quinta-feira, 3 de junho de 2010

FERIDAS DE ALMA

   É um tanto complicado para leigos, falar em pontos astrológicos que dificultam o caminhar de cada um.
  Temos muitos pontos que nos mostram as provações, são aprendizados , que nos são transmitidos de forma mais intensa e onde realmente temos que superar para continuar nosso caminho evolutivo.
  Muitas pessoas, nem sequer crêem na reencarnação, outras mais evoluídas vivem-na. Aliás vivem a vida como mais um degrau de existência de uma alma que já tem milhares de anos.
  Durante esta jornada, houve erros e acertos, e por isso hoje trazemos em nossa vida, fatores de intensas dores e ressentimentos, ou também de grandes impedimentos.
  Os mais importantes, são Quiron e a Lua Negra.
  Quiron é um ponto onde localiza-se a ferida e através de um entendimento, passa a ser curada, como também o portador passa a ser curador.
  Lua Negra, é um ponto obscuro, entre o Sol e a Lua, alguns determinan como o lado oculto da Lua, é conhecida como Lilith, a Deusa dos infernos, um ponto onde temos muitas complicações seduções e impedimentos, onde ela aparece, complica e muitas vezes; é através deste ponto que podemos explicar os fracassos e as doenças em cada pessoa.
   Na verdade é um ponto astronomico, descoberto no século XIX, e só aparece no apogeu da Lua, é semelhante a um buraco negro, encontrado aos milhares pelos nosvos telescópios.
   Lilith tem um movimento de trânsito de 40º por ano, e tem bastante influência tanto em Mapas natais como em Progressões e Trânsitos.
    Venho pesquisando-a já algum tempo e concluindo seu efeito, como limitante e causadora de impedimentos no ponto e aspecto que se situa e atua.
    Portanto a Astrologia não refere-se só a Signos, Planetas e Mapas, é ajuda espiritual e psicológica, após serem localizados estes pontos de conflito, as pessoas começam a libertar-se de ressentimentos e entenderem suas limitações.
   Podendo curar-se de muitos obstáculos durante a existência.
   Agora daremos a atenção a Quiron, sua lenda vem da mitologia grega e na astronomia é um pequeno asteróide e para a Astrologia, é por alguns até cosiderado um planeta, mas na verdade é um ponto de lições a serem aprendidas.
   Um símbolo que revela, pela sua posição e signo, o quanto temos que perdoar e compreender o que se passa em nosso interior.
  Conta a Lenda que; Quíron era um curandeiro entendido nas artes das ervas medicinais, além de músico e filósofo. Ensinou Aquiles, Jasão, entre outros.
  Imortal, andava nos bandos de centauros -metade-homens, metade-animais, que gostavam de festas, bebida e tinham um desejo sexual esfuziante. Um dia, recebendo a visita de Héracles, após tomarem vinho, os centauros vizinhos resolveram lutar e o herói dos 12 trabalhos acabou flechando sem querer a perna de Quíron, com uma flecha envenenada com o veneno da Hidra de Lerna, que impedia a cicatrização.
  O mestre, que era imortal, procurou por muito tempo curar-se, sem sucesso. Cansado, pediu a Zeus que o deixasse morrer, trocando sua vida pela liberdade de Prometeu, o qual, naquele momento, padecia o castigo de ter seu fígado comido durante o dia por uma águia pelo fato de ter roubado do carro de Apolo o fogo e presenteado à humanidade. Zeus, compadecido do amigo centauro, transformou-o em parte da constelação do Sagitário, libertando também Prometeu. Há uma outra versão que associa à constelação a figura do caçador Crotus, também músico e exímio cavaleiro.
  Quiron atua em nosso inconsciente, tanto quanto Plutão, revelando onde estão as feridas e como somos atingidas por elas.
  A lenda fala que Quiron, era um centauro sábio e doutor, tinha vida eterna, mas foi ferido em uma batalha e não conseguiu curar a si mesmo, preferindo morrer ou ter que suportar uma dor eterna, muitas vezes agimos assim, mas temos a oportunidade de nos tornarmos curadores, através dos males que aflige nossa alma.
  Dependendo da posição de Quiron , encontrada no mapa astrológico natal, localizamos, as feridas, como tratá-las e quem as causa.
  Após estar ciente disso, a pessoa pode iniciar sua cura, perdoando e compreendendo suas limitações e como superá-las, assim poderá com certeza tornar-se curador de si mesmo e transformar-se em outro ser mais evoluído e consciente de sua missão de alma.
  Quando falamos de feridas, significa, algo que nos magoa profundamente, porque são lições trazidas de outras vidas e que nesta devem ser reaprendidas e superadas.
  Da dor, passamos a curadores, porque só quem sente e consegue curar seu mal pode ajudar a outros seres a fazerem o mesmo.
  Em um mapa astrológico, é determinado a posição de Quiron, por localização, em muitas vezes temos pessoas trabalhando duas feridas, outras trabalham mais acentuadamente uma só, depende do signo e da casa aonde se localiza Quiron.
   No caso dos signos, também tenho visto que pessoas do signo aonde temos Quiron, aparecem em nosso caminho para acentuar estas feridas e com certeza, movimentar-nos para o processo de cura.
 Vejamos:
 Quiron em Aries- ferida na Identidade

