sábado, 10 de abril de 2010

Como os signos interagem sobre as pessoas.

   A Astrologia é uma ciência de muitas contradições e preconceitos, devido a falta de conhecimento e esclarecimentos mais profundos e mais sérios a respeito.



  Digo ciência, pois, como Astróloga, o estudo é intenso e diário, não existe duas pessoas iguais, há milhões de combinações astrológicas que torna uma pessoa única, coisas que só uma ciência é capaz de revelar.


  Muitos a confundem com religião, ou algo derivado de seitas e usam isso como forma de denegrir e diminuir os profissionais e a profissão.


 Existem nas bancas de revistas e nos jornais, milhares de informações, poucas, aliás muito poucas são sérias e merecem respeito, a maioria ocupa a mídia para vender e lucrar com a crença e ilusão de um povo que desconhece e não é esclarecido a respeito das ciências ocultas.


  Um Astrólogo, não é um guru, nem tampouco alguém que caiu do céu com dons de adivinhação. É uma pessoa comum que estudou e estuda profundamente, a astronomia, a filosofia, a psicologia, a religião, o cósmico e muitas outras coisas que acrescentem o conhecimento e ampliem com profundidade o entendimento do ser.


  O alvo de um estudo astrológico, é a pessoa, a vida dela, desde o nascimento até seus últimos dias, seus ciclos e talentos, muitas coisas, podem ser desvendadas através de um profundo estudo.


  Ninguém tem apenas um signo, ou manifesta apenas uma caracteristica psicológica deste signo por nascer em uma determinada data, o mapa é complexo, mostra todos os signos em ação, uns mais outros menos.


  O signo solar, lunar e ascendente, são os mais importantes, pois formam a base de uma pessoa, mas existem 12 signos, dispostos em 12 casas, que são analisados pela posição planetária de mais 7 planetas alem do Sol e da Lua e também há pontos que chamamos de cármicos que ainda nos fornecem importantes informações e caracteristicas de personalidade.


  Estes planetas e pontos fazem ligações que chamamos de aspectos, que realmente formam a personalidade da pessoa.


  Uma pessoa que nasceu na última semana de um signo,muitas vezes tem matizes de outro signo e é diferente daquele que nasceu no inicio do mesmo.


  Há também a progressão do mapa astrológico, a cada ano o Sol completa uma volta no mapa astrológico e retorna ao seu local de nascimento, e ao caminhar do Sol por cada signo leva em torno de 30 anos, dependendo do ponto exato que houve o nascimento, a pessoa pode ganhar matizes de um novo signo ainda bebê, ou criança ou mesmo adulta, mas muda de 3 a 4 signos na vida se esta for de longa duração.


  Isso é uma espécie de evolução cósmica e crescimento pessoal a cada passagem pelas diversas fases da vida, um ariano impetuoso, pode vir na sua fase taurina se tornar mais calmo e ligado aos negócios e na sua fase geminiana, vir a ser escritor ou uma pessoa mais lúdica e assim por diante, é só um estudo que poderá ver sua posição atual.


  Portanto, confiar diariamente em previsões e acreditar que a Astrologia pode dizer um futuro imediato, não é algo correto. Pode sim, através de estudos chegar a conclusões de rumos e direções para aonde a vida se manifestará daqui no máximo um ou dois anos, mas fazer e afirmar o que muitos fazem por aí, para explorar ignorantes, não é verdade.


  Um astrólogo sério, fala a verdade, mostra seus talentos e vocações, fala sério das dificuldades e como sair delas e ensina.


  O Astrólogo é o médico da alma, um terapeuta, que se dedica a melhorar as pessoas através da análise do dia, hora e local de nascimento de uma pessoa.


  Todos temos uma identidade cósmica e um tempo determinado aqui, para realizar todas as tarefas que nos foram determinadas, no momento exato, que o último ciclo se fecha, a vida se encerra no corpo físico.


  Mas para a Astrologia, o mapa continua ativo, não há morte e sim a passagem e depois continua normalmente, tamanha é a vastidão universal desta milenar ciência.


  Faça seu Mapa astrológico, com alguém muito sério e que possa lhe dar muitas informações corretas, e assim terá sua identidade espiritual e seu caminho conhecido, só seu livre arbitrio poderá alterá-lo, mas as consequências serão dificeis, pois os ciclos voltam e só somos aprovados depois de aprendermos as lições.


Silvana.

Um comentário: