domingo, 6 de junho de 2010

O QUE É IMPORTANTE NA LIDERANÇA.

  Ser um líder é o que ouvimos diariamente na mídia, no trabalho e é o que o mundo cobra de nós.
  Mas como é ser líder?
  É aquele sujeito mandão, prepotente, que não ouve ninguém só manda e quer ser apreciado?
  Ou aquele que se humilha e se submete a tudo, fazendo bem feito e sendo digno, fica em seu local observando tudo?
  Ou mesmo aquele que só faz tudo por cima, gesticula, inventa, copia, e se sai bem na frente do chefe?
  Aonde está a verdadeira liderança?
  Para mim está na pessoa é algo que nasce com ela, não cria e nem copia.
  Um líder é alguém único, verdadeiro, faz seu método, é criativo, até ousado em abrir suas portas.
  Ao mesmo tempo se mantem estável, compacto, íntegro. Não cobra nada dos outros, pois sabe investigar e ensinar pelo exemplo outros seguidores.
  Quem lidera, não comanda, apenas direciona, cria novas abordagens para seus assuntos.
  Cria estratégias de vida, se há obstáculos ele encontra saídas e idéias para superar.
  Um líder não fica calado com injustiças, ele luta para provar que seu caminho é sólido e abre passagem para outros que virão em seguida.
  Um líder não precisa ser durão e nem alguém sem sentimentos, ele tem sim um enorme coração, sabe doar e se doar na hora certa e para as pessoas certas.
  Ele sabe que fazer o bem é uma lição que se aprende desde o berço e por ser líder ele sabe que só assim terá seu lugar na sociedade valorizado e reconhecido.
  Para ele Ser é mais importante que Ter, porque ele sabe o caminho para Ter e não precisa importunar os outros e só focar em ter, mostrar o que ele é e para que veio é mais importante.
  Temos vários ícones em liderança, em todas as profissões e  classes, o que mais destaca-os é estar focado em suas metas.
  Uma a uma, cada projeto, cada dia, cada cliente, cada aprendizado, cada ensinamento,tudo fará o contexto final.
  Um lider é perseverante e ama o que faz e sempre vai em busca de ser melhor na sua competencia, aprende todos os dias e cria uma bagagem de vida muito grande, que gera sabedoria.
  No final da vida, os líderes são idolatrados, admirados e respeitados, mas passam a vida agindo com humildade e amando e ajudando a todos.
  Na Astrologia podemos identificar signos de liderança, se usarem seus potenciais positivos.
  O elemento fogo com Áries, Leão e Sagitário e o elemento ar com Gêmeos, Libra e Aquário, formam bons lideres, devido a versatilidade e liberdade de pensamento que estes signos fornecem.
  Mas também temos bons ícones no elemento terra os Touro, Virgem e Capricórnio, apesar de mais limitados e estáticos, são tidos como bons na organização e podem desenvolver a liderança.
  Jà os mais sensíveis do elemento água Câncer, Escorpião e Peixes, são bastante emocionais e não se dão bem em liderança.
  Mas tudo depende de um contexto maior e mais complexo, que é o Mapa astrológico, como nele vemos muitas tendências e valores, o estudo detalhado do Mapa vai dizer esta e outras capacidades naturais da pessoa.
  Já em estudos númericos encontro liderança nos números cósmicos 1, 7 e 8, sendo o 7 o mais líder dentro das qualidades de liderança, os outros tem capacidade de mando e acentuam isso com algum dominio, o que o verdadeiro lider não é, ele é humilde e sensato, ousado e equilibrado e acredita muito em si mesmo e no que faz, é disciplinado e sabe ensinar aqueles que necessitam e desejam aprender com ele.
  Então vejam que ser líder, não é só ir aparecendo por aí, tirar boas notas na escola, é ser muito mais e principalmente se Amar e crer na vida.
  Silvana Guiraud

Nenhum comentário:

Postar um comentário