terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NUMEROS.

  Falar novamente em numerologia é algo fascinante, que futuramente dará uma publicação mais específica.
  Se relacionarmos tudo com os números e que entendermos que o Universo é numerológico, podemos com certeza desvendar muitas chaves ocultas.
  O que vou analisar agora é o sentido esotérico dos números.
  Há milhares de publicações e muitos estudiosos no assunto, mas o que pesquiso é analogia da cabala numerológica com a astrologia e há uma intercorrelação.
   Começando do primeiro , a unidade, no tarot representa o Mago, alguém solitário, único e que é realmente pioneiro, tem muitos poderes, para chegar ao uno temos muitos arcanos cabalisticos, entre eles o 19 que representa o Sol e que também é único e o 10 que é a Roda da Fortuna ou Roda da Vida, que representa a unidade, o centro o inicio.
   Na sequencia temos o 2, que tem significado de sabedoria, é a Papisa no tarot, este arcano chega a uma figura de duas paralelas, um caminho, como diz a sabedoria e vem de outros arcanos importantes, o 20 que é o julgamento, pois para atingir um caminho reto, podemos ser julgados ou temos que escolher. Outro arcano que representa o 2 é o 11, a Esfinge ou a Força, só com muita força e determinação chegamos a sabedoria oculta.
   Uma pessoa de numero cósmico 2 geralmente gosta de aproximar as pessoas e com sua sabedoria pode indicar caminhos.
   Em seguida temos o 3 que representa a Imperatriz, o inicio de poder, que forma um triangulo, base de muitos elementos cabalisticos e esotéricos.
   Para atingir o poder da rainha temos que passar pelo mundo o arcano 21, o mais poderoso de todos, que tem significado bastante positivo, é abrir-se para o mundo, mas nada sem Sacrificio que é o arcano 12, temos que sacrificar muitas coisas para atingir o mundo e reinar, ou mesmo ser sacrificado por um mundo que não nos pertence.
   A figura de um triangulo representa bem isso, tres pontas unidas a base, no cristianismo temos o triangulo de Pai-Filho-Espirito e temos uma representação de triade em todas as religiões.
   O 4, é o Imperador, solene, limitado, governante, dentro do seu quadrado, gerando limitações, para chegar ao 4 temos que passar pela loucura ou o crocodilo, que é o arcano 22 ou ter que sofrer muitas transformações ou driblar a morte que é o 13, tudo isso gera a figura quadrada, mostrando que dentro do poder há limites muito importantes.
  O 5, é o primeiro arcano mágico, pois começa a formar estrelas e figuras com perfil circular, o 5 é o arcano Mestre dos Arcanos, ou o Papa, mostra sabedoria, mas de um lado é bem caótico e sofre por suas ilusões.
  Para chegar ao 5 temos que atravessar o 14 as Duas Urnas, ficar solitário e abrir muitos segredos, pode indicar o caminho da magia, pois o 5 forma o Pentagrama, a Estrela de Salomão, o simbolo que Da Vinci usou para retratar o homem e é muito usado como simbologia oculta e dentro da alta magia.
  O Pentagrama, simboliza o homem com braços abertos e em cada braço e pés temos os 4 elementos , a cabeça representa o Universo , sendo margeado por um circulo que é a luz que possuímos.
  O Pentagrama abre portais e portanto muitas pessoas que tem seus números cósmicos 5, são seres especiais, podem ter acesso a outras dimensões e universos paralelos.
  Entrando no 6, temos os Dois Caminhos, um arcano de artistas e de pessoas bem afetivas, e um tanto indecisas, por muitas vezes terem que encontrar um único caminho e devido as tentações do arcano 15, que é o Diabo, que seduz e leva opções erradas, o 6 é um arcano sensível.
  Do ponto de vista geométrico, forma uma estrela de 6 pontas, a estrela de Davi, e o simbolo de Hermes trimesgistro, tudo que está em cima é exatamente igual ao que está em baixo, portanto céu e inferno, são duas metades de um mesmo ser.
  A Estrela de 6 pontas é uma simbologia antiga e dentro das tradições ocultas é bastante usada, como simbolo do Judaísmo e de outras tradições esotéricas.
  Tem também a força magnética de igualdade.
  O 7 um número bastante poderoso, pois se avaliarmos este arcano que é o Carro de Osiris, vamos ter que ter habilidade para conduzir e chegar ao rumo certo.
  7 é o mais cabalistico de todos, pois sete são as cores do arco íris, há 7 linhas na religião afro, sete são as notas musicais e temos muitas outras analogias com o 7.
  A pessoa 7, geralemente é um lider, mas é solitário, pois para governar esta carta deriva do 16 que é a Torre Fulminada, um arcano que mostra que para liderar precisa passar por muitas destruições e ser muitas vezes colocado em confronto, e permanecer na solidão da torre, que transmuta.
  A figura esotérica do 7 é a Estrela de 7 pontas, o Heptagrama, um simbolo de alta energia pois tem 7 pontas e gera energia de 7 cores, que dá a luz.
  O 8, representa a Justiça  ou a Espada, uma carta mágica que na cabala judaica é tida como simbolo de abertura de portais, muitos que possuem o 8 como número cósmico, são pessoas ligadas a lei e a ordem e tem sucesso na vida.
  O 8 deriva do 17, a Estrela dos Magos, pois as estrelas e o Universo são provedores de Justiça e para que seja feita a justiça divina, nem sempre agrada a dos homens, daí o significado da Espada de dois gumes.
  O 8 tem duas figuras, uma estrela de 8 pontas e o simbolo do infinito, daí a ligação cósmica o infinito.
  Temos também a figura mágica do Merkabah, que são 2 piramides invertidas, que tem um simbolismo de abertura de consciencia e para outras dimensões.
  Finalmente temos o 9, a figura que representa o Arcano do Ermitão, um ser solitário que vive recluso, o 9 deriva do 18 a Lua ou crepusculo, é um arcano de finalização e espiritualidade.
  A pessoa com número cósmico 9, é bastante fechada e gosta de espitualidade, trabalha melhor quando o Sol de põe, no Crepusculo.
  São as pessoas sábias por natureza e muito caladas, pois seu silencio é de ouro. São os Iniciados.
  Se formarmos uma figura geométrica com 9 lados teremos o inicio de um circulo, que é o principio da Magia e de todos os rituais.
  Começo e fim, temos muito a desvendar no universo cósmico e númerico.
  A exatidão e a perfeição divina são expressas através destes 9 simbolos, que milenarmente representados, podemos interpretar muita coisa, na vida de cada um.
  Vejam um exemplo 2010 o Ano era da Imperatriz, quem dominou? As mulheres e até tivemos a eleição da Nossa Presidenta.
  2011, estamos sob a energia do 4, muitas precauções e limitações e haverá muitas lutas de poder para enaltecer o Imperador.
  Bem o assunto é bem extenso, espero que tenham entendido um pouco mais do universo dos números.
  Silvana Guiraud.
 
 

Um comentário:

  1. Olá, boa noite!

    Bem tem algo curioso comigo, pois sou sagitário com ascendente em sagitário.

    Até aí, tudo bem!

    E então é que entra o nº 7 em minha vida.

    Pois nasci de 7 meses, faltando 7 dias para completar 8 meses.

    Sou filho do meio. Minha mãe teve 3 filhos. Duas mulheres, a mais velha nasceu dia 17/10 a mais nova 27/01, eu nasci em 07/12.

    Como leigo, não sei se é só coencidência.

    E o detalhe, é que somos de pais diferentes.

    E então, o que me diz?

    ResponderExcluir