domingo, 22 de julho de 2012

O QUE A ASTROLOGIA TEM A DIZER





  Diante de tantos fatos que estão ocorrendo, temos a necessidade de mostrar a todos como o céu tem influência em determinados conflitos.
  Estamos já alguns anos com uma posição tensa no céu, Urano e Plutão andam puxando a corda lá em cima.
  Mas muitos perguntam, estão tão distantes, como podem influenciar aqui.
  Tudo é devido a frequências cósmicas, que são transmitidas através de energia, tudo está mais intenso e mesmo que seja a influência de orbes tão distantes.
 Urano e Plutão, são duas energias transpessoais, intensas, oitavas energéticas, onde suas ações não passam despercebidas.
  Urano, tudo de inesperado, avassalador, rebelde, original, o impulso de liberdade, individualismo e das rupturas das tradições, foi descoberto na época da Revolução Francesa e vejam a luta pela liberdade acontecendo.
  Rege Aquário, a nova era, os computadores, as invenções e tudo que transcende. É a nossa mente superior, como é a oitava energética de Mercúrio, Urano nos coloca em sintonia cósmica.
   Plutão, o intenso e explosivo, transmutador, tudo que provém de Plutão sofre destruição e reconstrução constante, quebra tradições, regras, preconceitos, descoberto em 1930, principio do século, onde muitas tradições sociais foram questionadas e mudadas para sempre em todos os setores da sociedade, representa o impulso reformador e destrutivo, rege nosso profundo inconsciente, senhor da morte, mitologicamente é Hades, o deus das profundezas, faz a ponte entre o espiritual e o material.
  É capaz de provocar tirania, ditadura, espionagem, sabotagem, chantagem, sequestros, delinquência, crimes, intrigas. Aparece em guerras, inclusive as civis ou "frias", revoluções ou uso de qualquer meio de força. Naturalmente atrai traidores e heróis.
 Regente de Escorpião, intenso, implacável e responsável por muitas crises individuais, no setor social quando está se posicionando de forma ativa no céu, há fatos marcantes para a humanidade.
  Recentemente, quando entrou no signo de Capricórnio, houveram mudanças em muitos setores da sociedade, e continuam acontecendo.
   Urano fica 7 anos por um signo, agora está em Áries e Plutão por "dançar" no ar, não tem órbita certa, fica desde 12 até 32 anos em um signo, nos últimos anos tem andado mais rápido. Estes dois planetas são geracionais, isto é muitas pessoas, uma geração inteira os tem no mesmo signo.
   Plutão é chamado de fênix astrológica, pois sua ação devastadora, é para que haja aprendizados e logo em seguida é reconstrutora, para que as pessoas percebam a importância dos valores.
   Já alguns anos atrás e nos próximos, estaremos presenciando a ação tensa entre Urano e Plutão, em signos importantes, como Áries e Capricórnio.
   Aries rege o que é impetuoso, pioneiro, competitivo, combativo, armas e munições, acidentes, objetos cortantes.
    Capricórnio rege a teimosia, a determinação, a organização, as regras, os limites, a velhice, as tradições e o trabalho.
    Quando Urano senhor do inesperado e das revoluções está em Áries há muita preocupação com a guerra, explosivos, massacres, bombas e como já vimos até erupções vulcânicas.
    Já Plutão por Capricórnio, é capaz de mudar leis, princípios, regras, e gerar intensos conflitos, vejam o que anda acontecendo nas tradições européias.
   Este aspecto tenso, o qual chamamos de quadratura entre Urano e Plutão, tem gerado fortes influencias para o planeta em todos os sentidos e não acaba neste ano, continua por mais alguns.
 No lado bom temos a oportunidade de viver novas experiências transformadoras, participações sem precedentes abrem caminho como a luta através de protestos pacíficos, progresso, magnetismo, força de grupos, contribuição social, grandes objetivos, desprendimento pessoal, força coletiva, avanço tecnológico, ciência, independência.
 Porém no lado negativo podem ocorrer destruição, choque, separação, imprevistos dramáticos, rompimentos, revolução, coação social, calamidade, problemas políticos, econômicos, fora de controle. Tensão, revolução, problemas com autoridades, tecnologia, perda da liberdade, situações diferentes perturbadoras, problemas com grupos, coletivos, massa, frustração, mudança de vida ou de estilo.
  Estas indicações, já foram observadas há muito tempo e sempre que esta posição se forma novamente no céu podemos presenciar tais fatos.
   Já viram a quantidade de tumultos que vem acontecendo, revoluções, mas estamos caminhando para novas realizações no campo da ciência, quebrando muito da antiga verdade, a física quântica está aí para nos mostrar um outro Universo, há possibilidade de encontrar novos planetas e até encontrar vida extraterrestre, mais alguns anos teremos ação deste aspecto e poderemos observar a evolução.
  Um fator importante regido por este aspecto tem haver com as mulheres, aumenta o senso de liberdade e há mais mulheres encabeçando causas e protestos, como governantes e transmutadoras sociais.
  Quando presenciamos ataques a bomba, tiros e outros tipos, podemos sim observar a ação tensa dos dois planetas e dos signos que estão transitando.
  Ainda neste ano, no segundo semestre teremos muitos aspectos tensos no céu que vão gerar muitos fatos importantes e marcantes para o ano.
  2012 foi dito como o fim do mundo, isso não vai acontecer, mas fim de uma era sim, a partir do dia 31/8 teremos muitos planetas em ação intensa no céu, e há fatos que podem ocorrer tanto no sentido positivo como negativo. Incluindo o clima, as erupções vulcânicas, terremotos e muitos outros fatores sociais também.
   Plutão está atuando fortemente neste ano, em outubro teremos um fato interessante ocorrendo. A energia será acionada de forma mais intensa. Hoje temos Plutão em Capricórnio, no final de setembro teremos Saturno em Escorpião, já viram Plutão rege Escorpião e Saturno rege Capricórnio, uma situação inversa, que terá duração de 2 anos aproximadamente e há uma intensidade dos fatos ocorridos.
   Neste mesmo mês Netuno entra no próprio signo Peixes, intensificando sonhos, desilusões e a espiritualidade no geral, podem ocorrer conflitos religiosos que vão por em questionamentos todas as tradições até hoje.
    O que podemos afirmar pela astrologia, é que estamos mudando de direção, de nível evolutivo e abrindo de vez as portas de uma Nova Era.
   Se será bom ou ruim, isso vai depender do que realmente desejamos e criamos para nossa existência.
   Um abraço a todos.
   Silvana Guiraud
   Foto: fonte web

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog.
    Lembrei-me de uma grande mulher também, a Aline, da Cidade das Pirâmides, você conhece? Ela apresenta o Programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com)acho que você vai gostar muito, envio o endereço eletrônico do último programa sobre sexta-feira 13 e ocultismo, astrologia, etc : http://youtu.be/8sCk4Doi2YE Abçs.

    ResponderExcluir