quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PEIXES, NO MUNDO DOS SONHOS

  Finalmente, chegamos ao 12º signo, o dono da casa 12, o nosso lado mais profundo o inconsciente, alguns afirmam que esta casa é das provações e do isolamento, na verdade considero como o nosso lado mais profundo, tudo que temos no interior e não revelamos.
  Peixes, um signo contraditório e que tantos amam e outros odeiam, assim acontece com todos signos do elemento água, como são pessoas bem emotivas, e para muitos emoção é algo descartável, os nativos de signos do elemento água, sofrem muito.
  Regido por Netuno, o mais espiritual dos planetas, como já falei em astrologia existem energias de oitavas, que atuam em sintonias maiores, no caso Netuno é a oitava transcendental de Vênus.
  Vênus lida com afetividade e valores, já Netuno atua nos valores espirituais e atua nos sonhos, na nossa capacidade de se iludir, nos desenganos.
  Quando Netuno transita por uma casa, ele pode gerar energias para a realização de sonhos, mas pode também nos mostrar o quanto temos que aprender com as desilusões.
   O pisciano, é alguém bastante sonhador, vive em mundo a parte, ele cria sua própria realidade e vive nela, pois como uma pessoa bastante sensível, a realidade é algo muito feio e difícil, então o mundo da fantasia é mais acessível e seguro.
   Devido a isso, o talento artistico de tantos piscianos, é bem comum talentosos artistas de teatro e grandes músicos com Peixes em destaque no mapa.
   Devido a facilidade de sonhar e viver na fantasia, eles conseguem sempre criar novas pessoas, se a vida estiver dura, eles vão criar para sair das dificuldades.
   Para muitos que não conhecem este perfil pisciano, o acham mentirosos e engandores. Mas na verdade, fazem de modo inocente, vivendo em mundo que eles acreditam, mas que muitas vezes não é a realidade.
   Devido a natureza impar de dedicação e emoção, são bons no trato com as pessoas, bons enfermeiros, bons serviçais, pois se submetem a serviços que não agrada as pessoas, apenas para sentirem-se úteis e salvar a humanidade.
   Não são bons no comando e sim como comandados, é um signo bastante possessivo e ciumento, devido a insegurança que Netuno ocasiona, eles são bastante dependentes de seus parceiros, assim como são ligados com a familia quando mais jovens.
   Peixes, tem facilidade de viver dentro dos outros, tamanha é sua dependencia emocional, quando fazem parcerias não desgrudam e podem perder seus amores, por isso.
   Outra caracteristica de Peixes é isolar seus amores de outras pessoas, quando apaixonados levam seu par para seu mundo de fantasias e sonhos, isolando completamente este par de seus familiares e amigos, como um véu, o véu de Netuno, a criação de um mundo a parte é fascinante para eles e quando o parceiro vê já está envolvido e isolado do resto do mundo.
   Este signo é o signo que mais se envolve com drogas e álcool, pois como estão sempre em busca de seu castelo encantado, a droga é a via mais fácil de chegar a ele.
   Quando são mais positivos, se dedicam a espiritualidade e são excelentes médiuns, com muitos dons importantes.
   Mas o que mais atrai um pisciano é a idéia de salvar o mundo, com suas fantasias e um mundo perfeito na imaginação, muitas vezes desejam se martirizar para que sejam vistos.
   Como Peixes tem tudo com a casa 12, eles adoram isolamento, carcere, hospitais e os menos favorecidos, estão sempre as voltas com a caridade.
   Um bom pisciano é sensível e amante da paz, receptivo ao sofrimento alheio e funciona até como "esponja" psiquica, atrai para si os problemas e tenta ajudar.
  Não é de esperar recompensa, compreende o submundo, pois se dão bem no sacerdócio, na psicologia, na psiquiatria, na enfermagem, e é um signo comum de pessoas chamadas "santas", pois quando estão na realidade, eles estão sempre alerta para fazer algum tipo de caridade. Portanto a religiosidade deste signo é seu destaque.
  Porem o mau pisciano é indeciso, volúvel, sem definição na vida, depende emocional e até das drogas. Não sabe usar o lado lúdico das coisas e pode sofrer com má visão dos outros. Bastante calado, intriguento, fanático e vive longe da realidade. De todos os signos é o mais instável, oscilando entre a histeria e a depressão.
   Na saúde Peixes regem os pés, e é comum piscianos ou pessoas com peixes em destaque no mapa, terem problemas neste local. O andar pisciano é também algo que o marca, é bem comum andarem como se nos pés houvessem nadadeiras, os pés apontam para fora. Outra caracteristica pisciana é o olhar, pequeno e amendoado, com relação a face, um olhar de peixe, face de sonhador, atrai muita atenção, pois sabem seduzir com seu romantismo e dedicação ao parceiro. Até que este esteja no seu mundo, depois a coisa muda.
   Desde criança,é assim, solidário aos seus, com poucos amigos ou bem selecionados, muito apegado aos familiares, indeciso, não prático, emotivo, e ama as artes e começa desde pequeno a criar seu mundo a parte, podendo ser desmascarado por mentiras.
   O homem de Peixes é bastante sensível, pois absorve tudo a sua volta, capta pensamentos, sentimentos e a atmosfera de cada lugar. Quando dedicado a uma causa vai a fundo e com compaixão atua de forma a gerar a paz entre todos.
   Dotado de empatia, sabe se colocar no lugar dos outros, muitas vezes esquece de si e se doa sem limites.
  Quando atacado pela confusão, viaja literalmente para seu mundo a parte, imaginação fértil ou mergulha dentro de si mesmo ou da espiritualidade. Não é dificil usar drogas para ajudar nestas fases de isolamento.
   Um ilusionista nato, vive pelas sugestões, tudo com a finalidade de ser útil e visto como amoroso e gentil.
  Ama o oculto, a magia, e com dons artisticos, principalmente da música, atravessa horizontes ilimitados na sua imaginação.
  Muito atraente, pois leva sua parceira para estes locais de sonhos, que na verdade é a sua realidade.
  Um sonhador visionário, a sua parceira ideal, entende isso, pois o romantismo o atrai, gosta de mulheres mais práticas pois precisa delas para ter algum lugar na vida. Está sempre em busca de seus sonhos, do trabalho ideal, do par ideal, do lar ideal, e quando a realidade é outra, acaba sofrendo solitário dentro do seu mundo fantástico.
   A Lua em Peixes, é a lua mais emotiva que existe, muito mais que o sol em peixes, estes nativos são dedicados ao sofrimento alheio, aos menos favorecidos, a caridade e ao celibato. Podem ser ícones religiosos e grandes terapeutas, usando a arte, a psicologia e a espiritualidade como expressão.
   O ascendente em Peixes faz a pessoa- conforme o signo solar- ser mais limitada e um tanto lenta para as atividades. Muito mediúnico e sensível, usa a máscara de sonhador, místico, romantico, idealista, não prático e escapista. Foge da realidade com muita facilidade.
    A mulher de Peixes,também usa da sensibilidade para expressar seu modo de ser, ama se fundir com as pessoas com quem se relaciona, a mais possessiva de todas as parceiras, sedutora porem é do tipo que mora dentro do parceiro e vai fazer de tudo para mante-lo ao seu lado mesmo que este já a tenha deixado.
  Esta sempre flutuando nas correntes da vida, e quando há infortunios a sua volta, usa da ilusão para escapar.
  Quando mais equilibrada, usa da compaixão e da caridade para se ajustar na vida. Como é sensitiva ao extremo, vai atribuir a outros seus desatinos, culpando até os santos por agir assim.
   Não tolera a aspereza da vida, e por isso cria seu mundo, mesmo fora da realidade alheia, seu local de vida é voltado para ela.  Ama o mar, tem habilidade de cura, uma boa enfermeira quando positiva, porém se usar o lado negativo pode se tornar drogada ou usar de tudo para fugir da realidade, odeia as responsabilidades, representar é seu papel, mesmo que não seja dos outros.
  Seu parceiro, precisa viajar nos seus sonhos e realizar suas fantasias de amor, como é bastante instável e insegura, magnetiza seu parceiro até possuí-lo totalmente.
   Gosta de ser bem vista, como generosa e atenciosa, uma pessoa bondosa, mas atrai sempre os homens mais problemáticos, carentes e isolados da sociedade.
   O mais importante para Peixes é representar, viver em um castelo de ilusões, e se possível viver loucos sonhos de amor.
    Com este signo, terminamos a volta dos 12 signos, são apenas algumas nuances de cada signo solar, muitas vezes uma pessoa é de um signo, mas não apresenta muito suas características, isso ocorre, devido a disposição do mapa, as vezes o sol está isolado e mal posicionado, dando saída para outros pontos mais fortes, então a pessoa vai atuar com outros signos, na verdade, temos todos, pois dentro do mapa de nascimento há muitas outras informações e não apenas o signo solar.
   Por isso que quando analisamos uma combinação entre duas pessoas, muitas coisas são analisadas, não só há combinação entre signos solares, os lunares, ascendente e no caso de amor Marte e Vênus tem mais importancia, o melhor a dizer é sempre depois de analisar o mapa completo de nascimento.
   Não existe duas pessoas iguais para a astrologia, a combinação de 12 casas, 12 signos e mais 4 pontos astrológicos, pode gerar milhões de pessoas e a possibilidade de encontrar duas exatamente iguais é bastante dificil, pois também o fator ambiental, genético, livre arbitrio e local de nascimento influem na determinação da personalidade de cada um.
     A astrologia é uma ferramenta de auto conhecimento e pode com certeza mostrar muito de cada um, basta fazer uma análise e observar todos os talentos e dificuldades e orientar a pessoa a funcionar pelo lado positivo e mais adequado a sua natureza astrológica.
   Silvana Guiraud.
   Foto:fonte web.

2 comentários:

  1. Peço licença para agradecer e divulgar
    Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (SR) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações ficar apenas comigo. Que (SR) jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (SR) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (SR) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (SR) sinta tesão somente por mim ! e não consiga parar de pensar em nós dois juntos! Que (SR) queira ficar somente comigo. Que (SR) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (SR) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (SR) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (SR) queime de desejo por mim. Que (SR) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (SR) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher.Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (SR) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (SR) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (SR) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (SR) resista, que com seu poder Maria Padilha, rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (SR) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (SR) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (SR), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (SR) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (SR), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito...

    ResponderExcluir
  2. olá! No meu mapa astral diz que tenho sol em peixes com grau a 10°45'. Voce saberia me explicar o que significa o grau ?

    ResponderExcluir