Quiron em Touro- ferida nos valores pessoais

Quiron em Gêmeos- ferida no entendimento

Quiron em Câncer- ferida familiar

Quiron em Leão- ferida na criatividade, e impede ter filhos.

Quiron em Virgem- ferida na capacitação e geralmente apresenta problemas de saúde.

Quiron em Libra- ferida no relacionamento e geralmente causa separação.

Quiron em Escorpião- ferida na integridade emocional e tem problemas relativos a morte

Quiron em Sagitário- ferida na crença

Quiron em Capricórnio- ferida na verdadeira vocação.

Quiron em Aquário- ferida na identidade grupal

Quiron em Peixes- ferida na identidade espiritual.

  Como já falei em processo de cura e curador, na próxima etapa falaremos do curador, agora é para relacionar as feridas.
  Agora falaremos de como podem ser curadas estas feridas.
  É como um diagnóstico médico, localizamos a causa, através do Mapa Astrológico, e ciente disso, podemos trabalhar este ponto que nos incomoda e gera tantos conflitos internos e muitas vezes é causa de inúmeras doenças físicas.
  Como a medicina chinesa afirma, somos um todo, únicos e portanto, os sentimentos influem e muito em nossa saúde fisica e mental.

Quiron em Aries- a pessoa precisa aprender a reconhecer a si mesma e a desejar seu próprio mundo sem ser diminuida pelos demais.

Quiron em Touro- a pessoa precisa se valorizar, e valorizar o que é seu.

Quiron em Gêmeos- a pessoa precisa aprender a falar, a se relacionar com seu meio mais próximo.

Quiron em Câncer – a pessoa precisa, aprender a perdoar e realizar melhores conexões com seus familiares, geralmente com os Pais.

Quiron em Leão- precisa aprender a resgatar seu potencial criativo, usando seu lado lúdico ou fazendo algo que realmente gere alegrias.

Quiron em Virgem- precisa relacionar-se melhor com seu corpo físico e com seu trabalho.

Quiron em Libra- precisa aceitar de melhor maneira os relacionamentos e ver o outro como realmente é.

Quiron em Escorpião- precisa aprender a trabalhar com rejeições, e com a morte e a sexualidade.

Quiron em Sagitário- precisa desenvolver uma crença, ou um estilo de vida próprios. Resgatando seu Mestre interno.

Quiron em Capricórnio- precisa ouvir sua alma e caminhar em direção da verdadeira vocação. Que o torne feliz e realizado profissionalmente.

Quiron em Aquário- precisa aprender a conviver em sociedade, e em grupos, precisa desenvolver o lado humanitário.

Quiron em Peixes- precisa encontrar-se espiritualmente e ligar-se ao ser Divino e deixar fluir a paz interior.

   Aqui é breve, mediante um estudo astrológico mais completoe na terapia astrológica, podemos avaliar melhor, estes processos internos, que muitas vezes atormentam tanto e são os desencadeadores de muitos males em geral.
  Também temos uma avaliação por casa e aspectos que Quiron recebe no Mapa astrológico, mas isto é um estudo mais profundo e destinado a uma avaliação do mapa, caso estejem interessados entrem em contato.
  Silvana Guiraud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário