domingo, 27 de junho de 2010

O VALOR DA VERDADEIRA AMIZADE!



   Quando falamos em Amigo, sempre surge muitas versões diferentes, para uns é uma pessoa conhecida, para outros aquela companheira e legal. Em alguns casos, aquela que te ajuda em momentos difíceis, ou mesmo alguém que tem toda a paciência para te ouvir, quando Você quer falar.
  Bem, Amigo tem diversas versões, diversas formas, não há limites e nem fronteiras, há sim a expansão da verdadeira forma de amar.
  Pois quando se tem um amigo de verdade, a gente não encontra nada que não seja para brindar um estado de alegria e felicidade e quem disse que isso não é uma forma pura de Amor?
  Mas como reconhecer, entre tantos falsos, um verdadeiro?
  Há muitos que depois de muito tempo, mandam a conta e é bastante cara, ás vezes a própria vida.
  Não é dificil, mas não pensem que é ir montando uma turma e sair por aí.
 Ou ter um Orkut, com milhares de fotos ou sites de relacionamento com inúmeros nomes, que nem sequer Você conhece, ou lembram de uma data especial, como seu aniversário.
  Para reconhecer um amigo de verdade, é preciso primeiro, conviver, ajudar, estar disposto a dar e a receber.
  Não discriminar por nada, se o amigo está em uma situação inferior a sua financeiramente, não o abandone. Se está doente, depressivo, encontre uma forma de trazer a luz de volta a vida dele. Jamais o abandone.
  Mas há discussões, amigos brigam, discordam, disputam, podem gerar atritos por pequenas coisas que a amizade fica em risco de romper os laços.
  E quando isso acontece ?
  O que fazer?
  Abandonar o amigo? Virar as costas, ou sair difamando-o por aí, que ele (a) não presta, só o enganou e o fez sofrer, jogar no lixo a amizade, o contato, a ajuda?
  Se isso acontecer, ou estiver acontecendo com Você, use uma fórmula simples.
  Imagine dois copos de água, um Você coloca as coisas boas e no outro as mágoas que o levaram a deixar a amizade pela pessoa.
  Veja qual dos copos tem mais conteúdo, se for o copo das coisas boas, é um verdadeiro amigo. Pois verá que o das mágoas estará quase vazio, e Você está dando valor a tão pouca coisa, deixando de lado um copo transbordando de momentos bons e pura amizade.
  Então depois de feita a prova, jogue fora o copo das mágoas, procure seu (a) amigo(a), e brinde com ele(a), o momento de paz e alegria.
  Peça perdão, abrace, se encontrem e verão que uma luz muito forte selará mais ainda este laço de amizade, que pode vir a ser eterna.
  É assim um verdadeiro amigo, não se joga fora, por pouca coisa, por causas mesquinhas, por valores pequenos, que só a vida é capaz de ensinar a valorizar um ser que não é parente, não pedimos para encontrar, mas de repente cruza nosso caminho e é um presente do destino.
  É assim a verdadeira amizade, não faz distinção, entre raça, religião, valores, sexo, etc. Simplesmente existe, alguém no mundo, capaz de ouvir, de se fazer presente, de ser, de ajudar, de trazer a luz e dar a mão e um empurrão se necessário.
  Pois nossos verdadeiros amigos, são nossos mestres e estão sempre a nos ensinar, diante das necessidades da vida.
  Sejamos assim com eles também, humanos de verdade, amigos para toda eternidade, para brindar a paz e a harmonia, trazer a luz e a alegria e assim criar um grande circulo mágico de pessoas que fazem parte deste universo, que estão abertas a conquistar a partir de agora, pelo menos um verdadeiro amigo.

Muita luz Silvana Guiraud.



Um comentário: