domingo, 27 de junho de 2010

ASTROLOGIA E RELACIONAMENTOS.

   A pergunta que mais é feita em consulta é qual signo combina com quem e como isso acontece.
  Relacionamentos, um tema bem estudado por muitos setores que avaliam o conhecimento humano e até animal.
  Para avaliar duas pessoas pela Astrologia é preciso fazer uma Sinastria, onde primeiramente, é avaliado cada um em particular e depois é feito uma comparação dos dois mapas.
  Nesta comparação, é colocado um Mapa sobre o outro e neste novo Mapa que surge podemos analisar todos os pontos bons e tensos que vão fazer parte do relacionamento.
  Aonde tudo funciona e aonde nada vai dar certo, todos são assim, seja casais, amigos, sócios para uma empresa e até empregados que serão contratados para trabalhar.
  Tudo pode ser avaliado por este sistema de Sinastria.
  Hoje vou me centrar apenas em relacionamentos afetivos.
  É bastante comum encontrar no Mapa da esposa, o signo de Marte ou a posição do mesmo o signo do Marido, também podemos encontrar mais raramente Saturno, Júpiter, Plutão e Nodo Lunar norte.
  Já no Mapa do Marido é comum observar o signo de Vênus ou da Lua, posição o signo da esposa, também encontramos mais raramente em Júpiter e Nodo da Lua e Lilith.
  O ideal é que a esposa tenha no Mapa natal Marte o mesmo signo do Marido e ele Vênus o signo da esposa, não precisa ser o mesmo signo.
  Existem combinações de dois sóis, o mesmo signo solar, estes se atraem e muito, mas com o tempo se enjoam e acabam se separando e buscando um complemento diferente.
  Existem combinações de sol e lua, muito favorável e que permanecem por muito tempo juntos e digo muitas vezes que se surgir na maturidade é encontro de almas gêmeas, pois um complementa o outro, pois conhecem o que falta e sabem preencher.
  Existe um ponto magnético de atração, muito determinante em relacionamentos, o ascendente, este atrai, pois mostra caracteristicas físicas da pessoa e isso, é o primeiro contato que fazemos ao encontrar alguém , ver.
  E o signo que magnetiza isso é o ascendente e se combinarem ou se repelirem muita coisa pode acontecer aí.
  Tem também ligações muito imporantes que já vi de casais onde só havia combinação de sol e júpiter ou de lua e jupiter e estavam casados, mas até quando???
  Quanto a separações a Astrologia mostra muito mais, posições indesejaveis, onde naturalmente a pessoa tem Lilith ou a Lua Negra na casa 7, ela fica viuva ou faz do parceiro alguém inexistente, dá separação mesmo.
  Na analise de sinastria, se Lilith cai na casa 7 ou 5 do parceiro(a), ou faz aspecto com Sol, Lua, Marte, Vênus, Ascendente do outro.
  Plutão, Urano, Netuno na casa 7 podem ser causadores de separação no Mapa de uma pessoa, mesmo Marte em mal aspecto se cai na casa do outro pode fazer isso.
  O transito de Saturno pela casa 7, pode trazer o primeiro casamento, mas pode 7 anos depois causar a separação ou algum problema no relacionamento do casal.
  Transito de Urano e Plutão pela casa 7 e 5 também, são fatais ao relacionamento.
  Por último temos Quiron, que dependendo da ferida de alma que cada um trabalhe, e aonde esta ferida esteja no Mapa do outro, poderá ser a causa do desajuste, se for uma ferida de desvalorização por exemplo e o outro sofre com uma ferida na capacitação, ambos não vão conseguir se ajudar, vão necessitar de outros ajustes para superar o problema e permanecer juntos.
  E tem também signos opostos que se atraem e se casam bastante, se forem maduros o suficiente, vão encontrar o que não possuem no outro e jamais vão se separar.
  A Astrologia pode sim ajudar muita coisa neste sentido, visualizar, diante dos elementos outras combinações.
  Como, Terra e Àgua que é comum, geralmente considero que dá lama e os dois vivem atolados, para a Terra é bom o Ar que refrigera e ara , dá mais leveza aos nativos da terra.
  Já os da Água tão emotivos se dão bem com os nativos do fogo que secam um pouco sua natureza emocional e acrescentam um pouco de ação.
  Enfim combinações tudo depende de análise, maturidade de cada um e caminho espiritual também.
  Mas para que um relacionamento de certo é preciso que os dois estejam em uma linha imaginária igual, nem na frente, nem atrás, nem em cima, nem embaixo e muito menos dentro do do outro, apenas ao lado.
  Contribuido para que este ser único que Deus pois no caminho seja um presente, um companheiro e alguém para ensinar muitas coisas que temos que aprender com outros olhos.
  Ter um par, não é possuir, é compartilhar com outra pessoa tudo que de bom e de ruim a vida nos proporciona, e todos os momentos que a cada dia, podemos juntos, subir cada degrau juntos.
  Se esta linha imaginária for acabada e um sair da posição, infelizmente não poderá existir mais união.
  Pois para isso precisa estar alinhado de corpo, alma, espirito e aí sim podemos chamar de Amor, algo de cumplicidade diária.
  Não podemos chamar de "meu" alguém tão especial, que foi presenteado pelo Universo para nos fazer companhia e passar algum tempo ao nosso lado, que pode ser um dia, um mês, um ano, alguns anos e até uma vida, ou várias vidas, mas não nos pertence e jamais pertencemos a ela, somos apenas companheiros e criamos laços eternos.
  Não "nós" se estes forem criados, então estaremos amarrados a pessoas e não seremos livres para amar quem o Universo reserva para nós.
  Então sejamos livres, com o coração aberto e compreender que a Astrologia pode ajudar a conhecer seu par perfeito e não impor quem deve ficar ao seu lado.
   Se não está ainda feliz, abra o caminho para si e para o outro que será recompensado e encontrará a felicidade muito antes do que imagina.
  Para isso Deus nos presenteou com o livre arbitrio, uma capacidade de escolha que só depende de nós, aceitar o que temos ou ir em busca do que merecemos.
   Mas se Você é Feliz, está com seu companheiro(a) de jornada e se completa, então se alinhe todos os dias, não deixando que isso se acabe, e dure por toda eternidade.
  Muita luz Silvana Guiraud.
 

5 comentários:

  1. Silvana, acompanho sempre seu blog! Gostaria de saber se você faria meu mapa artral? Nasci no dia 23 de Abril de 1995, 15:00, em São Bernardo do Campo-SP.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana,
    Fazendo uma busca pela internet encontrei seu blog. Meu nome é Douglas Nascimento Custódio .Eu nasci no dia 20 de Janeiro de 1991 ás 12:20 da tarde, na cidade de Crato Ceará ( moro em SP). Jah pesquisei em varios sites e alguns me dizem que sou capricornio e outros aquario. Socorro to muito em dúvida! sei q este post nao tem a ver com esta informação, mas se você puder me ajudar agradeço.
    meu e-mail é : douglas.nascc@hotmail.com
    Bjos e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  3. meu signo e virgem com ascendente em peixes e o que dizem nao sei nasci dia 30/08/1980 as 17:30hrs estou passando um momento dificil com minha mae que e doente ainda para piorar tenho um ex-namorado que eu terminei com ele depois ele quis voltar voltamos depois de um dia terminou comigo e agora quer voltar o que devo fazer eu estou tao em duvida que nem consigo cuidar da minha mae direito nasci em americana-sp desde ja agradeço obrigada

    ResponderExcluir