domingo, 30 de maio de 2010

MINHA HISTÓRIA.

    


  Falar de si mesmo, não é algo comum,mas revelar uma auto biografia, talvez seja interessante para muitos.
  Nasci e fui criada em Curitiba, uma cidade de pessoas frias, de pouco papo, mas de muita cultura, minha familia deriva de estrangeiros, colonizadores franceses e italianos.
  Minha formação espiritual se deu em casa, minha familia toda é até hoje bastante eclética, temos todas as religiões e ninguém briga por isso.
  Em casa somos mais espiritualistas.
  Meu Avô paterno foi fundador da primeira loja maçonica no Paraná, há mais de 100 anos, e meu Pai Advogado de profissão, espiritualista e pesquisador de ciências ocultas como lazer.
  Do lado de minha Mãe não podia ser diferente, minha Avó pertencia ao Circulo esotérico da Comunhão do Pensamento, que existe até hoje e era Espirita Kardecista.
  Meus avós paternos eram Umbandistas e fundaram o primeiro terreiro na cidade, hoje ainda existente tem o nome de AMEM.
  Eu estudei normalmente, como qualquer pessoa, tive a liberdade de escolha religiosa, jamais algo foi imposto a mim, apenas tive o conhecimento.
  Entrei na Universidade Federal do Paraná no Curso de Ciencias Biológicas, com 17 anos e após ter concluído, lecionei Biologia e Matemática.
   Em  seguida  com necessidade de mudança de vida e muita vontade de fazer pesquisas, pois estava tendo interesse em Ecologia de Morcegos, ingressei novamente na UFPr no Curso de Medicina Veterinária, quando conclui passei a trabalhar com Clinica de Pequenos Animais.
   Neste tempo muita coisa havia mudado, meu Pai e mestre já havia falecido, Avós paternos e maternos também.
   Minha veia religiosa começou a explodir, comecei a estudar livros sagrados e resgatar todo o ensinamento do passado, de Astrologia e Ciencias Ocultas.
   A vida me colocou diante de mestres, colegas importantes, que me ensinaram mais ainda, e acabei por tornar um hobby em uma profissão.
   Hoje 10 anos se passaram, tive que fazer escolhas, e optei pela Astrologia, algo que incorporo todo meu conhecimento científico adquirido na Universidade.
   Como Geminiana, versátil e curiosa, acabei por me envolver com pesquisa e buscar novas direções para uma Ciência tão antiga.
   Minha Lua em Aquário, me deu o dom de prever e intuir, trabalhar com o original e buscar o diferencial em tudo que faço.
   Houve  e há uma luta diária, inúmeras críticas, desvalorização, mas Eu me solidifico a cada dia, por aprender mais com estas situações.
   Passei a desvendar os segredos da Astrologia, em seguida aprendi a usar a Cabala e hoje com intensa análise e pesquisa, estou gerando um filhote, posso chamar assim, os livros que partem de nosso conhecimento e ficam para a posteridade.
   Escrever sempre foi uma das minhas paixões e a faço desde minha infância, hoje juntando talentos e conhecimento, estou produzindo um material que servirá de apoio a outros que virão a seguir.
   A Astrologia no mundo é bastante respeitada, existem escolas de nível superior em países de primeiro mundo e em muitas empresas astrólogos trabalham junto a profissionais na área de recursos humanos.
   No Brasil temos muitos grupos bons se formando e em breve, teremos um Curso de Nível Superior reconhecido e nossa profissão terá merecidamente seu valor.
   Astrologia não é religião, não se envolve com isso.
   Mas muitos leigos a tratam como algo pecaminoso, que gera medo. Astrologia se assemelha a psicologia, saibam que Freud e Jung já faziam suas analises baseados em postulados astrológicos.
   A história da Astrologia é imensa e não vem agora o assunto.
   Continuando, hoje estou inovando com o trabalho de Terapia Astrológica e Personal Astrologic.
   A Terapia é o trabalho direto e personalizado com os clientes que necessitam de ajuda e esclarecimentos através do estudo de seu Mapa Astrológico e cabalistico.
   O Personal, são pessoas interessadas em aprender a profissão ou mesmo, aprender por hobby. São aulas individuais, personalizadas, seguindo o nível intelectual e evolutivo do aluno.
   Na continuidade estou gerando material de pesquisa suficiente para a publicação de 2 livros na área, que será para mim a coroação de uma vida.
   Mostrar a Vocês, que dá para ser uma profissional séria neste país, mesmo que outras pessoas só acreditem no que está exposto na mídia.
   Eu vou continuar com meus valores, trazendo a cada dia mais informações e ajuda a quem necessitar.
   Minha história não acaba aqui, é apenas uma amostra que é possível sim seguir um dom e dele formar um ideal e uma profisão honronsa.
   Já fiz muitas coisa paralelas, amo nadar, já fui atleta de competição.
   Gosto de cozinhar e fui criada como toda mulher dos anos 70, pela minha Mãe uma pessoa do Lar e pelo meu Pai com todo conhecimento e cultura possível.
   Juntanto tudo isso, só adquiri gosto, por leitura e conhecimento. Principalmente ocultismo e cabalistico. 
   A Astrologia veio coroar todo esta base biológica que uso na análise da saúde no Mapa de nascimento e também no estudo dos Elementos do Mapa, para realizar a Alquimia pessoal através do feng shui.
   A Matemática me ajudou a entender profundamente os cálculos do Universo, as distâncias, os graus e a análise cabalistica nos Mapas, inclusive no estudo da Astrologia Mundial.
  A Medicina Veterinária, me ajudou a incorporar o método de pesquisa científica e aprimorar novas técnicas de trabalho e marketing profissional.
  Enfim não teve um dia, um aprendizado que não foi incorporado ao todo, tudo que aprendemos serve para sempre e de alguma forma será utilizado.
  A vida nos dá talentos, dons e lições, para que possamos usar todas as ferramentas que possuímos e vencer todos os obstáculos, subindo um degrau a cada dia em nossa montanha de vida.
  Muita luz a todos.
  Silvana Guiraud.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário