sábado, 15 de maio de 2010

Influência Planetária na Astrologia.

  Um astro, pode nos influenciar e determinar nosso destino?

  É uma questão que muitas pessoas desejam saber e outras tantas ficam incrédulas.

  Um astro é muito importante, pois, uma das leis do Universo é o magnetismo e outra é a gravidade.

  Temos tantas outras na física que, seria pequeno o espaço para relacioná-las.

  Temos inicialmente, o Sol e a Lua , não são questionáveis, pois todos sabem a energia recebida por eles.

  E os outros?

  A astrologia mostra como recebemos tais influências, que determinam muitas vezes ações na população humana como também eventos climáticos e movimentos inconscientes nos seres vivos.

 Na sequência farei uma pequena amostra desta influência planetária.

  Sol, atua na vida da Terra, no clima, nas estações do ano e pessoalmente na individualidade de cada um.

  Lua, atua nas marés, na agricultura e pessoalmente nas emoções das pessoas.

  Mercúrio – atua no conhecimento e é a nossa energia mental, nosso poder de comunicação.

  Vênus – atua nos relacionamentos e é nossa energia de amor e harmonia.

  Marte- atua nas guerras, disputas, debates,sexualidade e é a nossa energia física.

  Júpiter- atua nas áreas de conhecimento e onde precisa expansão, é nossa energia de expansão e está relacionado com o lado financeiro.

  Saturno- é responsável por organização, disciplina, tradição e atua na terceira idade e é ligado aos limites.

  Urano- é o excêntrico, inovador, ligado a originalidade, é considerado a oitava de Mercúrio, responsável por inovações e fatos inesperados.

  Netuno- é espiritual, planeta dos sonhos e das ilusões, atua como a oitava de Vênus, atua nas percepções extra-sensoriais e na espiritualidade de casa um e na capacidade de sonhar e desiludir-se.

  Plutão- é a transformação, nossa energia de reconstrução, após perdas gigantes, nosso poder de transmutar, é a Fênix astrológica, onde realmente temos algo a aprender e a transmutar.

  Nossa vida, é gerada por energias e durante nosso período de existência, há muitas destas energias interagindo e determinando fatos e aprendizados .

  Não existe duas pessoas iguais, nem biológica e nem atrológica e nem espiritualmente, temos uma individualidade e temos que conhecer nossos talentos, nossos defeitos, nossos limites e tudo que podemos aprender.

  Os astros nos auxiliam, gerando energias, ciclos e fatores que ao passar dos anos, adquirimos sabedoria e evolução de nossas almas.

  Preconceitos contra a Astrologia

  Tenho observado através das pessoas, que por puro erro de entendimento e desconhecimento, taxam a Astrologia, como coisas proibidas.

  Bem, vou contar a Vocês que esta ciência data da antiguidade, até o homem das cavernas podia ler as estrelas, ou se guiar pelo Sol ou pela Lua.

  Muitas passagens bíblicas do velho testamento, tem em haver com a Astrologia e muitos povos como hindus, maias, incas, egípcios, fenícios, celtas e outros povos da antiguidade, já a usavam como ferramenta de vida.

   Os reis magos,que visitaram Jesus nada mais eram que astrólogos que previram o nascimento de um avatar e muitas coisas foram previstas durante milênios.

  Porém quando começou as guerras de poder, na humanidade e conflitos de crença e religião, que sabia destes estudos era considerado bruxo, desvalorizado e até condenado a morte.

   Muitos sábios e pensadores, hoje considerados ícones da Astrologia, guardaram seus conhecimentos e fizeram-na uma ciência oculta, cheia de mistérios e preconceitos.

  É muito bom deter o saber nas mãos de poucos, para assim gerar o poder, e dominar muitos.

    Jesus conhecia estes estudos, pois antes de sua história ser revelada, viveu entre os Essênios, terapeutas e conhecedores do oculto da época, e foi ali que Jesus desenvolveu muitos dos seus poderes divinos. (Quem desejar saber mais leia o livro O Caminho dos Essênios).

   Portanto a Astrologia, não é brincadeira e nem oráculo que possa fazer previsões aleatórias, é um estudo profundo, detalhado, que envolve cada um em particular, temos uma individualidade como ser, uma genética única e uma alma única, portanto, as pessoas tem em seus mapas astrológicos, seus destinos, seus talentos, suas doenças, suas feridas, seus caminhos traçados.

   Diante deste vasto conhecimento, é importante salientar que tudo pode ser mudado pelo livre arbítrio de cada um, diante do auto conhecimento, defeitos podem vir a ser qualidades e obstáculos serem transformados em portas abertas, depende do ponto de visão de cada um.

   Para isso é preciso, realizar um estudo sério, profundo, e com certeza irá proporcionar este conhecimento pessoal e diante desta ferramenta, poder desenvolver caminhos e abrir portas para encontrar sua alma e ser realmente feliz.

   É muito importante nos dias atuais romper com dogmas e preconceitos de toda espécie, sejam contra religião, pessoas, filosofias de vida, cor, qualquer coisa que seja diferente. Pois pela ciencia, vista pela genética, não existe dois seres exatamente iguais e nem astrologicamente, mesmo nascidos no mesmo dia e hora apresentam características diferentes, pois suas almas escolheram serem independentes e portanto diferentes.

   Jamais podemos ter preconceitos, por algo que não conhecemos, só podemos avaliar aquilo que realmente temos a certeza de dominar e dar a opinião.

   Então conheçam a Astrologia, através de seu Mapa de nascimento, estudem e usem esta ferramenta para orientar e mostrar diversas fases e ciclos evolutivos de suas vidas.

   Estou a disposição, para um estudo detalhado, entrem em contato.

Silvana.

Um comentário:

  1. Oii, eu sou a Camila (ana carolina) do yahoo respostas, como eu faço para ver o que vc pede e saber mais sobre o garoto que eu estou afim e sobre mim e meu mapa astrologo??

    me mande um e-mail para anacarolinaguillen@hotmail.com

    ResponderExcluir