quinta-feira, 12 de julho de 2012

A ASTROLOGIA NÃO É UM ORÁCULO.

  Sempre que alguém se refere a Astrologia, a compara com Oráculos e adivinhação, tem pessoas que por tanta desinformação a rotulam como espiritismo ou algo de gente ignorante e sem conhecimento algum.
  Isso tudo provém de uma sociedade que não valoriza passado, valores e cultura.
   Pois a Astrologia data da antiguidade, muito antes de o ser humano pensar em religião.
   Quando os caldeus, começaram a interpretar o céu, foi por pura observação, eles notaram que pessoas nascidas em épocas diferentes do ano eram completamente diferentes e passaram a observar isto, com relação a posição das estrelas no céu.
  Naquela época não havia telescópios e portanto a observação era a olho nu, e como viam que os agrupamentos de estrelas tinham formato de animais, denominaram constelações relacionando com estas formações, a medida que o sol ou a lua, passavam por estes agrupamentos eles observavam algumas características peculiares nas pessoas, aí veio os signos.
  Com o passar do tempo, surgiram meios mais exatos de estudar o céu e novos planetas foram descobertos, dando mais conteúdo para a comparação da personalidade com a disposição das estrelas no céu.
  Durante muito tempo antes da religião rotular algumas ciências, muitos pesquisadores do céu eram astrólogos, a grande confusão foi gerada por erros de interpretação religiosa e cultural.
   Hoje é triste, ver que ainda há pessoas com olhos no passado e que por pura ignorância não aceitam esta Ciência.
   Digo Ciência, pois tudo que podemos informar através da astrologia, vem de fatos que podem ser observáveis no céu e se repetem de tempo em tempo exatos. Podemos levantar dados estatísticos de determinados pontos, como uma conjunção atua em pessoas, cidades, empresas, famílias e etc
   Através destas observações e do estudo de órbita planetária e movimentos no céu, podemos indicar que tais fatos podem se repetir, não igualmente mas com energias semelhantes.
  Como uma Ciência que estuda as pessoas e a relação com fatos astronômicos, envolvendo muitas observações e interpretações, a Astrologia é bastante lógica, usa de cálculos exatos e de postulados usados pela psicologia e áreas do pensamento humano.
   Então porque redicularizar, colocar como algo lúdico, passatempo.
  Sabiam que a Astrologia, pode prever a mudança climática? Pode indicar para uma pessoa qual é a melhor fase da vida e seus talentos? 
  Não existem perguntas que fiquem sem solução, se observarmos pelo ponto de vista Astrológico.
  Porque diferencia de Oráculo.
  Oráculos tem também uma origem antiga, data da Grécia ou até antes.
  A capacidade de algumas pessoas com dons paranormais, usam para ler a borra do café, as cartas, pedras, vegetais e outros veículos de informação.
  Diante de uma oráculo, a interpretação se baseia no que a pessoa que domina o assunto, consegue telepaticamente informações da pessoa que está consultando, isto ocorre até sem que a pessoa perceba, mas as repostas sempre se baseiam em fatos da vida e raramente há acertos.
  Já um Astrólogo, levanta dados numéricos, e através de um procedimento matemático, chega a uma configuração simbólica do céu na hora do nascimento da pessoa. Hoje temos mais facilidade, pois os atuais programas de computador facilitam isso.
  Após a elaboração do Mapa de Nascimento, passamos a interpretar e observar a disposição dos símbolos, aí que surge a confusão com oráculo.
   Oráculos são disposições simbólicas que servem de base para uma leitura telepática de quem consulta.
   Já o Mapa Astrológico, é baseado em uma observação lógica e matemática do céu, sua ação e interpretação.
   Para ser um Astrólogo, tem que ter diversos tipos de conhecimento, desde a  matemática, astronomia, psicologia, e outras. Deve ter ainda um pouco de sensibilidade pois a capacidade de percepção extrasensorial ajuda e muito a interpretar os fatos que já aconteceram com os que ainda podem acontecer.
   Ainda tem pessoas que temem estas informações, devido a questões de perda ou mudança de algo.
   Eu pergunto: Se Você está em uma estrada , não tem um mapa rodoviário, não sabe nada, o medo de perder-se não é maior?
   O papel do Mapa Astrológico é o mesmo, direcionar e apontar os melhores caminhos, para que a realização de vida seja plena.
   Há países no Oriente, que se baseiam na Felicidade como índice de avaliação de um local, nestes países a Astrologia é feita na hora do nascimento de um bebê, os pais sabem quem está chegando, como desenvolverem suas habilidades e como ele será feliz.
   Já por aqui, primeiro a pessoa quebra a cara, se desilude, é cobrado de todas as formas, para um dia no fundão do poço, encontrar a luz do auto conhecimento e aí sim caminhar por uma estrada conhecida, sinalizada e a chega será plena e feliz.
   A Astrologia pode explicar a vida das pessoas, o melhor lugar para se morar, o melhor trabalho, as dificuldades e os aprendizados, algumas tendências a determinadas doenças, os ciclos e os rituais de passagem como casamento, adolescencia, maturidade e muito mais.
   Um mapa astrológico é para toda vida, é uma espécie de identidade espiritual, que não tem nada haver com religião, é um estudo da parte profunda do ser, por isso que áreas do conhecimento que estudam a consciência tem muito haver com as interpretações astrológicas.
    A cada dia mais, estamos necessitando deste conhecimento milenar, pois o céu nunca deixou de existir, o sol sempre irá aquecer e a lua sempre será iluminada, e portanto, sentir o vibrar desta energia cósmica é o que faz o diferencial da vida de cada um, conhecer e interpretar ajuda na evolução e no encontro da verdadeira razão de viver, seja a Felicidade.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud
   Foto:fonte web
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário