira de muitos países que se diziam estáveis.
    Isso tudo e muito mais , veremos com esta transição de Plutão em Capricórnio, que tem alguns anos para quebrar muitas regras, tradições e até atuar com aqueles céticos e teimosos, que nada serve ou acreditam , vão ainda presenciar uma nova era.
   Outro que vem seguindo sua reta é Urano que entrou em Áries, o inesperado, original, libertador, com fogo e guerra, competindo inesperadamente, ou fazendo muitos acidentes que envolvem explosões, bombas, vulcões, incêndios, e muitos raios e muita atividade envolvendo comandos, escandalos inesperados que podem derrubar muitas tradições por aí em todas as áreas da sociedade.
   Outro que agora se encontra com seu signo regente é Netuno em Peixes, o visionário, sonhador, que gera fantasias e atrai as pessoas para as drogas e pelo lado positivo, dá muita capacidade artística e musical.
     Assim como os Piscianos, Netuno pode gerar muita ilusão, muitos sonhos, que podem desencadear em grandes desilusões, é o que vem acontecendo com o mercado financeiro, as pessoas sonharam tanto e investiram bastante , e agora podem sofrer com dividas que geram desilusões.
     Devido a esta busca pelo vazio interior, Netuno atua na espiritualidade e as pessoas estão começando a buscar novas alternativas de integrar, corpo e alma, para realizar o encontro da luz e sentir fluir a felicidade.
      A Astrologia, hoje é uma ciência bem estudada no mundo inteiro, e através de pesquisas, vemos que cada vez mais podemos direcionar as pessoas a seus caminhos de alma e não aqueles impostos por regras sociais decadentes.
      Tem muita coisa que a Astrologia pode explicar, que está acontecendo nos dias de hoje, a mudança do contexto familiar, mudança do que é moradia, mudança de conceitos religiosos, médicos, políticos, financeiros e muitos outros.
       Cada um está sentindo internamente aonde está sua busca, seu vazio, e sua mudança, ao olhar para o Mapa Astrológico, com certeza poderá ter um entendimento bem melhor e com certeza terá o encontro do verdadeiro caminho de alma e a realização da sua vida.
     Um abraço a todos Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário